31/10/2020

#Resumindo de Outubro - Livros, Filmes e Músicas


 Boa tarde gente!

 Eu não sei vocês, mas achei que Outubro passou muito rápido. Eu pisquei e já estou aqui escrevendo a coluna de Resumindo! Foi um mês muito produtivo pra mim, principalmente no quesito de filmes e séries! Vamos conferir? 



 

  1. Dois - Vanessa Reis
  2. O Diário da Princesa - Meg Cabot
  3. Crepúsculo - Stephenie Meyer
  4. A Pequena Livraria dos Corações Solitários - Annie Darling 

 

 Em Outubro mantive minha média de 1 livro por semana mais ou menos, e finalizei 4 leituras. A primeira foi Dois da Vanessa Reis, uma história sobre o amor e seus inúmeros aspectos que me conquistou (resenha aqui!).

 

 Depois embarquei em  O Diário da Princesa, onde fiz um post aqui no site comparando as diferenças entre livro e filme. Mas se quiserem, posso trazer uma resenha também.

 

 Já A Pequena Livraria dos Corações Solitários, acabou se revelando uma boa surpresa apesar dos defeitos e furos da narrativa. Finalizei Outubro com o bom e velho Crepúsculo, já que uma das minhas metas é ler a saga inteira ainda esse ano haha. Vocês acham que eu deveria ler Sol da Meia-Noite ou Lua Nova em seguida? Me respondam nos comentários!

 


 Vocês acharam que eu estava brincando quando disse que assisti à muitos filmes e séries? haha. Outubro é o famoso mês do Halloween, e mesmo eu não sendo fã desse feriado, muito conteúdo temático é lançado/passa na TV nesse período e um pouquinho de terror nunca fez mal a ninguém.

 

 Comecei o mês assistindo Jovens Bruxas, um clássico dos anos 90. Achei legal! Depois conferi o longa original Netflix dirigido e estrelado pelo Adam Sandler. Muitas pessoas criticaram Halloween do Hubie no Twitter, mas mesmo eu que não gosto de comédias , acabei curtindo! Acho que as pessoas precisam normalizar as coisas bobas. Nem todo filme é uma obra-prima e nem todo livro vai mudar sua perspectiva de vida. Muitas coisas só servem pra entreter e tudo bem haha! Vocês não acham?

 

  Alex vs Alex é um filme original Disney Channel, parte da franquia dos Feiticeiros de Waverly Place que eu nunca tinha assistido. Coloquei para reprisar na TV e gostei! E o último filme que vi foi em família, Maria  João: O Conto das Bruxas. A fotografia é incrível, mas achei que deixou a desejar um pouco o aspecto de ação.  


 Falando em séries, Emily in Paris foi um lançamento do mês que eu amei! É bem clichê e boba, mas conta com muitos momentos fofinhos e looks incríveis! Estou no 7º episódio. Julie and the Phantoms eu resisti bastante, já que sempre amei a versão brasileira e fiquei com medo desse remake estragar minhas memórias de infância. Mas fui surpreendida! É uma série muito fofa, a trilha sonora é linda e estou apaixonada pelos fantasmas haha. Parei no 4º episódio.


 E por último temos Clube do Terror, um remake de 3 episódios da série homônima dos anos 90, feita pela Nickelodeon. Acabei perdendo a reprise dos episódios 2 e 3, por isso não finalizei ainda. 

 

 Finalizando esse super post, segue o meu Top 3 de músicas mais ouvidas de Outubro. Sabe quando você esquece de uma música e lembra dela por acaso, e fica viciado novamente? Esse foi o caso das duas primeiras. Já a última eu conheci mesmo esse mês e choro muito com ela. Dessa vez só temos músicas cristãs nessa lista 😃





10 comentários:

  1. OI, Laura
    Que bom que você estipulou uma meta, assim fica um ritmo bom de leitura. Eu já li A livraria dos corações solitários mas achei que faltou algo mais, e tem pouco romance, o que não me agrada muito também. Agora em relação a filmes e séries, eu tô na bad porque a única coisa que vi foi Convenção das Bruxas e só.
    Beijo
    https://www.capitulotreze.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi, Laura! Você assistiu a bastante séries hein! Legal este resumo. Espero que Novembro seja ainda melhor para você. Abraço!





    ResponderExcluir
  3. Oi Laura,
    Sou apaixonada por Julie and the Phantoms!!! Estou na torcida para ter renovação.
    Sobre os livros do mês, acompanhei suas resenhas e fiquei na saudade da Mia Thermopholis, rs.
    beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Olá, Laura.
    No quesito leituras esse mês até que foi bom apesar de ter passado por uma ressaca literária no começo do mês. Já assistir, quase que não vi nada, não conseguia me concentrar em nada. Fujo de filmes e séries de terror hehe.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  5. Amei as leituras, só não li o primeiro livro, mas já está na minha lista.
    Jovens Bruxas é icônico demais, eu amo.
    beijos
    http://www.dearlytay.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Oi
    Desses dai eu quero ler A Pequena Livraria dos Corações Solitários, parece ser uma história gostosinha.
    Quando assisti O Clube de terror quando criança morria de medo, quero assistir esses 3 episódios.

    http://momentocrivelli.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. Oi, Laura! Estou lendo pouco há um tempinho, é algo que vou tentar mudar nesse mês que chegou, ando mais assistindo coisas: animes e também alguns filmes, geralmente de animação também hahah. Tô nessa vibe de animações e aproveitando, porque ando vendo coisas novas que nunca tinha dado chance, como os filmes do Studio Ghibli <3
    Foi muito legal a variedade da sua lista, adorei ahahah beijos!

    Blog Trívia

    ResponderExcluir
  8. Ei, Laura, tudo bem? Quando a gente coloca uma meta às coisas ficam mais organizadas, né? Mas eu sou desorganização em pessoa! Eu gostaria de ler uma possível resenha de diário de uma princesa. Eu ouvi falarem muito bem de Emily in Paris, eu vou conferir em breve, principalmente por ser estrelado pela Lily Collins, eu acho ela o máximo. E o seu mês rendeu em menina! Beijos.

    https://resenhabookshouse.blogspot.com/?m=1

    ResponderExcluir
  9. Oi, Laura! Tudo bom?
    JOVENS BRUXAS É MINHA RELIGIÃO!!!!!!! Perdi a conta de quantas vezes assisti e fiquei obcecada com essa história, amo tanto.
    Tu leu e assistiu muita coisa esse mês, que invejaaaa. Principalmente na parte de assistir eu tô muito zero a esquerda ç_ç

    Beijos, Nizz.
    www.queriaestarlendo.com.br

    ResponderExcluir
  10. Nossa, eu adorava o Clube do Terror! Assisti muito.
    Super legal o seu resumo. Rendeu bem, parabéns.

    Até!
    https://nsmoraes.com.br/

    ResponderExcluir


Oba! Leu o post e quer comentar? Fico muito feliz em saber! Não se esqueça de deixar o link do seu blog e/ou site para que eu possa retribuir.
Comentários como "Amei seu blog, sdv?" serão ignorados! Leia o post e seja gentil ♥