17/08/2020

Resenha: A Lua de Mel - Sophie Kinsella

 

Título do livro: A Lua de Mel

Autor(a): Sophie Kinsella

Editora: Record

Número de Páginas: 545

Sinopse: Lottie está cansada dos namorados de longa data que não querem se comprometer e se casar. Quando seu antigo namorado Ben reaparece e a lembra do pacto firmado entre ambos de que eles deveriam se casar caso ainda estivessem solteiros aos 30 anos, ela não pensa duas vezes e agarra a chance. Não haverá data marcada e nem noivado, apenas um casamento direto para o altar! Em seguida, virá a lua de mel na ilha Grega onde se conheceram. Mas nem todo mundo está entusiasmado com o casamento apressado de Lotitie e Ben, e a família e os amigos estão determinados a intervir. Será que Lottie e Ben terão uma noite de núpcias para ser lembrada ou esquecida?

Resenha: Lottie Graveney é uma mulher de 33 anos, que não vê a hora de se casar. Após tantos namoros mal sucedidos e caras errados que conheceu ao longo de sua vida, ela mal pode acreditar na sorte que tem. Afinal, o seu relacionamento atual com Richard já dura 4 anos e ela tem absoluta certeza que ele vai pedi-la em casamento.

 

 Mas, na realidade, Richard não tem a mínima intenção de tornar a relação deles mais séria. Tudo não passou de um mal entendido e Lottie se sente arrasada. Num ímpeto de fúria resolve terminar o relacionamento e esquecer de uma vez por todas o rapaz.


"Um minuto atrás, pensei que estivesse noiva. Eu tinha corrido uma maratona. Estava passando pela linha de chegada, com os braços levantados de euforia... Agora estou de volta à linha de partida, amarrando os tênis, me perguntando se a corrida vai mesmo acontecer."


 A notícia do rompimento dos dois logo chega aos ouvidos de Fliss, sua irmã mais velha. Sempre que Lottie termina um relacionamento, costuma cometer o que ela chama de 'Escolhas Infelizes'. Às vezes é um piercing num lugar estranho, a entrada para uma seita que lhe arranca dinheiro...

 

 Mas o retorno de Ben, o primeiro namorado de Lottie, pode complicar ainda mais as coisas.  Acontece que os dois combinaram que se estivessem solteiros aos 30 anos de idade, se casariam imediatamente. Ainda mexida com o término recente, Lottie não pensa duas vezes em aceitar o pedido, mas com uma condição: ela quer se "guardar" para o grande dia. Fato esse que faz com que os dois marquem a data o mais rápido possível. 


"Um barulho soa no fundo da minha mente. Acho que pode ser música de violino. Talvez seja ele. TALVEZ SEJA ELE! Richard não, Ben é o cara!"


 Entretanto, Fliss, que está passando por um processo longo de divórcio, sabe muito bem onde isso pode levar. Os dois passaram 15 anos sem se ver, e resolvem se casar apressadamente? Ela não ia deixar sua irmã sofrer, de jeito nenhum.


 É quando ela tem a ideia maluca de estragar a lua de mel dos recém-casados. Impedindo o casamento de ser consumado, o contrato poderia ser facilmente anulado. Assim, caso percebessem que cometeram um grande erro, as coisas se resolveriam mais facilmente.

 

 "Sim! Aqui estamos nós. Uma garota com dor de cotovelo e um cara com crise de meia-idade, correndo para um matrimônio sem pensar. Tenho certeza de que tem uma música da Disney sobre isso. Rima "beijo" com "batalha jurídica amarga."

 

 Lottie e Ben marcam a lua de mel na Grécia, mais especificamente na ilha de Mykonos onde se conheceram aos 18 anos de idade. Fliss então usa seus contatos para fazer com que eles tenham a pior lua de mel de todas.


 O plano se torna ainda mais maluco quando ela conta com a ajuda de Lorcan, melhor amigo de Ben. A aproximação dos dois vai ficando cada vez mais forte, mas um novo cúmplice vai surgir no meio do caminho. Essa viagem tem tudo pra ser inesquecível!


"[...] - Passei 15 anos atrás de imitações sem graça de você e agora voltei pra original, que eu nunca devia ter deixado ir embora. Minha vida é escura sem você, e agora quero acender as luzes. Você quer me dar a honra de ser minha esposa? Por favor?"


 Com capítulos intercalados entre Lottie, Fliss e dois outros personagens, a leitura de A Lua de Mel foi ainda melhor do que eu esperava! Até então eu jurava que Fiquei Com Seu Número era o meu livro favorito da Sophie, mas com esse eu fiquei imensamente dividida.


 A história é toda maluca, excêntrica e digo sem sombra de dúvidas que é Sophie Kinsella em sua melhor representação! As irmãs Graveney são incrivelmente carismáticas, e os personagens secundários não ficam nada atrás. Com destaque para Noah, filho da Fliss, que é uma graça! O que ele aprontou nesse livro... palavras não podem explicar!


"Algumas crianças pensam que são o Harry Potter. O meu acha que é o astro de um DVD de autoajuda."


 A Grécia como pano de fundo tornou a leitura ainda mais fluída e interessante. Confesso que torci mais pelo casal coadjuvante em si, do que pelo casal protagonista. Além disso, Sophie não poupou reviravoltas e surpresas para o leitor. 


 Em resumo, A Lua de Mel foi uma leitura que me curou de uma ressaca literária. Divertida e cativante, é um livro que recomendo de olhos fechados, apesar dos comentários na Amazon serem em sua maioria negativos (chocante, eu sei!).


"Concluo que as pessoas nunca deviam retomar contato com seus primeiros amores. A regra devia ser: você rompe com seu amor adolescente e pronto. Um dos dois tem que emigrar."

 


 
 

15 comentários:

  1. Laura, esse é o único livro da Sophie Kinsella que ainda não li e está na minha estante. Na verdade, eu comecei a ler, mas por conta de uma decepção amorosa (lá em 2014), a leitura acabou me fazendo mal e foi até nessa época que li "A menina que roubava livros". Mas ele está aqui na estante, pronto para ser lido! E depois dessa sua resenha, que achei tão divertida e cativante, acho que agora a leitura vai fluir e me fazer bem! Obrigada. ♥ Tô lendo um e quem sabe esse será o meu próximo? Aproveito e mato a saudade das histórias da Sophie, que a propósito é a minha autora gringa favorita. E eu amo "Fiquei com seu número", mas já leu "Menina de 20"? É perfeito!! Recomendo muito. :) Enfim, amei o post e a indicação.

    Beijos, Carol
    www.pequenajornalista.com

    ResponderExcluir
  2. Que divertido, Laura, parece aqueles engraçados com muitas situações bizarras. Não me lembro de ter lido nada da autora. Abraço, Leitora Viciada

    ResponderExcluir
  3. Indicação de livros da Sophie eu nunca ignoro, haha. Já conhecia a capa desse livro, mas não sabia que a premissa dele era tão legal! Amei a história e assim que possível quero lê-lo. Inclusive, também já li Fiquei com Seu Número e gostei bastante.
    Beijo, Blog Apenas Leite e Pimenta ♥

    ResponderExcluir
  4. Boa tarde tudo bem? Sou carioca e procuro novos seguidores para o meu blog. E seguirei o seu com prazer. Novos amigos também são bem vindos, não importa a distância. Sou o seguidor 65.

    https://viagenspelobrasilerio.blogspot.com/?m=1

    ResponderExcluir
  5. Eu só li um livro da Sophie mas prometi a mim mesma que iria ler mais. Esse aqui está sendo muito cotado para ser o próximo hein... achei a premissa dele sensacional.
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
  6. Oi, Laura
    Eu gosto bastante dos livros da Sophie e vi comentários muito bons sobre esse dela, mas eu gosto mais dos mais recentes, esses mais antigos fico com muita preguiça de ler, quem sabe futuramente.
    Beijo
    http://www.capitulotreze.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Oi, Laura! Eu não li este livro, aliás li muito poucos livros de essa autora, muito embora sua escrita me agrade. Parece-me uma obra muito boa de ser lida não é mesmo! Que bom que a leitura lhe agradou, sua resenha ficou ótima. Abraço!



    https://lucianootacianopensamentosolto.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  8. Rindo horrores aqui! kkkkkk
    Gente, deve ser muito legal e engraçada essa leitura, eu sei que tenho que ler algum livro dessa autora, mas sempre travo na capa haha eu fico louca pra ler, mas no final não consigo aff
    Amei sua resenha e os quotes que selecionou, sério, rindo demais aqui kkkk
    Jardim de Palavras

    ResponderExcluir
  9. Oi Laura, eu adorei a sua resenha!
    Menina, que rolo heimm? Fiquei curiosa para saber o que aconteceu na Grécia rsrs
    Adoraria ler este livro..

    Beijos Mila

    Daily of Books Mila

    ResponderExcluir
  10. Sou louca para ler algo da autora! Menina...essa capa é tão lindinha! Tenho certeza que tantas travessuras deve fazer desse livro uma leitura bem leve, divertida e fofa.
    Com certeza tem o poder de mandar qualquer ressaca embora.
    Beijos,
    Paloma Viricio 💋

    ResponderExcluir
  11. Oi, Laura

    Eu li apenas um livro da autora até hoje, que foi "Mas tem que se mesmo para sempre?" e acabou não sendo uma boa leitura. Tenho que tentar esses mais antigos pra ver se rola, vai que, né? Fiquei animada com o fato da Grécia ser um dos cenários, adoraria conhecer o país.

    Beijos
    - Tami
    https://www.meuepilogo.com

    ResponderExcluir
  12. Eu estou doida para ler a Sophie, os livros dela parecem ser muito engraçados e divertidos.
    Lua de mel está na minha lista
    Beijos,

    Marcela Miranda

    ResponderExcluir
  13. Amei a resenha. Estou doida para começar a ler os livros da Sophie, todo mundo fala bem.
    Amo essas histórias de amor que vai crescendo o decorrer do livro depois de algum acontecimento rs
    beijos
    http://www.dearlytay.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Oi
    até hoje só li uma história da autora, preciso ler outras e pelo que falou essa parece ser uma obra muito divertida de se ler, esses personagens devem armar uma confusão enorme, legal que a história te tirou de uma ressaca.

    http://momentocrivelli.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  15. Olá, Laura.
    Eu gostei bastante desse livro, mas teve alguns pontos nele que não gostei tanto assim por isso não dei nota máxima. Por coincidência eu estou lendo os livros da Becky Bloom da autora no momento hehe.

    Prefácio

    ResponderExcluir


Oba! Leu o post e quer comentar? Fico muito feliz em saber! Não se esqueça de deixar o link do seu blog e/ou site para que eu possa retribuir.
Comentários como "Amei seu blog, sdv?" serão ignorados! Leia o post e seja gentil ♥