01/10/2019

Lista - Oque Dizer Sobre Esses Livros?

Boa tarde leitores e leitoras!
 Como estão nessa terça-feira? Espero que bem! Hoje trouxe uma postagem bem diferente, com uma lista de livros que eu não consigo ter uma opinião concreta! Ficou confuso? Vou tentar explicar melhor. São leituras que fiz e que simplesmente não consigo dizer se gostei ou não, por inúmeros motivos. Ou seja, livros que eu simplesmente não conseguiria resenhar ou classificar.



 O que Dizer Sobre Esses Livros?

Resultado de imagem para madame bovary Resultado de imagem para linhas livro Resultado de imagem para o principe maquiavel


Madame Bovary - Gustave Flaubert

 Li Madame Bovary em Janeiro, e até hoje não consigo definir o que sinto por esse livro. Considerado o primeiro romance realista, conta a história de Emma, que por passar a vida inteira cercada de livros e revistas de romance, acaba criando uma expectativa enorme com o seu casamento e com o amor em si. O que, a esse ponto já se torna um pouco óbvio, não acontece.
 Charles Bovary, seu marido, não é nem um pouco atraente, atencioso ou carinhoso. O que leva a Emma ter casos extra conjugais constantemente e uma vida repleta de infelicidades. 
 Não consegui gostar de nenhum personagem, a história é toda muito esquisita e nem sei se entendi direito o que o autor quis passar. Acredito que terei que fazer uma nova leitura para definir essa confusão toda na minha cabeça.

Linhas - Sophia Bennett


 Linhas foi um dos primeiros livros que li e comprei na vida. Conta a história de Nonie, Edie e Jenny,  amigas inseparáveis que conhecem Crow, uma garota refugiada de Uganda que tem um incrível talento para costura.
 Já faz uns bons anos que li o livro, mas se não me engano, as meninas ajudam Crow a começar uma linha de roupas, que acaba fazendo sucesso. Paralelo à tudo isso, são apresentadas na narrativa inúmeras informações e dados sobre a vida de Crow no país onde nasceu, e a triste realidade que ela e tantas pessoas enfrentavam.
O livro não é ruim, mas não é uma leitura que me agradou o suficiente para ler a continuação. A escrita da autora não é atrativa e senti falto de algo a mais durante a narrativa, sabe? Ficou uma história vazia e confusa..

O Príncipe - Nicolau Maquiavel

 Esse foi um livro que deram de presente ao meu pai, e que eu não resisti e resolvi ler hihi. O Príncipe é um livro de Nicolau Maquiavel endereçado à Lourenço de Médici. Nele, o autor faz um verdadeiro manual de poder sobre como um governante e líder deve agir perante à inúmeras situações.
 Como eu não sou uma governante, muito menos líder, talvez por isso não tenha entendido muito bem o livro. Que Maquiavel é inteligentíssimo e talentoso, isso não posso negar. A obra é muito bem desenvolvida e tudo que ele escreve tem um sentido e propósito.
 Mas achei algumas partes muito confusas e foi uma leitura que custei para terminar. Talvez não seja o tipo de livro para ler numa tarde sem compromisso, e sim direcionado à estudos e análises mais profundas. 



20 comentários:

  1. Oi, Laura como vai? Que post diferente. Eu não li nenhum desses livros citados, então não posso opinar, mas de qualquer modo me parecem obras que possam ter na trama algo de positivo e, às vezes negativo também. Comigo nunca ocorreu de eu ter lido um livro e não ter uma opinião positiva ou negativa da obra, mas pode acontecer, visto que cada indivíduo tem sua interpretação e afinidades com o livro. Gostei do post, bem diferente. Abraço!

    https://lucianootacianopensamentosolto.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Luciano! Estou bem e você? ;D
      Isso é verdade, há tantos pontos positivos quanto negativos. Poxa, sério? Haha isso também não é muito recorrente comigo, mas esses três livros me trazem sentimentos beeem complicados :P
      Que bom que gostou da postagem! ♥

      Excluir
  2. Entendo sua ambiguidade em O Príncipe. Tive a mesma estranheza e isso dificultou bastante em formar uma opinião solida sobre ele, mas depois que entendi melhor, pude ver o quanto eu gostei dele. Quanto aos outros, ainda não li.

    Beijos

    Imersão Literária

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Leyanne! É bom saber que não fui a única :D Eu preciso fazer uma segunda leitura dele pra poder entender de uma forma mais precisa. É um livro muito bem desenvolvido, isso eu posso falar :)

      Excluir
  3. Olá, Laura.
    Achei a ideia do post bem legal. Eu não li nenhum dos citados ainda, então não sei o que ia achar hehe. Já aconteceu isso comigo de terminar um livro e não saber se gostei ou não e nem que nota dar hehe.

    Prefácio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Sil! Que bom que gostou ♥ Não sei se recomendaria nenhum deles hihi.
      É um sentimento bem controverso, né? Ainda bem que não fui a única :D

      Excluir
  4. Madame Bovary hoje em dia não causa mais tanto impacto mas na época foi banido e tudo por conta de o foco ser em uma mulher adúltera e completamente fora do padrão de comportamentos da época. Isso criou toda uma fama para o livro porém nos dias atuais ele já não choca tanto. Não li os outros mas Linhas parece ter uma boa premissa, pena que ele não tem uma escrita boa o suficiente para prender o leitor ç.ç

    Abraço,
    Parágrafo Cult

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Larissa! Puxa amei saber um pouquinho mais da história de Madame Bovary. Sabia que tinha gerado polêmica, mas não tinha imaginado que chegou a ser banido! :O
      Linhas foi um livro que me interessou bastante, mas realmente a escrita da autora não me atraiu em nada :P

      Excluir
  5. Oi Laura, tudo bem?
    Gostei muito da ideia da lista. Pena que nenhum dos livros ganhou seu coração. :(
    Eu provavelmente não leria nenhum deles, mas fiquei levemente intrigada com Madame Bovary.
    Beijos,

    Priih
    Infinitas Vidas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Priih! Estou bem e você?
      Que bom que gostou :D Eu também fico muito triste quando não gosto de um livro :(
      Se você curte romances de época, é bem provável que goste de Madame Bovary.

      Excluir
  6. Oi, Laura!

    Nossa, eu adorei essa TAG, vou responder lá no blog também porque a lista dos livros que eu li, mas não gostei ou odiei o suficiente pra formar uma opinião concreta e resenhar, não é pequena hahaha eu tive a mesma experiência que você com Linhas, não foi bom, mas também não foi ruim, eu só esperava mais, então provavelmente isso contribuiu pro meu desagrado :(

    xx Carol
    https://caverna-literaria.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Carol! Que bom que gostou ♥ Já quero saber quais os livros que te deram essa mesma sensação.
      É exatamente isso haha. Não foi um livro bom, mas também não foi ruim :P Acho que a autora poderia ter explorado muito mais a história, achei ela bem rasa :(

      Excluir
  7. oie
    Eu acho que "O principe" é algo mais para estudos também.Na verdade mesmo nem ao menos ter tocado esse livro tenho um pré-julgamento de que seja uma chatice kkkk.
    Eu tenho alguns livros que eu não sei definir se gostei ou não .Normalmemte eu classifico ele como regulares ,mas tem alguns que eu fiquei com a mesma impressão que você teve de "Madame Bovary " .

    Beijos

    Meu mundinho quase perfeito

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Babi! Haha eu também acho que é mais para estudos mesmo. Ele não é de todo chatooo, é só cansativo, sabe?
      É um sentimento bem estranho, né? Gostei. Regular é uma boa classificação mesmo. Madame Bovary é um livro deveras estranho mesmo :P

      Excluir
  8. Oi Laura!
    Pelo menos vc conseguih terminar o Madame Bovary, eu tentei, mas não rolou...
    Bjs
    http://acolecionadoradehistorias.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Carol! No começo até estava gostando, mas foi chegando no meio a leitura se tornou arrastada :/

      Excluir
  9. Nunca li nenhum desses, é bem chato quando o livro não chama tanta atenção e faz querer terminar de ler.
    Não sabia sobre a Madamd Bovary e fiquei curiosa
    Beijos
    http://www.dearlytay.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Tayane! Não sei se te recomendaria, mas vale a pena ler para ter uma opinião concreta.
      Se você gosta de romances de época, pode ser que acabe gostando de Madame Bovary :D

      Excluir
  10. Quero muito ler madame Bovary, é um livro que está na minha lista faz tempo, espero conseguir ano que bem.
    Beijocas.

    https://www.parafraseandocomvanessa.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Vanessa! Apesar de ter tido meus problemas com esse livro, eu aconselho mesmo que você leia para ter sua própria opinião :D Também espero que consiga!

      Excluir


Oba! Leu o post e quer comentar? Fico muito feliz em saber! Não se esqueça de deixar o link do seu blog e/ou site para que eu possa retribuir.
Comentários como "Amei seu blog, sdv?" serão ignorados! Leia o post e seja gentil ♥