19/06/2020

Resenha: Nunca Jamais #1 - Colleen Hoover e Tarryn Fisher


Título do livro: Nunca Jamais
Autor(a): Coolen Hoover e Tarryn Fisher
Editora: Galera Record
Número de páginas: 198
Sinopse: Charlize Wynwood e Silas Nash são melhores amigos desde a infância. Mas, agora, são completos estranhos. O primeiro beijo, a primeira briga, o momento em que se apaixonaram... Todas as recordações desapareceram. E nenhum dos dois tem ideia do que aconteceu e em quem podem confiar.
Charlize e Silas precisam trabalhar juntos para descobrir a verdade sobre o que aconteceu com eles e o porquê. Mas, quanto mais eles aprendem sobre quem eram, mais questionam o motivo pelo qual se juntaram no passado.
Resenha: Nunca Jamais é narrado pelos pontos de vista de Charlie e Silas. Os dois eram um casal inseparável, melhores amigos desde a infância e extremamente apaixonados um pelo outro. Isso era o que os outros diziam, porque ambos não se lembravam de nada.

 Um estranho lapso de memória atinge o casal ao mesmo tempo fazendo com que no início, eles pensassem se tratar de algo simples e de fácil resolução. Mas como eles possuíam algumas lembranças estranhas como letras de músicas, personalidades famosas, livros e até cenas de filmes; logo descartaram a possibilidade e mergulharam numa busca de autoconhecimento.

"Já acumulamos tantas questões a essa altura que parece que a pilha vai desmoronar e nos enterrar com tudo que tem nela, menos respostas."
 
 Por meio de cartas, bilhetes e mensagens de texto, os dois vão encaixando as peças desse quebra-cabeça complexo e vão descobrindo quem eram e os motivos que os levaram até ali. Porém nem tudo são flores, e Charlie e Silas acabam descobrindo que seu relacionamento perfeito não estava indo tão bem assim, e que haviam mais pessoas torcendo contra eles do que imaginavam.

 Apesar disso tudo, o amor que eles sentiam um pelo outro parecia sincero, real, verdadeiro. O tipo de conexão que não se encontra por aí com qualquer um. Mas porque eles não se lembravam de tudo isso? Quem tinha feito isso com eles e porquê?

"Quero sentir isso de novo. Quero lembrar como é amar alguém desse jeito. E não qualquer pessoa. Quero saber como é amar Charlie".

 Nunca Jamais é uma leitura surpreendentemente maravilhosa. Em apenas 198 páginas, CoHo E Tarryn conseguiram criar uma trama engenhosa, repleta de suspense, mistério e muito romance. Do tipo que deixa o leitor extasiado e sedento por respostas.
 
 Por ser uma trilogia, obviamente as respostas desejadas não são entregues nesse primeiro livro. Mas o panorama geral dos acontecimentos que é entregue, se torna suficiente para inúmeras interpretações, teorias e gera a curiosidade necessária para a leitura.

"Tudo a respeito dela é cativante, como as consequências de uma tempestade. As pessoas não deviam se deleitar com a destruição que a Mãe Natureza é capaz de causar, mas é algo que atrai nosso interesse mesmo assim."

 Os capítulos são intercalados pelos pontos de vista de Charlie e Silas, o que ajuda a compreender o que cada um sente na presença do outro. Além disso, os dramas da adolescência são extremamente presentes na narrativa, e os demais personagens tem grande influência na história do casal, o que automaticamente os torna suspeitos de tudo que está acontecendo.

 Qualquer palavra a mais nesta resenha, pode acabar por revelar um grande spoiler da trama. Sendo assim, o livro pode ser resumido como uma excelente experiência literária, que vale a pena conhecer e se apaixonar. Afinal, Charlie e Silas em poucas páginas conquistam até mesmo os corações dos leitores mais rígidos e exigentes.

"Cansei de gostar dele. Só tenho um dia e meio de lembranças, mas em todas eu não odeio Silas. E agora a missão pessoal dele é me fazer amá-lo novamente. É irritante que eu goste disso."

 


34 comentários:

  1. Oi!
    Never Never eu acho que li bem rapidinho porque eu me lembro que eu adorava toda a atmosfera de mostrar que o livro se tratava de um romance com os dois desmemoriados com história, mas já digo que o final tem altas chances de você não achar satisfatório, se prepare hahaha.

    Beijão
    https://deiumjeito.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Giovana!
      Menina eu li os três livros em exatos três dias haha. Eu fiquei tão presa e fascinada pela história, que precisava saber o que estava acontecendo e torci que nem uma doida pela felicidade da Charlie e do Silas haha <3
      Eu realmente esperava mais do final, e achei que a qualidade da história caiu :( Mas mesmo assim, a trilogia entrou pros meus livros favoritos :D

      Excluir
  2. Parece ser uma leitura apaixonante! Gostaria de acompanhar o novo começo dos dois <3
    Bejos, Primavera Agridoce ♥️♥️♥️

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Bruna!
      Simm é impossível não torcer pelos dois :D
      Recomendo bastante!

      Excluir
  3. Eu acho que ainda não conhecia esse livro. Aliás, eu acho um absurdo eu ainda não ter embarcado em nenhuma história da autora hahaha. Enfim, achei a premissa bem interessante e imagina se isso acontece na vida real? E tem tanta gente, que a gente nem imagina, mas torce contra mesmo. :( Ah! E eu amo livro que mostra o ponto de vista de mais de um personagem. ♥

    Beijos, Carol
    www.pequenajornalista.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Carol! Eu já ouvi falar tanto da CoHo, que não tive escolha a não ser ler alguma obra dela haha.
      Já pensou que desespero? Eu não sei se encararia tudo do jeito que Charlie e Silas encararam. E isso é verdade mesmo! Existem muito mais pessoas ruins do que a gente imagina. Muitos até se dizem amigos :(
      Esse recurso é maravilhoso durante a leitura!

      Excluir
  4. Oi, Laura
    Gostei tanto desse livro que li tudo em poucas horas só pra descobrir o que tinha acontecido com o Silas e a Charlie. Fiquei um pouco chateada com a Charlie, mas gostei do desenvolvimento dela. Saudades demais dessa obra <3
    Beijo
    http://www.capitulotreze.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Mi!
      Eu devorei a trilogia completa em três dias haha. A Charlie é bem chatinha mesmo, o Silas foi meu personagem favorito ♥
      Ai, menina nem me fala! Vontade de ler tudo de novo haha

      Excluir
  5. Oi, Laura! Li este livro e me agradei muito de realizar esta leitura. Que bom que você gostou de o ler. Adorei a resenha. Abraço!

    https://lucianootacianopensamentosolto.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Luciano!
      A trilogia é maravilhosa, né? :D Que bom que gostou da resenha!

      Excluir
  6. A great post! I love your blog. Your content is very interesting < 3
    I am following you and invite you to me
    https://milentry-blog.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Oi Laura,
    Eu sou louca pelos livros da Colleen e até gosto deste, porém preciso admitir que o 2 e o 3 dessa série não são tão bons não. Deixa muito a desejar, prefiro quando ela escreve sozinha.
    beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Ale!
      Eu até gostei do 2, mas a qualidade do terceiro livro caiu bastante :(
      Pretendo ler algum livro solo dela :D

      Excluir
  8. Olá, Laura!
    Li os três volumes e achei que é uma das histórias mais "fraquinhos" da Colleen Hoover, mas, ainda assim, é uma leitura que valeu a pena!!
    Adorei sua resenha! Descreveu bem sem dar nenhum spoiler (o que é uma tarefa bem difícil nesse caso, né? ahahah) <3.

    Beijão
    Leitora Cretina

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Mô!
      Poxa, sério? Eu gostei demais da trilogia, mas o último livro me decepcionou um pouquinho. Pretendo ler mais da CoHo!
      Dificílima haha, qualquer detalhe a mais eu revelaria a história toda! Mas que bom que deu certo ;)

      Excluir
  9. Não conhecia a obra, mas que bom que gostou!! Quem sabe ele não entra para minha lista de leitura, que por sinal está muito grande! Conhecendo o blog agora e gostando bastante. Abraços!

    https://wallsbooks.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Victor!
      Eu recomendo demais a trilogia, espero que goste da leitura ;)
      Fico feliz em ver que gostou do EB! ♥

      Excluir
  10. Oi Laura, tudo bem?

    Eu só li três livros da Colleen e dois da Tarryn Fisher, são duas autoras incríveis! A Fisher, inclusive, tende a me surpreendeu mais. Não li a trilogia ainda, mas pretendo! Aliás, esse livro é mais curto do que eu imaginava.

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Mi! Depois de ter lido a trilogia toda, fiquei com vontade de ler mais das duas autoras! Já tenho alguns livros da CoHo em mente, mas não pesquisei nada sobre os da Tarryn.
      Simm, a trilogia é bem curtinha por isso terminei rápido haha mas tem tanto desenvolvimento, que parece que tem o dobro de páginas :D

      Excluir
  11. Oi Lau, tudo bem?
    Esse livro já esteve na minha wishlist, fico curiosa com essas tramas de perda de memória. Mas por ser uma trilogia acabei ficando com preguiça de começar. Você já leu os volumes seguintes? Queria saber se são bons também.
    Beijos,

    Priih
    Infinitas Vidas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Priih!
      Tudo bem e com você? :D
      Leia sim!! Os livros são tão curtinhos que você nem percebe que é uma trilogia. Parece que a história faz parte de um livro só.
      E li sim! Achei que a qualidade da história caiu bastante no último volume, e esperava um tiquinho mais do final :P Mas mesmo assim foi uma leitura que valeu a pena e entrou pros meus favoritos <3

      Excluir
  12. Olá,
    Eu acho que tenho só primeiro no Kindle.
    Achei a premissa meio triste, já notei que é capaz de ter um toque bem emotivo.
    Espero conseguir os outros pela Amazon.

    até mais,
    Canto Cultzíneo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Nana!
      O primeiro é gratuito no Kindle Unlimited e os demais estão disponíveis para compra :)
      Pela premissa parece mesmo do tipo que te faz chorar, mas tem muito mais suspense do que tristeza em si haha.

      Excluir
  13. Oi
    gosto da escrita da autora, porém li poucos livros, só leio resenhas positivas desse ai e parece ser legal, fico curiosa para saber o que aconteceu com as lembranças deles.
    Que bom que gostou da leitura.

    http://momentocrivelli.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Denise!
      Foi por meio de uma resenha que cheguei até esse livro e não me arrependi de ter lido haha :D
      Entrou pra listinha de favoritos <3

      Excluir
  14. Puxa, esse parece ser um livro super intrigante mesmo. Já estou aqui criando mil teorias do que poderia ter causado a perda de memória desses dois.
    Apesar de não conhecer muito as obras de CoHo, esse é um livro que eu leria, com certeza. Bjks!

    Mundinho da Hanna
    Pinterest | Instagram | Skoob

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Hanna!
      Eu todinha durante a leitura haha! Eu não sosseguei enquanto não descobri e acabei lendo toda a trilogia :P
      Eu super recomendo! Acho que você vai gostar :D

      Excluir
  15. OMG!!! Menina é tão bom falar sobre um livro que já li hahaha
    Esse é um dos meus preferidos, é alucinante o que essas duas autoras fizeram com a história. Não tem como não amar mais ainda elas. Eu particularmente fiquei pirada quando li, li esse livro em um dia e toda a trilogia em dois, e o terceiro em inglês, vê se pode meu desespero. É incrível todo o mistério, mesmo nos enganando, é incrível. Nossa nem tenho palavras, mas com certeza esse é um livro inesquecível. Foi uma resenha maravilhosa!! Eu mesma nem consigo falar do livro direito haha
    Jardim de Palavras

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Melissa!
      Foi por intermédio da sua resenha que eu conheci essa história maravilhosa, e nem sei como te agradecer haha <3
      Eu li tudinho em três dias, porque também não ia sossegar enquanto não descobrisse o que aconteceu! Eu me apeguei demais na Charlie e no Silas, viraram um dos meus casais literários favoritos. Mesmo não curtindo muito o último livro, a leitura valeu a pena.
      Haha que bom que gostou da resenha!! E sim, não dá pra resumir em palavras o quão maravilhoso esse livro é aff

      Excluir
  16. Olá...
    Adorei a sua resenha!
    Esse livro está na minha lista de desejados e estou simplesmente loooooouca pra ler! Seus comentários a respeito me fizeram desejar a leitura ainda mais...
    Bjo

    http://coisasdediane.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Diane!
      Que bom que gostou :D
      Minha dica é para que leia ele o mais breve possível haha Tenho certeza de que você vai amar e vai se perguntar porque não leu antes!

      Excluir
  17. Já estava de olho nessa leitura, mas ainda não consegui começar, quem sabe em breve, valeu pela dica
    Blog Entrelinhas

    ResponderExcluir


Oba! Leu o post e quer comentar? Fico muito feliz em saber! Não se esqueça de deixar o link do seu blog e/ou site para que eu possa retribuir.
Comentários como "Amei seu blog, sdv?" serão ignorados! Leia o post e seja gentil ♥