25/05/2020

Resenha: Você (Não) É o Homem da Minha Vida - Alexandra Potter


Título do livro: Você (Não) É o Homem da Minha Vida
Autor(a): Alexandra Potter
Editora: Record
Número de páginas: 515
Sinopse: Uma comédia romântica original e mágica sobre o que acontece quando o sonho de toda menina de encontrar sua alma gêmea se torna verdade. O sonho da maioria das mulheres é encontrar o homem da sua vida. Lucy só quer se livrar dele. No instante em que Lucy conhece Nate em Veneza, durante o intercâmbio da faculdade, ela tem certeza de que é o amor da sua vida. Com toda a magia do primeiro amor, eles se beijam ao pôr do sol sob a Ponte dos Suspiros, o que, segundo a lenda local, os uniria para sempre. Passados dez anos, porém, eles perderam contato por completo. Até que Lucy se muda para Nova York, e o destino faz com que se reencontrem. E se reencontrem. E se reencontrem. Mas o Nate atual é muito diferente do que ela conheceu aos 19 anos, e Lucy preferia o antigo. Será que ele é mesmo sua alma gêmea? Como ela conseguirá se livrar dele? Afinal "para sempre" pode ser muito tempo...

Resenha: Com uma narrativa em primeira pessoa, acompanhamos a vida e os dramas de Lucy Hemmingway, uma mulher de 29 anos que jamais esqueceu seu primeiro (e único) amor de verão.


  Foi durante uma viagem na Itália, em 1999, que ela conheceu Nathaniel Kennedy (conhecido como Nate) e os dois se apaixonaram perdidamente. Durante o pouco tempo juntos que permaneceram no país, não restava dúvidas para Lucy de que ele era sua alma gêmea. E para que os dois pudessem passar o resto da vida juntos, resolvem realizar um "rito" de acordo com uma lenda local de Veneza, que permitiria que o casal ficasse eternamente unido.


 A viagem acabou e os dois permaneceram em contato, mantendo um relacionamento a distância. Até que um ano depois, Nate termina com Lucy e diz estar apaixonado por outra. Não demora muito para ela receber a notícia do casamento dos dois, estampada em letras garrafais no jornal, contando com uma cerimônia luxuosa.


"Muitas pessoas perdem a oportunidade do verdadeiro amor por estarem ocupadas demais esperando a alma gêmea aparecer, essa figura ilusória que deve completá-las, mas provavelmente nem existe."


  E mesmo após 10 anos terem se passado, Lucy jamais se esqueceu de sua alma gêmea. Nenhum dos namorados que tivera ao longo do tempo jamais se comparou a ele, e ela mal pôde acreditar quando por uma ironia do destino, os dois se reencontram em Nova York (onde Lucy mora).


 Nathaniel, agora 10 anos mais velho, está se divorciando da esposa. Os dois saem juntos e após colocarem a conversa em dia, percebem o quanto ainda são apaixonados um pelo outro e que era um erro não estarem mais juntos. Eles realmente eram almas gêmeas!


  Porém nem tudo são flores e Lucy logo percebe que ele já não é o mesmo que conheceu 10 anos atrás em Veneza. Os dois passam a brigar constantemente e rompem a relação que durou uma semana. Mas acontecimentos diversos e estranhos acabam unindo os dois novamente, e desesperada para se ver livre de Nate, Lucy faz de tudo para quebrar o efeito da lenda (que jura ser a única culpada dessa confusão).

"Pelo desenrolar das mensagens, é mais ou menos como ir do começo de um relacionamento - educado e amigável -, passando pela fase do meio, loucamente apaixonada, e terminando com a fase irritada, nervosa, briguenta."


 Você (Não) É o Homem da Minha Vida, mistura elementos místicos e sobrenaturais, conversas divertidas e personagens um tanto quanto estereotipados para criar sua narrativa. Que apesar da premissa interessante, acaba por se tornar uma leitura um tanto quanto arrastada e que não se conecta diretamente com o leitor.


 Um ponto interessantíssimo a ser comentado, é a forma que Lucy percebe o quanto relacionamento não estava sendo o que ela esperava e apesar de relutar um pouco, opta por terminá-lo. Pontos para a autora, pois no gênero literário chick- lit, as mocinhas sempre acabam permanecendo muito tempo num relacionamento ruim, até perceberem o quanto estão infelizes.


"Eu amava a imagem que eu criei. Uma idealização de Nate, de quem eu acreditava que ele era. De quem ele foi."


  Os personagens secundários trazem um brilho diferente para a história, e o engate na narrativa só acontece lá pelo meio, quando Lucy finalmente descobre o que precisa fazer para tirar Nathaniel da sua vida de uma vez por todas. Apesar das ressalvas, a relação entre os protagonistas é divertida de acompanhar, e a história possuí alguns bons momentos que compensam a leitura ao final.


"Se ao menos os homens fossem como os táxis de Nova York e tivessem uma luzinha que pudessem acender quando estivessem interessados e apagar quando não estivessem disponíveis."



.

Acompanhe as desventuras e confusões de Lucy Hemmingway em Nova York, adquirindo o livro Você (Não) É o Homem da Minha Vida pelo nosso link de Associado Amazon:

32 comentários:

  1. Oi, Laura como vai? Que pena que o livro não tenha suprido suas expectativas, muito embora haja pontos positivos. Parabéns pela resenha, ficou excelente. Abraço!


    https://lucianootacianopensamentosolto.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Luciano! É verdade que eu esperava bem mais, mas acabei gostando da "química" entre Lucy e Nate, por isso acho que a leitura é valida haha
      Que bom que gostou <3

      Excluir
  2. Oi
    não conhecia essa história, mas parece ser uma leitura divertida e até um pouco diferente do que vemos no gênero, que bom que curtiu a leitura.

    http://momentocrivelli.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Denise!
      Simm é um pouco diferente dos chick-lits que conhecemos, por isso que apesar dos pontos negativos eu dei três estrelinhas hihi.

      Excluir
  3. Oi!
    O que eu mais gosto em chick-lit é ver a protagonista decidida a retomar a vida depois de um relacionamento bomba! Eu adoro o lance de almas gêmeas e o que cada autor desenvolve a partir desse clichê, e é uma pena eles não se darem muito certo no reencontro.

    Beijão
    https://deiumjeito.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Giovana!
      Eu também amo acompanhar essa evolução! Principalmente quando vem acompanhada de um impulso na carreira haha
      Mas sabe que os dois tem mais química como "inimigos" do que como casal? Foi muito divertido acompanhar essas cenas haha :D

      Excluir
  4. Olá laura,

    Não conhecia o livro, gosto do gênero, mas faz tempo que não leio, gostei da história e apesar das ressalvas acho que eu leria.

    Beijos.

    https://devoradordeletras.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie! Eu sou suspeita em falar, porque eu amo chick-lits haha.
      Acho que é uma leitura válida! Tiveram alguns momentos bem divertidos, e é um bom livro para passar o tempo sem preocupações :D Se ler, me conta o que achou!

      Excluir
  5. Olá...
    Que legal encontrar esse livro por aqui! Acho que li ele já faz uns quatro anos e, um pouco diferente de você, gostei demais da leitura! Lembro que dei boas risadas e li o livro em pouquíssimo tempo kkk... Acho que esse é um dos maiores baratos da leitura, né? Cada livro pode funcionar de um jeito em cada leitor ;)
    Beijos

    Amei seu cantinho e já estou seguindo pra não perder nenhum post!

    http://coisasdediane.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Diane!
      Simm, é isso que eu mais gosto em fazer resenhas sabia? Ver as diferentes reações e pontos de vista sobre um mesmo livro haha. Tiveram alguns momentos bem divertidos que me fizeram dar risada, mas achei a leitura bem arrastada e por isso dei 3 estrelinhas :P
      Muito obrigada <3 Espero te ver mais vezes por aqui!

      Excluir
  6. Oi, Laura!!
    Adorei a resenha, já havia colocado esse livro na minha estante no Skoob, mas acabei tirando e nem sei o porquê, rs.
    Fiquei curiosa para ler. Quem sabe quando eu acabar minha meta para esse ano hahaha.
    Beijos!
    Gêmeas De Rosa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie! Que bom que gostou <3
      É uma boa história para passar o tempo haha. Depois quero saber o que achou!

      Excluir
  7. Oi! Sendo sincera, eu não curti muito esse livro. Aliás, nada porque acabei abandonando kkkk achei a protagonista sem graça e totalmente viciada num homem, parece que não desencanava nunca. A capa é linda mas a história não entrega nada.
    Beijo
    http://capitulotreze.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Miriã! Poxa, sério??
      Eu fui lendo mesmo que arrastada porque queria descobrir o final, mas tiveram alguns momentos bem divertidos que influenciaram minha nota.
      E é verdade, ela não desencanava nunca mesmo :P Achei que a história seria melhor, o que chamou mais a atenção foi o título mesmo haha

      Excluir
  8. Post muitooo bom ;)
    minhavidageekblog.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Oii, primeiro: gostei da sua resenha! haha Segundo: julgando um livro pela capa, eu iria logo lê-lo, mas descobrindo mais sobre a história, o rumo que a autora segue não me agrada muito, mas talvez seja por eu não gostar tanto de chick-lit.
    Terceiro: Amei seu blog menina ^-^
    Jardim de Palavras

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Melissa! As aparências enganam bastante né? haha
      Eu gosto bastante do gênero, mas o livro promete bem mais do que cumpre!
      Mas acho que vale a pena ler para ter uma opinião mais conclusiva :)
      Muito obrigada <3 fico feliz em saber que gostou!

      Excluir
  10. Oi! Este livro é gostoso de ler e lembro que a história me agradou. Nunca mais vi nada desta autora por aqui, gostaria de conferir outras histórias dela. Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Cida!
      Pelo que pesquisei ela tem poucos livros traduzidos aqui no Brasil. O que é uma pena!
      Vi alguns títulos dela que me deixaram bem interessada e queria ter uma segunda opinião sobre ela haha :D

      Excluir
  11. Laura,

    Eu li esse livro e MENINA, empaquei na metade e pensei que eu não fosse sair mais. MEU DEUS
    Mas depois deslancha, como você mesmo disse heheh
    Eu esperava que fosse mais legal, sabe? Uma pena... Mas sempre tem uma lição para a gente tirar dos livros hehehe

    Beijocas da Pâm
    Blog Interrupted Dreamer

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Pâm! É bom saber que não foi só comigo haha o/
      Simm foi exatamente isso que eu senti! A sinopse prometia TANTO, mas no final acabou sendo beem mais ou menos. O que me fez dar 3 estrelinhas foram as cenas da Lucy e do Nate como "inimigos". Os dois tem muita química nesse aspecto haha. E é verdade, por pior que o livro seja a gente sempre termina com alguma lição ou ensinamento :D

      Excluir
  12. Olá, Laura.
    Eu no lugar dela não tinha voltado com ele não. O cara me troca por outra e volta anos depois querendo o que hehe. Não sei se leria ele, pela sua nota não em animei tanto assim. Quanto a sua pergunta lá no blog, eu respondo pesquisas nos sites Livra, Toluna e Lifepoints.

    Prefácio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Sil!
      Eu também não voltaria haha! Quem ele pensa que é, oxi? >,<
      A sinopse é bem mais legal que o livro em si, confesso.
      Aah muito obrigada <3 Ontem eu me inscrevi no Livra e já vou me inscrever nesses dois também haha.

      Excluir
  13. Olá!!
    Gostei muito da premissa, achei bem diferente, principalmente porque não estou habituada a ler chick-lit, mas confesso que fiquei meio confusa quando citou que mistura um pouco de sobrenatural, hahah.

    Beijão
    Leitora Cretina

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Mônica! Acho que me expressei um pouco mal haha. É que a narrativa toda gira em torno dessa lenda local de Veneza. E a Lucy fica tão pilhada com isso que começa a buscar explicações espirituais, realizar ritos, coisas do tipo..
      Por isso a pegada mais "sobrenatural" haha :D

      Excluir
  14. Oiii Laura

    Eu esperava tanto desse livro quando fui ler, achei que fosse amar porque a sinopse parecia bacana. Mas acho que não era pra mim, nem sei dizer o que não funcionou só sei que me dava sono, não gostei da protagonista e acabei abandonando lá pela metade. Fico feliz em saber que a estória valeu a pena, quem sabe mais futuramente eu tente terminar, ainda lembro bem das partes que li.

    Beijos, Ivy

    www.derepentenoultimolivro.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii, Ivy!
      Eu também esperava bem mais da leitura, alguma coisa no estilo Sophie Kinsella mas na realidade passou beem longe :(
      Tiveram alguns momentos bem legais e divertidos, sim! Acho que vale a pena dar uma segunda chance e vou gostar de saber sua opinião final depois :D

      Excluir
  15. Apesar de gostar de chick lits eu passo longe de leituras arrastadas, haha. A sinopse é bem legal e é também bacana essa ideia de mostrar que as vezes idealizamos o relacionamento que vivemos ao invés de enxerga-lo como realmente é, mas uma pena que o livro não supriu todas as boas expectativas, creio que apenas as risadas que ele tira do leitor é que vale a pena.
    Beijo, Blog Apenas Leite e Pimenta ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Leslie! Não tem coisa pior que não se sentir conectado com a leitura e ir empurrando ela, né? :(
      Eu achei isso muito bacana também! Depois de 10 anos Lucy finalmente perceber que o Nate não era tuudo isso que ela achava, e acabou descobrindo a tempo para se livrar dessas amarras e encontrar alguém que goste dela de verdade <3
      Simm, tiveram alguns momentos bem divertidos e interessantes, que fizeram eu acabar curtindo um pouco a final :D

      Excluir


Oba! Leu o post e quer comentar? Fico muito feliz em saber! Não se esqueça de deixar o link do seu blog e/ou site para que eu possa retribuir.
Comentários como "Amei seu blog, sdv?" serão ignorados! Leia o post e seja gentil ♥