Título do livro: Mil Vezes Amor
Autor(a): Lynn Painter
Número de páginas: 288
Editora: Intrínseca
Sinopse: Emilie Hornby acredita no amor verdadeiro, mas é do tipo que se recusa a ficar sentada esperando o universo mandar sinais. Afinal, por que esperar ser atingida pela flecha do Cupido se ela mesma pode trilhar seu caminho até o “felizes para sempre”?
Por isso, a jovem decidiu planejar o Dia dos Namorados perfeito. Comprou um presente incrível e vai dizer “eu te amo” pela primeira vez para Joshua Sutton, seu namorado maravilhoso, o único garoto que preenche a maioria de seus requisitos. Só que o dia se revela um completo desastre...
Depois de bater na caminhonete de Nicholas Stark ― seu irritante, sarcástico e charmoso colega de classe ―, perder a bolsa de estudos do tão sonhado curso de verão, receber a notícia de que seu pai se mudará em breve e, para piorar, flagrar Josh beijando outra garota, Emilie só quer dormir e esquecer tudo. Mas, no dia seguinte, quando ela acorda, é Dia dos Namorados outra vez. Como em um pesadelo, o pior dia de sua vida passa a se repetir de novo e de novo. Todos os dias .
Desesperada, Emilie cria diversos planos para sair desse ciclo desastroso. Em cada nova tentativa, Nick Stark ressurge em seu caminho de diferentes maneiras, e, aos poucos, os dois se tornam amigos. Com a ajuda dele, Emilie vai viver como se (literalmente) não houvesse amanhã e descobrir que a vida pode ser bem mais divertida sem roteiro. Ideal para fãs de comédia romântica, o livro traz uma narrativa única, divertida e apaixonante repleta de referências memoráveis às músicas da Taylor Swift.
Resenha: Emilie é uma adolescente organizada e extremamente metódica que está super ansiosa para comemorar o Dia dos Namorados. Apesar de não ter bons exemplos de romances que deram certo em sua vida, já que seus pais são separados e vivem em guerra, ela ainda acredita que o amor verdadeiro existe, e que para achá-lo é preciso procurar. É por isso que ela criou uma lista com todos os requisitos do que considera ser o par ideal para si mesma, e após muito planejamento, está pronta para ter o melhor Dia dos Namorados de todos os tempos.
Só que após uma série de incidentes e desventuras, o dia acaba se revelando um completo desastre! Pronta para dormir e esquecer de vez tudo que aconteceu, Emilie descobre que está presa num loop temporal e acaba revivendo o mesmo terrível 14 de fevereiro de novo e de novo e de novo....
"E, sim, acredito que o amor verdadeiro existe. Mas tenho grandes suspeitas de que destino, almas gêmeas e amor à primeira vista, sejam invenções das mesmas pessoas que ainda esperam que o Papai Noel apareça com o cahorrinho que elas pediram quando tinham sete anos".
Sem saber o que fazer para se livrar dessa situação, Emilie decide tirar proveito dela e ter um dia sem consequências. Por sempre ter procurado agradar aos outros, mesmo que isso significasse desagradar a si mesma, ela decide que agora vai ser diferente. E pra isso ela vai contar com a ajuda de Nick, sua dupla nas aulas de Química, que sempre dá um jeito de aparecer em sua vida dia após dia nessa série de acontecimentos malucos.
Ele, ao contrário de Emilie, não gosta de planejar sua vida de forma metódica e muito menos criar laços. Mas esses dois, mesmo sendo tão diferentes, vão embarcar numa jornada e descobrir que possuem muito mais em comum do que imaginam. E tudo isso graças ao loop temporal estranho em que se encontram...
"Isso o fez sorrir. Na verdade, o sorriso dele era uma potência. Nick era um introvertido tão carrancudo que quase não dava para perceber o quando ele era bonito. Mas, quando ele sorria, ficava lindo de morrer. Que desperdício, um sorriso assim num garoto tão chato."
Depois de ter lido vários de seus livros, percebi que as histórias da autora são sempre baseadas em algum filme clássico e consegui pegar várias referências ao icônico "Curtindo a Vida Adoidado", que é inclusive um dos meus favoritos da vida. O DSC da Emilie (dia sem consequências) foi sem sombra de dúvidas o ponto alto da história e um grande acerto, porque imaginei que essa questão do loop temporal ficaria cansativo, mas essas cenas trouxeram uma grande reviravolta para a leitura.
"Reagir foi bom. Em vez de ser arrastada pela vida, eu estava assumindo o controle."
E além do romance fofíssimo, senti que ambos os protagonistas tiveram sua jornada de crescimento pessoal. Emilie, que se libertou da necessidade constante de agradar e todos e Nick, que percebeu que não vale a pena evitar criar laços e relações com as pessoas com medo de se machucar, que devemos viver um dia de cada vez.
Os personagens secundários, como os pais de Emilie e sua avó também tiveram uma importante participação na construção da narrativa e dos personagens, e com certeza merecem destaque.
"Sabe, se estivéssemos eu um filme, eu olharia para sua boca agora. Assim - deixei que meus olhos descessem até seus lábios. - E você me beijaria.- É mesmo? - ele susurrou."
"Mil Vezes Amor" é um livro que merece um lugar na estante e no coração. Foi uma leitura que trouxe felicidade e esperança, e que eu recomendo pra quem nunca leu nada da Lynn Painter. Esse aqui, com certeza, vai fazer você se encantar por suas histórias!
"Se o planejamento não levava ao amor verdadeiro, e nem o destino... Será que o amor verdadeiro existe, será que fazia sentido esperar por ele?"
1 Comentários
Oi! Acho que esse livro vai entrar na minha meta de junho, vai combinar com o clima do mês. Eu li outro livro da autora e curti demais e não vejo a hora de ler outras obras delas. Que bom gostou. Bjos!!
ResponderExcluirMoonlight Books
Oba! Leu o post e quer comentar? Fico muito feliz em saber! Não se esqueça de deixar o link do seu blog e/ou site para que eu possa retribuir.
Comentários como "Amei seu blog, sdv?" serão ignorados! Leia o post e seja gentil ♥