02/12/2020

Resenha: Um Toque de Natal (Damas Douradas) - Letícia Kartalian #NatalBibliográfico



Título do livro: Um Toque de Natal (Damas Douradas)

Autor(a): Letícia Kartalian

Editora: Independente

Número de páginas: 87

Está disponível no Kindle Unlimited? Sim!

Sinopse: Stella é apaixonada pelo Natal e por um motivo maior que apenas os filmes e as músicas temáticas: dia 25 de dezembro também é seu aniversário.

Tudo o que ela mais quer é passar a data de pijama, em casa, mas se vê aceitando uma proposta indecente.

Romeo odeia o Natal e por seis longos anos conseguiu evitar aquela data comemorativa sem problemas.
Tudo o que ele mais quer é ignorar as luzes espalhadas pela cidade, mas se vê confrontando um acidente inesperado.

Ela precisa do dinheiro, ainda que aceitá-lo implique em abdicar das velas e do bolo.
Ele precisa de uma babá, mesmo que não se sinta tão incapacitado quanto o diagnóstico dado pelo médico indicava.

Nenhum dos dois esperava pela atração.

Coração em recuperação, ela dizia.

Coração fechado por tempo indeterminado, ele dizia.

Mas se é verdade que o pedido de uma criança feito ao Papai Noel sempre se realiza, e eles sequer imaginam que tudo está prestes a mudar com apenas um toque de Natal.

 

 


Resenha: Um Toque de Natal é um conto natalino romântico, pertencente ao selo Damas Douradas. O projeto trata-se de doze autoras que se reuniram para criar narrativas natalinas de aquecer o coração, que vão aparecer com bastante frequência aqui nesse especial.


 Durante a leitura vamos conhecer Stella e Romeo. Ela é uma estudante de Fisioterapia apaixonada pelo Natal e pelas comemorações. Afinal, a data também marca o dia de seu nascimento.


    " - Ah, sei que é uma comoção mundial, algo que até mesmo não religiosos costumam se reunir, mas o Natal é um dia normal nessa casa.
 
- O que quer dizer? - Franzi o cenho, sentindo uma pontada não identificada, mas que normalmente não significava boa coisa.
 
- Nós não comemoramos o Natal."

 Romeu por sua vez, gostaria de esquecer que esse dia existe e não suporta nem olhar as decorações que enfeitam a cidade. É um homem frio, que ainda muito cedo teve de assumir inúmeras responsabilidades e tem somente a ajuda da irmã para criar a filha pequena.


  Mas o destino dá um jeito de unir os dois da forma mais estranha possível: uma oferta de emprego temporário como babá, com um salário de encher os olhos. Stella, que possui boas recomendações e experiência como animadora infantil, é logo considerada como uma das opções.

 

" - Sabe quando a vida te surpreende com o rumo que toma e você precisa enfrentar algo muito maior do que se julga capaz ou preparado?"

 

    Malu, filha de Romeo, logo se encanta pela moça de cabelos coloridos e ele não vê saída a não ser contratá-la. Logo, Stella passa a morar no apartamento dos dois por um período de 15 dias. Mas nessa história toda a relação vai muito além do profissional e Malu não é a única fascinada pela nova babá...


 Um Toque de Natal é aquele clichê que a gente conhece, ama e sabe que funciona. A química entre Stella e Romeo é palpável desde o início e os dois acabam se envolvendo rapidinho. Por se tratar de um conto é justificável, mas gostaria de ter visto um pouquinho mais de desenvolvimento entre esses dois.

 


" - Não se pode evitar o Natal, ele acontece todo ano, quer você queira, quer não."


 Gostei da construção dos personagens, e achei os motivos do Romeo plausíveis para ser do jeito que ele é. A Malu é uma graça, e trouxe todo um brilho diferente para a leitura! Todos os diálogos e reações dela são do jeito que uma criança agiria e não tem nada forçado sabe?


 A diagramação do e-book está um encanto, toda cheia de detalhes que fazem a diferença. A única reclamação que tenho que fazer é em relação a revisão, que possui alguns errinhos de digitação e gramática. Nada que atrapalhe a experiência, mas que foram perceptíveis para mim.

 

" - Não, pera. Vai me dizer que eu só precisava de um toque de Natal?
- Sabe que eu acho que era exatamente isso?"


 Se está em busca de uma leitura rápida, com aquele clima natalino maravilhoso e um romance fofo: esse conto é perfeito pra você!



13 comentários:

  1. Parece óptimo. Tenho a certeza que iria amar esse livro.
    Bjs

    Coisas de Feltro

    ResponderExcluir
  2. Ei, Laura, tudo jóia? Esse livro parece ser daqueles que deixa a gente com o coração quentinho, e é pequeno, então parece ser uma leitura bem agradável. Dica anotada!


    Books House

    ResponderExcluir
  3. Aiii que amor essa capa! sério que lindinha
    adorei a resenha e me despertou grande vontade de ler =D
    www.mundodasmulheresbrasil.com

    ResponderExcluir
  4. Ai eu adoro leituras natalinas e tô amando conhecer novos autores! Com certeza uma boa escolha para entrar no clima de Natal!

    Blog Tagarelando Livros

    ResponderExcluir
  5. Eu adoro um bom clichê, ainda mais se for natalino! Eu acho que vou adorar!!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  6. O livro parece ser muito engraçado!!!
    Adoro o seu blog! <3

    www.pimentamaisdoce.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Oi, Laura!

    Aquele tipo de clichê que a gente adora né hahaha o conto deve ser maravilhoso, já fiquei bem ansiosa pra ler e conferir de pertinho os dois se aproximando no Natal <3

    xx Carol
    https://caverna-literaria.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  8. Olá, Laura.
    Já coloquei no meu Ku porque estou passando por uma ressaca literária e acredito que essa história vai me animar a ler novamente. Amo histórias de natais e já li outas histórias da autora e gostei bastante.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  9. Opa! Tem Romeo no meio, já gostei! kkk... tenho coisa com esse nome, gosto muito dele. O livro parece ser lindinho e achei legal a ilustração da capa (bem melhor do que fotos de pessoas).

    Até!
    https://nsmoraes.com.br/

    ResponderExcluir
  10. This book looks interesting, I will read it, great, thanks for sharing.
    cheap 613 hair

    ResponderExcluir
  11. Oi, Laura. Como vai? Histórias de natais costumam me agradar. Este aí parece-me ótimo. Que bom que gostou da leitura. Muito boa sua resenha. Gostei bastante. Abraço!


    https://lucianootacianopensamentosolto.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  12. Parece mesmo ser aquele conto pra deixar o coração quentinho. Achei a história tão fofinha que creio ser digna de um livro inteiro sobre os personagens. Apesar de não comemorar o natal, eu acho as decorações lindas e super leria esse conto, haha.
    Beijo, Blog Apenas Leite e Pimenta ♥

    ResponderExcluir
  13. Olá,
    Adorei a premissa do conto, parece mesmo adorável. Como se a história já não me encantasse, ter uma criança fofa no meio (e não forçada) me ganhou completamente.

    Beijo!
    www.amorpelaspaginas.com

    ResponderExcluir


Oba! Leu o post e quer comentar? Fico muito feliz em saber! Não se esqueça de deixar o link do seu blog e/ou site para que eu possa retribuir.
Comentários como "Amei seu blog, sdv?" serão ignorados! Leia o post e seja gentil ♥