21/12/2020

Resenha: Contrato de Natal - Re Lustosa #NatalBibliográfico


Título do livro: Contrato de Natal

Autor(a): Re Lustosa

Editora: Independente

Número de páginas: 64

Está disponível no Kindle Unlimited? Sim!

Sinopse: A não ser que Emília Fontenele ouça um pedido de desculpas de sua família indelicada, ela não ficará satisfeita! Não depois de eles terem insinuado que ela devia desistir de arranjar um namorado de uma vez por todas, sendo este um caso perdido.

Já não era o suficiente aquele injusto padrão imposto pela sociedade de que ela deveria ser uma garota comprometida só por estar se aproximando dos trinta anos? Sua família tinha mesmo que impor também o extremo oposto?

É por isso que ela se prepara para dar uma lição nos familiares em plena ceia de Natal, com a ajuda de um amigo do trabalho que concorda em ser seu “namorado por um dia”.

Só não imaginava a quantidade de coisas que não havia entendido completamente sobre si mesma. E sobre todos a sua volta.

Um conto natalino do gênero chick lit/comédia romântica, da mesma autora de "Confissões de uma terapeuta".

 

 

Resenha: Emília Fontenele é contadora, tem 25 anos e mal pode acreditar no que acaba de ouvir. Sua própria família simplesmente insinuou que ela deveria desistir de arrumar alguém, já que a tarefa parece impossível! Claramente ofendida, ela resolve bolar um plano maluco para a noite de Natal e provar que ela é capaz, sim, de amar e ser amada!


 Para isso, ela vai precisar da ajuda de Theo, o solteiro mais cobiçado (e mais bonito) do escritório onde trabalha e seu melhor amigo. Eles até tem uma planinha das 38 coisas que possuem em comum! Mas sua relação nunca passou da amizade, já que tentaram uma vez e não obtiveram êxito.

 

" - Parem de mentir para a garota. Emília, eles estão tentando te dizer que se a raça humana dependesse de você para procriar, estaríamos fadados à extinção."


 Com um pouco de suborno e humilhação, eles logo chegam a um acordo e até escrevem um contrato: Theo vai fingir ser seu namorado na noite de Natal e ela vai trabalhar nos sábados em seu lugar. Com uma pequena condição: esse namoro falso não vai acabar num namoro de verdade, como nos filmes de romance que a Emília tanto gosta. Mas será mesmo que é possível colocar limites nos sentimentos e no coração?


 Mais um conto da Re Lustosa que eu amei ler! Contrato de Natal é o típico romance clichê friends to lovers, mas dessa vez contando com o clima e cenário natalino como elementos extras. A dinâmica entre Emília e Theo é incrível, e a leitura foi engraçadíssima!

 

" - Tenho que fingir ser seu namorado em plena ceia de Natal e só ganho isso? Passar a véspera do feriado ao lado de uma garota que chama a si mesma de "espetacular"?

-  E acha pouco? Você teria sorte de ser meu namorado! "



 Me identifiquei horrores com a família da protagonista e uma das minhas cenas favoritas foi a da tia Úrsula, a famosa tia dos "namoradinhos"! Sem falar no Theo, que é o típico mocinho literário dos sonhos! Um dos meus favoritos dos romances da Re (fico dividida entre ele e o Leo de Confissões de Uma Terapeuta).

 

 Além disso, o leitor acaba refletindo bastante sobre os padrões impostos pela sociedade. Até que ponto somos pressionados pelas pessoas de fora? Será que essa pressão também não vem de nós mesmos? 


"Esse negócio de encontrar o amor requer um fator determinante na equação: sorte. O que faz com que seja praticamente impossível calcular a probabilidade de isso acontecer num futuro próximo."


 Foi uma leitura rápida e fofa, muito agradável! Perfeita para quem gosta de um bom romance, com personagens carismáticos e reais e um toque natalino que faz diferença.

 


 

9 comentários:

  1. Oi, Laura. Como vai? Me parece um conto bastante divertido e alegre não é mesmo! Que bom que gostou de o ler. Abraço!



    https://lucianootacianopensamentosolto.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Laura, é a minha leitura atual. ♥ Tô nas primeiras páginas ainda e amando! Amo os personagens da Rê e o Leo realmente tem todo o meu amor hahaha. E comédia romântica natalina é sempre bem-vinda na minha vida e sempre traz boas lições. Toda vez que leio o gênero, principalmente da Rê, fico me perguntando como ainda tem gente que fala que é leitura rasa, né? Mas enfim! Ansiosa para continuar a leitura e acho que vou conseguir ler o seu conto antes do Natal também. ♥

    Beijos, Carol
    www.pequenajornalista.com

    ResponderExcluir
  3. Oi, Laura!

    Ahh que amor! Amo demais esses clichês de Natal, e sendo um conto pequeno e divertido então, já vou correr pra adquirir o meu hahaha

    xx Carol
    https://caverna-literaria.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Não conhecia mas fiquei muito curiosa! <3

    www.pimentamaisdoce.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Ei, Laura, tudo jóia? Eu tenho a sensação que já li uma sinopse parecida com esse, talvez eu tenha lido uma resenha, mas não lembro kkk. Mas esse conto para ser leve e daqueles que deixam a gente com um friozinho na barriga, mas é super interessante que além disso o conto traga momentos de reflexão. Beijo!

    Books House

    ResponderExcluir
  6. Oi Laura, tudo bem?
    Acho que é um conto para ler bem rapidinho, talvez em uma tarde.
    Gostei da indicação.
    Beijos.



    https://www.parafraseandocomvanessa.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Gostei bastante da resenha e logo me interessei pelo livro por trazer reflexões importantes.

    Abraço

    Imersão Literária

    ResponderExcluir
  8. Oi!

    Ah, o romance entre "amigos" é muito usado, mas é sempre gostosinho de ler. Mesmo que a gente já saiba no que vai dar, ficamos torcendo né?...rsrsr. Esse deve ser um conto fofo. Vou colocar na minha lista ;)

    Até!
    https://nsmoraes.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Olá Laura,
    Que conto mais incrível para uma amante de relacionamentos por conveniência, com o toque do cenário natalino. E se não bastasse, sempre rola uma identificação por também ser uma mulher solteira, com algumas indiretas na família, o que é bem irritante.

    Beijo!
    www.amorpelaspaginas.com

    ResponderExcluir


Oba! Leu o post e quer comentar? Fico muito feliz em saber! Não se esqueça de deixar o link do seu blog e/ou site para que eu possa retribuir.
Comentários como "Amei seu blog, sdv?" serão ignorados! Leia o post e seja gentil ♥