27/05/2020

Resenha: Falando o Mais Rápido que Posso - Lauren Graham

Título do Livro: Falando o Mais Rápido que Posso
Autor(a): Lauren Graham
Editora: Record
Número de páginas: 231
Sinopse: A estrela Lauren Graham, da famosa série Gilmore Girls, dá um presente aos fãs. Em Falando o mais rápido que posso, a intérprete da eloquente e amada Lorelai Gilmore faz uma retrospectiva de sua vida e compartilha histórias engraçadíssimas sobre amadurecimento e sobre sua carreira de atriz. Ela também fala abertamente sobre os desafios e as cobranças de ser uma mulher solteira em Hollywood e conta histórias divertidas. Finalmente, Laura encara uma épica maratona de Gilmore Girls e relembra  como foi gravar cada ano da série original e o que significou para ela voltar a interpretar, nove anos depois, uma de suas personagens preferidas.
Resenha: Em Falando o Mais Rápido Que Posso, Lauren Graham (a eterna Lorelai Gilmore) presenteia seus fãs de longa data com a exposição dos principais acontecimentos de sua vida, narrados de forma divertida, repleta de metáforas e trocadilhos.

 Desde o seu nascimento até seus primeiros trabalhos como atriz, Lauren conduz o leitor pelos caminhos de sua própria história, tornando a leitura rápida e prazerosa e contando tudo com a maior sinceridade.

"Mas a vida não tem o hábito de dar tudo de mão beijada, ou de dar a você exatamente o que você quer naquele momento, senão ela não se chamaria vida, e sim máquina de vendas."


 É impossível não se sentir pelo menos um pouquinho íntimo da autora, uma vez que ela se expõe de maneira integral. Acompanhamos suas vitórias e derrotas, seus medos, incertezas e também seus sonhos.

 Alguns pontos importantes a serem destacados, são as questões essenciais que Lauren aborda. Como ser mulher e envelhecer em Hollywood pode acabar com sua carreira, o machismo presente nessa indústria, sua relação com as redes sociais e tecnologia, etc.

"Há mais graça no fracasso que no sucesso, e isso é uma linguagem muito mais universal. Na festa, os piores empregos também pareceram ser aqueles dos quais as pessoas mais tinham orgulho de ter encarado. É uma realização fazer algo bem, mas talvez seja uma realização mais gratificante fazer bem alguma coisa quando, na verdade, você não tem vontade nenhuma de fazer aquilo."


 Paralelos ao tom cômico presente em toda narrativa, são tópicos que levam o leitor a refletir sobre, e a pensar o quanto pode ser difícil permanecer tanto tempo relevante e até mesmo útil no, por muitas vezes cruel, show business.

 Entretanto, o ponto alta da narrativa são as anotações que a atriz fez durante as gravações de Gilmore Girls: Um Ano Para Recordar. Uma verdadeira dádiva para os fãs da série, que podem matar a saudade de seus personagens favoritos e ainda descobrir curiosidades sobre os bastidores do programa.

"Eu me questionei se reiniciar Gilmore Girls seria tão gratificante quanto foi fazer a série pela primeira vez, se ela teria aquela sensação de frescor, excentricidade, inteligência e rapidez que tinha no passado, se voltar a Stars Hollow depois de todo aqueles anos seria tão maravilhoso quanto sonhei.
Alerta de spoiler: foi."

 Falando o Mais Rápido que Posso pode ser definido como Lauren Graham em sua mais sincera e verdadeira representação. É uma leitura rápida, emocionante e leve; fazendo com que o leitor se identifique com a narrativa e perceba que até mesmo as grandes estrelas de Hollywood, possuem suas singularidades.

"Até mais, casa da Lorelai! Foi triste dizer adeus, mas pelo menos desta vez eu sabia que este tinha sido nosso último dia juntas. Embora...
Alguém mais notou que o final ficou meio em aberto?"




24 comentários:

  1. Oi
    já li muitas resenhas positivas desse livro, é legal para conhecermos mais afundo a atriz amada por muitos, eu mesmo me interessei na leitura dele.

    http://momentocrivelli.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Denise!
      Mesmo pra quem não é fã, é uma leitura que super recomendo! A Lauren é muito engraçada e divertida, e a leitura é leve e prazerosa :D

      Excluir
  2. Oi! Eu acho que pra quem acompanha a carreira da atriz e gosta dela, com certeza a obra é muito bem vinda. Já vi muitas resenhas mas eu particularmente não me interessei tanto, não faz bem meu estilo de leitura. Mas mesmo assim vou anotar a dica!
    Beijo
    https://www.capitulotreze.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Miriã! Esse gênero de biografias/autobiografias é bem complicadinho né? Eu também nunca me interessei muito, só se for de alguém que acompanho e amo (como no caso da Lauren) <3
      Mesmo assim, indico e muito :D

      Excluir
  3. Eu sou muito fã de Gilmore Girls e quando fiquei sabendo do livro fiquei muito feliz pela Lauren, espero poder ler em breve. Adorei a resenha ♥

    Beijos
    http://www.leiapop.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Bruna! Eu tambémm, é minha série favorita <3
      Que bom que gostou! É um livro maravilhoso e foi muito bom conhecer mais de perto nossa eterna Lorelai Gilmore.

      Excluir
  4. Oi, Laura! Eu não li o livro, mas provavelmente me agradaria se o lesse. Que bom que você gostou da leitura. Sua resenha ficou maravilhosa. Abraço!


    https://lucianootacianopensamentosolto.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Luciano!
      É provável que você goste mesmo :D Acho que essa é uma leitura super válida, mesmo pra quem não é fã da Lauren!
      Fico feliz em ver que gostou da resenha <3

      Excluir
  5. Oi, Laura!

    Eu comecei a ver Gilmore Girls há um tempo e, apesar de ter gostado muito, não prossegui com a série. Não conhecia o livro, mas achei muito interessante, com certeza daria uma chance à obra!

    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Lídia!
      Sou suspeita em falar, porque é minha série preferida, mas recomendo e muito! Amo esse estilo de drama familiar e os episódios me fazem ter a sensação de estar em casa <3
      A leitura é muito boa também! Se algum dia vier a lê-lo, vou querer saber o que achou :D

      Excluir
  6. Olá!
    Gostei demais de conhecer esse livro, fiquei com vontade de ler porque amo quando a narrativa é assim. Achei muito divertido e interessante. Vou procurar para ler com certeza porque fiquei curiosa para saber os pontos de singularidades que a autora vai nos mostrar e presentear com essa leitura.
    Beijocas.


    https://www.parafraseandocomvanessa.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Vanessa!
      Eu recomendo demais esse livro!
      Uma das coisas que mais gostei foi exatamente isso, parece que a Lauren colocou em palavras tudo que ela sente e teme. Ela não teve medo de se mostrar vulnerável e isso enriqueceu a obra :D Depois quero saber o que achou da leitura!

      Excluir
  7. Que demais!!
    Eu nunca assisti a série, sempre quando estava a um passo de assistir eu desistia, mas posso imaginar que a série é muito boa e conquistou o coração de muitos fãs.
    Ter esse livro deve ser o máximo, nem sabia dele, mas a curiosidade aqui apertou haha
    Amei conhecer o livro através da sua resenha ♥️♥️
    https://www.jardimdepalavras.com.br/?m=1

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Melissa!
      Menina, assista!!! No começo você pode até achar ela meio monótona, mas depois que você vai assistindo, você começa a se apegar com os personagens e sente uma verdadeira Gilmore haha.
      Que bom que gostou <3 eu amei demais!

      Excluir
  8. Olá Laura,

    Eu não conhecia o livro e nem a atriz, gostei da premissa e adoraria ler, dica anotada.


    Bjs.


    https://devoradordeletras.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  9. É bem legal quando uma atriz renomada fala abertamente sobre o machismo dentro do entretenimento.
    Eu não assisti a série Gilmore Girls, mas para os fãs o livro deve mesmo ser um prato cheio.
    Beijo, Blog Apenas Leite e Pimenta ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Leslie!
      Simm é verdade! Nem esperava essa abordagem durante a leitura, e fiquei chocada!
      Eu fiquei imensamente feliz ao descobrir os bastidores da série <3 acho que todo ator devia fazer isso também haha

      Excluir
  10. Oi!
    Lembro que o lançamento do livro não foi muito depois de Um Ano Para Recordar e eu fiquei bem empolgada para ler (tinha maratonado Gilmore Girls todinha naquele ano!), daí a vontade e o hype passou e hoje ainda não li, e perdi toda a curiosidade por não ter o costume de ler livros do tipo.

    Beijão
    https://deiumjeito.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Giovanna!
      Simm foi isso mesmo! Tanto que a Lauren até avisa que, pra quem não assistiu Um Ano Para Recordar ainda, não era para ler determinados capítulos haha.
      Eu também tinha me esquecido totalmente, até que vi gratuito no Kindle Unlimited e acabei baixando :)

      Excluir
  11. Eu não tenho nem palavras para definir o que essa série significa para mim! ♥
    Amo a Lauren atriz e a Lauren escritora. Amei esse livro e, sem dúvidas, é um presente para os fãs de Gilmore Girls. A gente se sente íntima mesmo dela. E já leu o livro "Quem sabe um dia?"? É incrível. Vale muito a pena e acho que é um pouco inspirado na sua trajetória. E esses dias ela participou de uma live no Insta e deu para matar a saudade. Enfim, amei o post e deu vontade de ler de novo! ♥

    Beijos, Carol
    www.pequenajornalista.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Carol!
      Eu entendo exatamente porque me sinto dessa mesma forma <3 Gilmore Girls já faz parte da minha vida e não lembro como é viver num mundo sem essa série!
      Ainda não li, mas está na minha lista! E sim, é baseado na própria trajetória dela! Ela contou isso na sua autobiografia e fiquei ainda mais curiosa haha :D
      Que bom que gostou! A gente bem que merecia um final decente, né? Que últimas 4 palavras foram aquelas? #sofro.

      Excluir
  12. Oi sua linda!! Tudo bem? Passando pra dizer que adorei o seu blog, já estou seguindo para não perder nadinha.
    Eu não conhecia esse livro e fiquei louca pra ler, além da resenha ter despertado meu interesse, o comentário da Carol aumentou minha urgencia rsrs.
    Mais um para a lista!
    Beijos
    https://www.aculpaedosleitores.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Bianca! Estou bem e você? Poxa fico feliz em ver que gostou ♥
      A Carol conseguiu resumir tudo e mais um pouco em apenas um comentário! Gilmore Girls é uma série incrível e o livro não fica nada atrás :D
      Espero que goste da leitura!

      Excluir


Oba! Leu o post e quer comentar? Fico muito feliz em saber! Não se esqueça de deixar o link do seu blog e/ou site para que eu possa retribuir.
Comentários como "Amei seu blog, sdv?" serão ignorados! Leia o post e seja gentil ♥