12/07/2019

Tag - 50%

Boa noite leitores e leitoras! 
 Como disse na postagem passada, o blog iria passar por algumas mudanças e ter algumas novidades. Hoje vim contar a primeira delas: temos um novo calendário de postagens! Agora o Estante Bibliográfica vai ser atualizado toda segunda e sexta! 
 E para ficar mais organizado, coloquei também no calendário alguns temas de posts que vão ser publicados: nas segundas-feiras vou trazer resenhas, resumos, análises, etc. E nas sextas, vou trazer postagens mais divertidas e dinâmicas, como tags, top 5, entre outros.
 Para estrear esse novo método hoje, uma sexta-feira, resolvi responder a tag 50% que vi em vários blogs diferentes e achei super legal.


1. O melhor livro que você leu até agora, em 2019.
 Tive muitas surpresas literárias positivas esse ano! Mas para essa categoria, eu vou escolher Revolução dos Bichos. A história me surpreendeu demais e entrou para a minha lista de favoritos ♥

2. A melhor continuação que você leu até agora, em 2019.
 Não é bem uma continuação, mas amei Quem Poderia Ser Uma Hora Dessas? do Lemony Snicket, contando sua história muito antes do nascimento dos Baudelaire. Acho que conta, né?


3. Algum lançamento do primeiro semestre que você ainda não leu, mas quer muito.
Confesso que não estou muito ligada a lançamentos literários. Todos os livros que quero ler atualmente, estão nessa página aqui.

4. O livro mais aguardado do segundo semestre.
 Atualmente, não sei de nenhum haha. Mas aceito indicações!

5. O livro que mais te decepcionou esse ano.
 A Sociedade do Treze. A sinopse fez a história parecer tão interessante e legal, mas a narrativa decepcionou em vários aspectos diferentes.

6. O livro que mais te surpreendeu esse ano.
 Tartarugas Até Lá Embaixo. Tinha um certo ranço do John Green, mas esse livro me fez mudar todos os conceitos que tinha sobre ele. Sem dúvidas, o melhor livro do autor!

7. Novo autor favorito (que lançou seu primeiro livro nesse semestre, ou que você conheceu recentemente).

 Sophie Kinsella! Comecei a ler suas obras recentemente e me apaixonei pela escrita dela, apesar de ter alguns momentos de ódio com seus livros.

8. A sua quedinha por personagem fictício mais recente.
 Sam Roxton, de Fiquei Com Seu Número. A verdadeira definição de homem perfeito! Sorte da Poppy.

9. Seu personagem favorito mais recente.
 Posso falar Sam Roxton de novo? Ai gente, sou muito apaixonada mesmo!
 
10. Um livro que te fez chorar nesse primeiro semestre.
 Tartarugas Até Lá Embaixo. Fiquei meia hora chorando após terminar a leitura, e não sabia mais o que fazer com a minha vida.

11. Um livro que te deixou feliz nesse primeiro semestre.
 Fiquei Com Seu Número. Ai gente, essa história é muito maravilhosa ♥

12. Melhor adaptação cinematográfica de um livro que você assistiu até agora, em 2019.
A terceira e última temporada de Desventuras em Série na Netflix, lançada em Janeiro. Uma obra prima! 
 
13. Sua resenha favorita desse primeiro semestre (escrita ou em vídeo).
 A primeira resenha do blog: Tartarugas Até Lá Embaixo. Escrevi ela com muito carinho e dedicação e por ser a primeira de todas, é a minha favorita ♥
 
14. O livro mais bonito que você comprou ou ganhou esse ano.
 A Rainha Vermelha. A capa mais linda que eu tenho, atualmente. 
 
15. Quais livros você precisa ou quer muito ler até o final do ano?       
 Em Janeiro estabeleci que queria ler pelo menos 20 livros esse ano, meta que já cumpri. Então no momento, quero terminar as séries literárias que comecei e conhecer novos livros sem compromisso ou metas extraordinárias.  
 

16 comentários:

  1. nossa o ano está mesmo voando, adorei essa tag e saber mais de como foram suas leituras do ano até agora

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Lívia! É verdade, passou rapidinho. Que bom que gostou ♥

      Excluir
  2. Oi, gostei dessa TAG! É sempre interessante ler essas tags. Adorei o seu blog, muito organizado e visualmente atraente também. Abraços!
    https://lucianootacianopensamentosolto.blogspot.com/?m=1

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Luciano! Também gosto bastante de ler tags. Dá pra saber um pouquinho mais sobre quem está escrevendo e acho isso bem legal :) Que bom que gostou do blog ♥ fico feliz em saber!

      Excluir
  3. Ler a sua tag só me mostra o quanto eu tenho que entrar em dia com a minha leitura! Ótimo post, aliás. Vou responder a tag também :D

    http://assunto-infinito.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi João! Fico feliz em ver que minha postagem o influenciou a ler mais. Façam isso, sim! Ler é muito bom e livros nunca são demais :) Quero ler as suas respostas também! Vou ficar de olho no seu blog

      Excluir
  4. Oi, Laura!
    Não sou muito fã de A Rainha Vermelha mas essa edição da capa vermelha é muito linda!!
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Luiza! Esse é um livro que divide opiniões mesmo. Mas eu amei demais ❤️ A capa é maravilhosaaa! Não sei se vou ter outro livro tão lindo assim haha

      Excluir
  5. Oi Laura,
    Tartarugas até lá embaixo é surpreendente mesmo, a sensibilidade e verdade do livro nos comovem.
    E quero ler 'A Revolução dos Bichos' principalmente depois da sua resenha.
    AH, e em relação aos lançamentos, como é época de Bienal, vai ter vários lançamentos incríveis!
    beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Alessandra! Esse livro foi um dos mais lindos que li esse ano! É exatamente isso, a sensibilidade dele é absurda e não consigo pensar em nenhum outro livro que trate tão bem um tema pesado como esses. É lindo, apenas!
      Siiim! Leia leia leia! Eu fiquei muito chocada com o final da narrativa e curiosa para conhecer mais obras do George Orwell. Obrigada por me avisar! Vou ficar de olho nos lançamentos agora :)

      Excluir
  6. Adoro essa tag! Tartarugas até lá embaixo também foi um livro que li esse ano e me apaixonei. Quero muito ler algo da Sophie porque ela tem muitos livros legais e vivo curiosa!

    Conheci seu blog agora e já segui <3 gostei muito! Beijão!

    https://ldesaturno.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Lívia! Também gostei muito da tag e foi bem divertido respondê-la! Eu indico esse livro pra todo mundo, sério! Foi uma surpresa enorme e gratificante, acho difícil eu encontrar um livro tão lindo e tão emocionante quanto esse ❤️ Um livro que li, amei e super indico da Sophie: Fiquei Com Seu Número. Tem resenha dele aqui no blog, mas o que posso te adiantar é que ele é divertido, romântico e super bem desenvolvido! Sou apaixonadas haha
      Poxa, muito obrigada! Fico muito feliz em ver que gostou daqui :)

      Excluir
  7. Oi Laura, apesar de achar essa TAG super maneira, nunca respondi, acredita? Amei tuas respostas e espero que dê tudo certo na nova organização do blog. Confesso que não consigo ter uma ordem certa para falar dos assuntos, mas espero que dê certo para você. ^^ Eu fico muito feliz também por ter conseguido cumprir sua meta literária. Estou quase na metade da minha. Espero também conseguir cumprir até o fim do ano. S2
    Bjks!

    Mundinho da Hanna

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Hanna! Poxa, sério? Quando eu vi na hora fiquei com vontade de respondê-la e dei um jeitinho de encaixar no blog haha. Obrigada ♥ vai ter muitas novidades agora em Agosto e espero dar conta de tudo haha. Estou fazendo um teste por enquanto. Acho que assim vai ficar bem organizado tanto pra mim quanto pra vocês. Também espero que consiga cumprir sua meta! É bem legal quando a gente consegue, né? :)

      Excluir
  8. Olá, Laura.
    Acho que pulei essa postagem aqui hehe. Eu amo os livros da Sophie Kinsella e já quero o ultimo que ela lançou. As capas da série A Rainha Vermelha são todas maravilhosas hehe.

    Prefácio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Sil! Haha sem problemas :) Também sou fã da Sophie! Qual foi o último livro dela? Vi que iria sair mais um da Becky Bloom, mas fora isso estou sem saber de nada haha. É verdade, as capas são lindas ♥

      Excluir


Oba! Leu o post e quer comentar? Fico muito feliz em saber! Não se esqueça de deixar o link do seu blog e/ou site para que eu possa retribuir.
Comentários como "Amei seu blog, sdv?" serão ignorados! Leia o post e seja gentil ♥