13/11/2020

Lista - Livros que quero reler até o fim do ano



 Boa tarde gente!


 Não sei vocês, mas eu amo reler livros! Cada releitura que faço é uma nova experiência, e acabo por notar aspectos e detalhes que passaram despercebidos na primeira vez.


 Esse ano de 2020 realizei algumas releituras, mas como eu sempre digo: são muitos livros para pouco tempo haha. Por isso fiz uma lista das minhas próximas releituras, que gostaria de realizar - se possível - até o ano novo. Vamos lá?





1 - Fazendo Meu Filme: Fani em busca do final feliz da Paula Pimenta 




 Já resenhei os três primeiros volumes aqui no EB, mas faltou fazer a releitura do último (que por sinal é um calhamaço!). Talvez eu até consiga cumprir essa meta, mas a resenha provavelmente vai ficar pro ano que vem mesmo...



2 - A Sereia da Kiera Cass



 A primeira vez que li esse livro eu não gostei nadinha. Mas como já fazem uns 3 anos, meus gostos literários mudaram bastante e tenho esperanças de curtir mais dessa vez.



3 - Confissões de uma garota excluída, mal-amada e (um pouco) dramática da Thalita Rebouças



 Esse livro já é um caso contrário. A primeira vez que li eu amei, mas acho que hoje não iria gostar tanto assim e iria encontrar vários furos na narrativa. Mas como vai virar um filme original Netflix, quero relembrar a história e ver se minhas percepções estão corretas.



4 - Livro das Princesas e Livro dos Vilões


     



 Já comentei aqui que todo ano faço a releitura do Livro das Princesas e do Livro dos Vilões haha, é meio que uma tradição. Como são leituras rápidas, pode ser que eu consiga sim incluí-las na minha TBR.



5 - Minha Vida Fora de Série da Paula Pimenta




 A minha série favorita da Paula não poderia ficar de fora! Ainda mais que o MVFDS 5 está pra ser lançado e eu preciso relembrar essa história! Assim que finalizar as resenhas de Fazendo Meu Filme, pretendo trazer as dessa série para o EB.



6 - Samantha Sweet, Executiva do Lar da Sophie Kinsella



 Li esse livro ano passado e os detalhes que me incomodaram nele, provavelmente não vão ter o mesmo efeito agora. E quero resenhá-lo aqui também haha.



7 - A Seleção da Kiera Cass


 

 A Seleção foi uma das primeiras séries literárias que finalizei e guardo com muito carinho essa história. Acho meio impossível que eu consiga ler os 5 livros em menos de 2 meses, então deixa pro ano que vem. Mas isso não garante que eu não vá tentar pelo menos.



8 - Menina Veneno da Carina Rissi



 Esse livro na verdade era um conto publicado no Livro dos Vilões. Mas a história da Malvina conquistou tantos leitores, que ganhou uma versão estendida. Trata-se de uma releitura moderna da história da Branca de Neve, e eu amo! É tão curtinho que talvez eu consiga ler e resenhar em pouco tempo.



9 - Alice no País das Maravilhas do Lewis Carroll



 E por último mas longe de ser o menos importante, meu livro favorito da vida! Já foi resenhado aqui no ano passado e quero reler principalmente para dar uma folheada nas páginas que estão ficando amareladas 😞


Contem pra mim: vocês costumam reler livros? 

13 comentários:

  1. Eu acho muito legal sua ideia de reler os livros. Confesso que antes de ter o blog eu fazia isso com mais frequência, pois não tinha como comprar muitos livros físicos e por aqui não tem biblioteca. Então acabava relendo os que eu tinha na estante mesmo... rs Com o tempo, foi ficando mais fácil eu comprar livros, fora que o kindle mudou muito minha realidade de leitora também. Então fico com uma fila enorme de livros novos para ler, e os outros lidos vão ficando para trás. Alguns eu guardo no coração, mas devo abrir uma brechinha para reler As crônicas de Nárnia, que é meu favorito da vida, e Fundação, pois queria terminar a série e esqueci boa parte da história... rs
    Bjks!

    Mundinho da Hanna
    Pinterest | Instagram | Skoob

    ResponderExcluir
  2. Oi, Laura
    Tem muito YA na sua lista né? Ultimamente tô correndo desse gênero. Eu já li alguns mas não tenho muito interesse em ler. Porém estou com tanta preguiça de livros novos que provavelmente vou reler alguns também hahah
    Beijo!
    https://www.capitulotreze.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Ei, Laura, tudo bem? Nossa, são muitas releituras, eu também tenho vontade de reler a seleção, eu lembro que amei na época que li, mas a America me fez surtar várias vezes kkk, não sei se tenho coração para isso de novo. E eu espero que você consiga reler todos eles, se não, grande parte deles, pelo menos.


    Books House

    ResponderExcluir
  4. Olá, Laura.
    Tirando Alice que li pela primeira vez esses dias e amei, os outros eu acredito que se fosse reler hoje eu teria sérios problemas com eles. Mas mais por conta dos gêneros mesmo hehe. Mas espero que goste. Eu sempre releio os livros da Agatha Christie.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  5. Oi, Laura! Espero que você consiga reler os livros citados. É tão bom reler uma obra que nos agradou não é mesmo! Abraço!



    https://lucianootacianopensamentosolto.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Penso que reli 3 livros na vida, assim que me lembre. Um foi continuar a ler o autor. No outro caso foi porque já não me lembrava bem e outro foi porque gostei tanto e era criança (embora fosse livro só de letra, sem desenho algum).

    Bom fim de semana
    Coisas de Feltro

    ResponderExcluir
  7. Oie

    Não sou muito fã de releituras pq eu fico ansiosa com os novos que tem pra ler.
    Mas tem alguns livros que eu quero reler, mas vou deixar pra 2021.

    Apesar do Caos

    ResponderExcluir
  8. Oi, Laura. Tudo bem?
    Também amo revisitar livros que amei e olha que temos coisas em comum (só não sei se vai rolar esse ano), mas quero muito reler Fazendo Meu Filme e Minha Vida Fora de Série (todos os livros). Está na minha lista.

    Beijos, Vanessa
    Leia Pop

    ResponderExcluir
  9. Eu ainda não li nenhum dos livros citados mas tenho muita vontade de ler algo da Sophia.
    Beijos,

    Marcela Miranda

    ResponderExcluir
  10. Oi, Laura! ♥ Eu não tenho o costume de reler livros. Tem tanto na estante, que fico meio assim, sabe? Mas alguns com certeza eu adoraria embarcar novamente, como "O melhor lugar do mundo é aqui" e todos da Sophie Kinsella, talvez. E eu amo esse livro da Thalita Rebouças. Li tem um tempinho e acho que por ter filme, vale relembrar a história sim. E esse da Carina Rissi fiquei com vontade de ler e acho a capa linda! A série "A seleção" é perfeita. Eu amo também! E eu já li alguns livros da Paula Pimenta e é impossível não se apaixonar, né? Mas essa série ainda não embarquei. E, sem dúvida, acho que algumas releituras batem diferente, dependendo da época em que a gente lê. E ansiosa para ver a sua resenha de Samantha Sweet, executiva do lar. =)

    Beijos, Carol
    www.pequenajornalista.com

    ResponderExcluir
  11. Olá amiga!! Adorei o post, os livros parecem ser todos muito giros!! fiquei muito interessada no da sereia!
    Segui o seu blog e quero convidá-la a visitar e a seguir o meu blog de volta <3

    www.pimentamaisdoce.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. Amei a lista de livros, eu releria todos de A Seleção e leria todos da Paula Pimenta.
    Beijos.


    https://www.parafraseandocomvanessa.com.br

    ResponderExcluir
  13. Oi Laura,
    A sua lista está bem grande pra concluir até o final do ano, espero que consiga ^^
    Eu relia com mais frequência, mas como agora tenho muito livro novo, estou tentando terminar de ler eles ^^
    Bjos
    https://www.kelenvasconcelos.com.br/

    ResponderExcluir


Oba! Leu o post e quer comentar? Fico muito feliz em saber! Não se esqueça de deixar o link do seu blog e/ou site para que eu possa retribuir.
Comentários como "Amei seu blog, sdv?" serão ignorados! Leia o post e seja gentil ♥