14/08/2020

Resenha: Nunca Jamais #3 - Colleen Hoover e Tarryn Fisher


Título do livro: Nunca Jamais 3
Autor(a): Colleen Hoover e Tarryn Fisher
Editora: Galera Record
Número de páginas: 101
Sinopse: Coleen Hoover junta-se mais uma vez a Tarryn Fisher neste thriller perfeito para os fãs de Antes de dormir e A garota no trem.
 

 Charlize Wynwood e Silas Nash foram melhores amigos desde pequenos. Mas, agora, são completos estranhos. O primeiro beijo, a primeira briga, o momento em que se apaixonaram... Toda recordação desapareceu. E nenhum dos dois tem ideia do que aconteceu e em quem podem confiar.

 

 No muito aguardado último volume da série Nunca jamais, Silas e Charlize devem mergulhar fundo em seu passado para descobrir quem são e quem querem se tornar. Correndo contra o tempo atrás das respostas, serão eles capazes de se reencontrar e reestabelecer os velhos laços, ou estará tudo perdido para sempre?

Atenção! Essa resenha contém spoilers do primeiro e segundo livro!


Resenha: Chegamos ao final dessa trilogia eletrizante! No segundo livro, o leitor teve acesso a mais explicações e descobertas, e finalmente se vê cara a cara com o tão aguardado desfecho!

 

 Desta vez, apenas Silas recupera a memória e se lembra de todos os acontecimentos das últimas 48 horas. Uma vantagem enorme em relação à Charlie, que não recorda nem o próprio nome. Cabe a Silas, portanto, descobrir o que está acontecendo e salvar o relacionamento dos dois.


"O que parecia ser um padrão já foi quebrado, e eu me sentir sozinho torna ainda mais difícil de descobrir. Por que eu fui poupado desta vez? Por que ela não? Por que eu sinto que não posso ser honesto com ela? Por que me sinto tão culpado?"


 Apesar das poucas páginas, esperava que o tão aguardado último livro fizesse jus aos dois primeiros e apresentasse um final emocionante. Mas, foi uma decepção! Não falo isso nem por conta da solução do mistério em si. Foi meio fraca? Foi. Poderia ter sido melhor? Poderia sim. Mas fez sentido? Até que fez, não vou negar.

 

 Mas o terceiro livro foi totalmente negligenciado! A impressão que deu é que elas estavam com pressa de terminar, e a narrativa acabou sendo mal construída e finalizada de qualquer jeito. Inúmeras pontas ficaram soltas, e eu fiquei até a última página esperando uma explicação o que me frustou demais.


"Eu nunca vou amar alguém como eu amo você. E se o pior acontecer e nós nos afastarmos, ainda assim nunca me arrependerei dessa tatuagem. Você tem sido uma grande parte da minha vida nos dezesseis anos que tenho, e se terminarmos juntos no final ou não, eu quero me lembrar dessa parte da minha vida."


 E não eram nem coisas difíceis de se resolver, parece que elas tiveram mesmo foi preguiça! Isso sem falar sobre as últimas páginas. Elas simplesmente jogaram um plot twist super esquisito, que eu até agora não sei se entendi e não sei se gostei. Mas vamos ao que todo mundo quer saber: Laura, você acha que vale a pena ler essa trilogia?

 

 Apesar do último livro ser péssimo em inúmeros sentidos, minha resposta é sim. Eu amei conhecer Charlie e Silas, acompanhar o amor dos dois, o crescimento pessoal e todos os perrengues que tiveram que passar para ficarem juntos.


"Eu poderia passar todos os dias te conhecendo de novo, Charlie, e não me cansaria disso."


 Entretanto, não posso passar pano para o final (confesso que tinha passado sim, e dado 4 estrelinhas no Skoob haha) e ignorar as falhas da narrativa. Colleen e Tarryn erraram feio, e acho que no mínimo poderiam lançar um conto ou ter incluído um epílogo no final para consertar.

 

 Mas já sabemos que isso não irá acontecer, infelizmente. O que me restou foi guardar com carinho esses personagens literários que me conquistaram, e ignorar toda a experiência negativa com essa bomba o tão aguardado terceiro livro.


" - Eu não sei se eu acredito em almas gêmeas. - Digo. - Mas pelas próximas vinte e quatro horas, apostaria minha vida para que fosse verdade."


  
 
 

   

12 comentários:

  1. Oi, Laura tudo bem? Puxa vejo que sua decepção com este último livro foi enorme não é mesmo? Eu li esta trilogia, e inclusive o resenhei em meu blog, para mim as autoras erraram em ter dividido o livro, talvez por imposição da editora ( o que eu acho mais provável ). No meu ponto de vista deveriam ter feito esta obra em um único livro, mas como disse em linhas anteriores é que, provavelmente a editora quis dividir a obra. De todo modo concordo com você quando diz que a obra vale a pena ser lida. Adorei sua resenha. Abraço!

    https://lucianootacianopensamentosolto.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Oi Laura
    Apesar da minha nota ter sido boa, eu também achei o mesmo que você. A resposta para as perguntas levantadas não são respondidas, as autoras inventaram algo nada a ver pra explicar todo o negócio. Melhor se não tivesse colocado uma resposta, deixasse em aberto. Mas é um livro que eu devorei por completo.
    Beijo
    https://www.capitulotreze.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oi Laura,
    Acho que essa foi a única série da Colleen que me decepcionou. O primeiro livro foi tão bom, uma pena que a conclusão não foi satisfatória...
    beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Que pena, Laura! li apenas a primeira parte e tinha gostado sinceramente. Que desperdício... Abraço, Leitora Viciada

    ResponderExcluir
  5. Quero conhecer, adorei a resenha mas não li os anteriores!

    Beijos
    www.tammycezaretti.com.br

    ResponderExcluir
  6. Laura, não gosto quando bate essa sensação de que os autores tiveram pressa para terminar o livro. Dá uma raivinha, né? E eu acho que não sabia que era uma trilogia ou eu estou confundindo com outro livro hahaha. Enfim, mesmo com esse fim não tão bom, guarda as boas recordações e os quotes que ficam no nosso coração de leitora. ♥

    Beijos, Carol
    www.pequenajornalista.com

    ResponderExcluir
  7. Oi Laura, tudo bem? Eu li as autoras separadamente e gosto bastante delas, os livros em conjunto ainda não conferi. Uma pena que tenha sido uma decepção...Vou alinhar as expectativas.

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  8. Oi Laura, mesmo você não gostando do último livro concordo que vale a pena ler a trilogia, viver momentos bons em outros livros já vale a história valer a pena.
    Amei saber da sua opinião e acho bacana você incentivar a leitura assim.
    Beijocas.


    https://www.parafraseandocomvanessa.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Oi
    uma pena que o último livro não foi bom igual os dois primeiros, uma decepção quando o autor não encerra o ultimo livro de uma série de forma descente, confesso que já tive vontade de ler, mas passou há muito tempo.

    http://momentocrivelli.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  10. Oi Laura, sei bem como é esse tipo de decepção com algum livro de uma série, passei por isso numa duologia da Lauren Oliver, amei o primeiro volume, já o segundo foi desnecessário rsrs
    Uma pena que o livro em si não tenha te atendido como vc esperava! :(

    Beijos Mila

    Daily of Books Mila

    ResponderExcluir
  11. Olá, Laura.
    É uma pena que o volume final deixou a desejar. E com dois grandes nomes a gente espera que seja algo espetacular. Mas acontece isso mesmo de pressionarem os autores e eles entregarem algo desleixado. Mas eu particularmente não tenho interesse na trilogia.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  12. Sempre vejo essa trilogia, mas nunca me animei para ler ainda que eu gosto da escrita da Colleen. Pela sua avaliação senti algo parecido lendo Tarde Demais da autora.Porém, achie legal vc dizer que vale a pena dar uma chance para os dois primeiros.


    Blog Profano Feminino

    ResponderExcluir


Oba! Leu o post e quer comentar? Fico muito feliz em saber! Não se esqueça de deixar o link do seu blog e/ou site para que eu possa retribuir.
Comentários como "Amei seu blog, sdv?" serão ignorados! Leia o post e seja gentil ♥