Resenha: Fake Skating - Lynn Painter
Título do livro: Fake Skating
Autor(a): Lynn Painter
Editora: Simon & Schuster Books for Young Readers
Número de páginas: 448
Está disponível no Kindle Unlimited? Não!
Sinopse: Crescendo, Dani não conseguia evitar seguir o adorável filho da melhor amiga de sua mãe. Engraçado, meio nerd e um pouco sensível, Alec sempre topava brincar com Dani quando eles eram pequenos. Das brincadeiras no parquinho às vezes em que se esgueiravam para entrar no cinema, Dani e Alec eram inseparáveis. Até que Dani se mudou. Alec prometeu que eles continuariam em contato — mas não foi o que aconteceu.
Anos depois, Dani está de volta a Minnesota para o último ano do ensino médio, morando com a mãe na casa do avô. Lidando com as consequências do devastador divórcio dos pais, Dani não se importaria de ter um momento “nerd” com o acolhedor e reconfortante Alec (e talvez uma chance de confrontá-lo por ter sumido todos esses anos). Mas o Alec adolescente não tem nada a ver com o garoto que ela lembrava. Agora ele é uma estrela do hóquei em uma cidade onde jogadores de hóquei são adorados como deuses. O lugar de Dani como sua sombra foi tomado por fãs babando por ele... e ele adora isso.
Dani decide dar um gelo em seu antigo melhor amigo — até que uma série improvável de acontecimentos os aproxima e os obriga a fingir que são um casal. Forçados a conviver, os antigos amigos de infância começam a se reconectar, desenterrar segredos familiares complicados e encarar seus verdadeiros sentimentos um pelo outro... incluindo o verdadeiro motivo pelo qual Alec vem afastando Dani todos esses anos.
Resenha: Dani e Alec eram melhores amigos e totalmente inseparáveis na infância, mesmo tendo personalidades completamente opostas: ela, falante e extrovertida, enquanto ele era mais retraído e tímido. Mas ambos tinham algo em comum: eles amavam passar os verões juntos, que era quando Dani visitava os avós na pequena cidade de Southview, mesmo lugar onde Alec morava.
Até que o destino acabou por separar os dois. Dani se mudou novamente, por ser filha de um coronel das Forças Aéreas e nunca ter um lugar para chamar de "lar, e Alec perdeu o contato com sua melhor amiga, ficando sozinho no momento mais delicado de sua vida. Até que os pais de Dani se divorciam e ela volta para Southview, dessa vez para ficar.
Agora Alec está crescido e é totalmente diferente do garotinho bobo que ela lembrava: ele está mais forte, mais bonito e é o jogador de hockey mais popular do colégio, conhecido pelo apelido de "Zeus". Já ela, que sempre foi extrovertida, agora parece ser apenas a sombra da antiga Dani, se escondendo nos corredores do colégio e evitando chamar atenção a todo custo. Mas um mal entendido vai fazer com que esses dois se reúnam por um objetivo maior, e descubram que podem ser mais do que amigos...
Mais uma história maravilhosa, que só a Lynn Painter sabe escrever! Tem todos os elementos de comédia romântica que a gente conhece e tanto ama, além de personagens encantadores, uma cidade cuja única estação parece ser o inverno como pano de fundo e a temática do esporte, hockey, que movimenta toda a narrativa. Mesmo assim, confesso que demorei um pouco pra engatar na leitura. Não sei se foi porque li o livro no idioma original (inglês), ou se foi a história em si.
Não preciso nem falar que fiquei completamente apaixonada pelo Alec! O livro apresenta os pontos de vista dos dois, e eu confesso que gostei muito mais dos capítulos dele! Ele é um personagem complexo, cheio de camadas, se escondendo sob a figura do "Zeus", o cara popular, mas tem um coração ENORME! A Lynn é expert em escrever homens perfeitos pra gente se apaixonar HAHA.
Também gostei muito da Dani, mas senti falta de um certo desenvolvimento em alguns aspectos do arco dela. Como o sonho de ir para a Harvard e a história da mãe dela. Alguns momentos senti que a narrativa focou só no relacionamento falso, e queria muito ter visto uma conversa de verdade entre a mãe da Dani e ela, por exemplo, e como surgiu o sonho dela de ingressar em uma faculdade Ivy League.
Li poucos livros que abordassem a temática de esportes, mas esse não deixou nada a desejar! Fiquei tensa cada vez que o Alec ia jogar, e torci muito pela equipe. E o romance, é claro, foi o ponto alto. Amei que eles ficaram juntos a maior parte do livro e a química entre eles é ABSURDA. Destaque também para os amigos deles e a construção do relacionamento da Dani com o avô (que me fez chorar).
Não sei se perdi algumas coisas na leitura, mas senti que alguns pontos ficaram soltos, e acho que esse livro tem um grande potencial pra ter uma continuação! Queria ter visto mais histórias da Dani e do Alec na infância, e gostaria muito que a Lynn escrevesse mais sobre os dois. Apesar de ter adivinhado alguns plots, e ter achado (de novo) que o conflito e desfecho foram meio que corridos, esse é mais um livro pra deixar seu coração quentinho e que eu queria muito ver mais, seja na forma de uma continuação ou até mesmo de um filme!!! Alguém compra os direitos de todos os livros da Lynn pelo amor de Deus!!!
“ "Eu te quis na quarta série, quando você me lançou daquele colchão d’água e quebrou duas das minhas costelas” — ele disse, com os olhos semicerrados atrás dos óculos, como se ainda pudesse nos ver no lago. Eu te quis na sexta série, quando passei com o quadriciclo do meu pai em cima do seu pé. Eu te quis quando o Sr. Pockets foi atropelado e você chorou tanto quanto eu. Eu te quis quando você me beijou pra valer naquele galpão. E agora, que Deus me ajude, eu te quero mesmo depois de você ter despedaçado meu maldito coração pra me impedir de arruinar o meu próprio futuro.” "




0 Comments
Oba! Leu o post e quer comentar? Fico muito feliz em saber! Não se esqueça de deixar o link do seu blog e/ou site para que eu possa retribuir.
Comentários como "Amei seu blog, sdv?" serão ignorados! Leia o post e seja gentil ♥