03/07/2023

Resenha: À Caça de Harry Winston - Lauren Weisberger


Título do livro:
À Caça de Harry Winston

Autor(a): Lauren Weisberger

Número de páginas: 336

Está disponível no Kindle Unlimited? Sim!

Sinopse: A autora do fenômeno mundial O diabo veste Prada está de volta com mais um delicioso romance que certamente figurará nas listas dos mais vendidos

Emmy estava a dois passos do casamento perfeito quando seu namorado a trocou pela personal trainer. Leigh é considerada o novo talento na editora onde trabalha, mas sua vida amorosa não anda tão bem quanto pensava. A brasileira Adriana odeia a palavra compromisso. Para ela, quanto mais homens melhor. As três amigas decidem fazer um grande pacto: mudar radicalmente suas vidas em um ano. Será que elas vão conseguir?


Resenha:  À Caça de Harry Winston vai apresentar ao leitor 3 protagonistas prestes a completar 30 anos, que apesar de não terem nada em comum, são unidas por fortes laços de amizade: Adriana, uma brasileira estonteante e milionária que só quer saber de diversão, Emmy, uma mulher que ainda sonha em encontrar o príncipe encantado mas que acabou levando um pé na bunda do homem que jurava ser o ideal, e Leigh que aparentemente possui a vida perfeita: o namorado perfeito, o apartamento perfeito e o emprego perfeito; mas que na verdade, não se sente nem um pouco perfeita e feliz.


 Após uma saída entre amigas regada com muita bebida e conversa jogada fora, as três formam um pacto entre si de em 1 ano, mudarem radicalmente de vida: Adriana vai arranjar um marido e vai finalmente se tornar uma adulta responsável, Emmy vai ser divertir mais e se apegar menos e Leigh ainda não sabe o que precisa, mas está disposta a descobrir.


"Conhecidos sempre se comportavam bem, mas irmãs se amavam o suficiente para poder falar o que quisessem."


 Com capítulos intercalados entre as 3 mulheres, a leitura se mostrou extremamente despretensiosa e divertida. Tendo Nova York como pano de fundo, a narrativa poderia ser facilmente transformada em um filme dos anos 2000 (e sinceramente, não sei como não pensaram nisso!). O ponto alto é a construção da amizade delas, que ofusca todos os romances (feitos e desfeitos) que aparecem no livro e até mesmo os planos antes dos 30.


 Apesar disso, algumas ressalvas devem ser feitas, umas vez que foram elas as responsáveis por tirarem 1 estrelinha da nota final do livro: a construção da personagem Adriana, que é brasileira, apenas reforça alguns preconceitos ultrapassados e machistas sobre a imagem da mulher brasileira no mundo. Se considerarmos que a história foi escrita em 2009 (e publicada no Brasil em 2013), é algo que dá para relevar e entender dentro do contexto, mas que deve sim ser criticada e, principalmente, apontada nessa resenha.


 Em resumo, À Caça de Harry Winston não é uma leitura que vai mudar sua vida, mas que sim, vai te divertir e entreter em vários momentos! A amizade das meninas é incrível e com certeza vão ser uma boa companhia para leitores que, assim como eu, amam chick-lits!


" - Estamos totalmente, completamente, lindamente ferradas. - Emmy se inclinou para a frente e fingiu cochichar."






Nenhum comentário:

Postar um comentário


Oba! Leu o post e quer comentar? Fico muito feliz em saber! Não se esqueça de deixar o link do seu blog e/ou site para que eu possa retribuir.
Comentários como "Amei seu blog, sdv?" serão ignorados! Leia o post e seja gentil ♥