04/12/2020

Sessão Natalina: O Grinch #NatalBibliográfico



Boa tarde gente!

 Para nosso segundo dia de #NatalBibliográfico e aproveitando que hoje é sexta, vim trazer uma dica de um filme natalino que amo e que faz parte da minha tradição.


 Estou falando de O Grinch, lançado no início dos anos 2000 e baseado no livro do Dr. Seuss. É a primeira resenha de filme que faço aqui no EB, e vou dar preferência aos títulos que surgiram de adaptações literárias. Afinal, os livros vão ser sempre o foco por aqui. Vamos lá?

 

 

 Sessão Natalina: O Grinch


Grinch e Cindy Lou.


  Dentro de um floco de neve, há uma cidade chamada Quemlândia onde todos os moradores amam o Natal. Mas Cindy Lou, uma garotinha curiosa, percebe que as coisas andam saindo um pouco de controle. As pessoas só querem saber de comprar presentes, fazer uma decoração melhor que a do vizinho e ela não consegue compreender direito qual o sentido do Natal.


 Até que em um incidente envolvendo o Grinch, o cidadão mais temido de Quemlândia e que todos sabem que detesta o Natal, ela percebe que talvez ele não seja tão mal assim e começa a investigar o porquê de suas atitudes e comportamentos.

 

Esse cachorrinho sofre, tadinho haha.

 O Grinch é um dos clássicos natalinos que mais amo de assistir. O filme tem 1h e 44 min de duração, e logo nos primeiros minutos já nos sentimos parte de Quêmlandia. Meu sonho morar em um floco de neve, numa cidade tipicamente natalina haha.


 Um dos principais temas abordados, é sobre o verdadeiro sentido do Natal. O Grinch tinha seus motivos para ser tão grosseiro mal educado, mas ninguém nunca se importou o suficiente com ele para compreender. Afinal, o Natal é sobre isso: perdão, amor e união. Não sobre presentes e decoração!


Grinch prestes a destruir o Natal.

 Falando ainda sobre nosso protagonista, eu morro de rir com as falas dele! Eu não sei o que é melhor, a atuação do Jim Carrey ou a dublagem brasileira! Sem falar nos cenários e fotografias, que são incríveis.


 O único defeito desse filme é que ele é um pouco cansativo. São muitos acontecimentos para pouco tempo de tela, mas não atrapalha em momento nenhum a experiência. Ele está disponível na Netflix, e recomendo assistir com toda a família. Garanto que todo mundo vai amar!

 


15 comentários:

  1. Oi Laura
    Quando passava o filme na televisão eu tinha muito medo da caracterização do Grinch. Mas depois de muito tempo entendi direito a história, mas ainda assim acho a caracterização estranha KKKKKKK É um clássico de Natal com certeza, e eu prefiro esse do que a nova versão animada.
    Beijo
    http://www.capitulotreze.com.br/?m=1

    ResponderExcluir
  2. Oi, Laura. Como vai? Eu já assisti este filme algumas vezes. E embora ele seja um pouquinho cansativo, é sim um bom filme. Nesta época natalina é uma excelente opção. Abraço!


    https://lucianootacianopensamentosolto.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Esse é um dos meus filmes preferidos de Natal. Quando eu era pequena eu amava e continuo amando. E gocê já viu a versão desenho? É super fofa!

    https://www.biigthais.com/

    Beijoos ;*

    ResponderExcluir
  4. Oieee,

    Esse filme sempre me lembra o Estranho Mundo de Jack. Mas me deu até uma vontandinha de rever esse ai, que nem lembro qual foi a última vez que eu vi.

    Os filmes de natal sempre ajudam a gente entrar no clima.

    Boas leituras e filmes de natal,
    Apesar do Caos

    ResponderExcluir
  5. Acredita que eu nunca vi o Grinch? Já vi suas releituras, sei da história, mas o original eu nunca vi! E é um clássico de Natal! Acho que quando eu era menor eu tinha medo rsrs

    Blog Tagarelando Livros

    ResponderExcluir
  6. Um dos melhores filmes <3
    Já perdi as contas de quantas vezes já assisti hahahah
    e verei de novo esse ano

    Sai da Minha Lente

    ResponderExcluir
  7. Natal sem assistir esse filme não era o mesmo. Vi várias vezes e continuo amando. Adorei esse post e me senti de volta há alguns anos atrás quando esperava ansiosamente para passar na sessão da tarde.

    Abraço

    Imersão Literária

    ResponderExcluir
  8. Ei, Laura, tudo jóia? Eu gosto muito desse filme, e para mim ele é daqueles que não importa quantas vezes eu assista, eu vou amar! Eu tô gostando muito dos seus posts natalinos e vou dar um dica de filme/ livro. Os fantasmas de Scrooge como filme e Um Conto de Natal como livro. Eu gosto bastante também, quem sabe sobra um espacinho, né? Beijo



    Books House

    ResponderExcluir
  9. Menina, acredita que nunca assisti essa versão completa? kkkk Sei que é um clássico, mas nunca dava sorte e nunca conseguia ver ele todo. Lembro que fizeram uma versão depois, em animação mesmo, que vi e gostei bastante. Essa versão agora vou tentar ver no Netflix, pelo menos dessa vez vejo completo! kkk
    Bjks!

    Mundinho da Hanna
    Pinterest | Instagram | Skoob

    ResponderExcluir
  10. Oi
    eu já assisti muito esse filme, lembro que passava muito no SBT se não me engano, um filme de natal nostálgico, faz um tempinho que não assisto, agora bateu vontade.

    http://momentocrivelli.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  11. Oi Laura,
    Eu amoooooo filmes natalinos, mas no estilo de romance, não o Grich KKKKKKKKKKK
    Aqui em casa, minha mãe não gosta do personagem então só vi uma vez, quando pequena, rs.
    beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  12. adorei a indicação amiga, confesso que nunca assisti esse filme, já tinha ouvido falar, mas nunca parei para assistir, quem sabe agora vai né? :D
    www.mundodasmulheresbrasil.com

    ResponderExcluir
  13. Olá, Laura.
    Eu comecei a assistir esse filme hoje cedo acredita? Mas acabou a força aqui em casa hehe. Mas vou terminar. Mais uma vez, porque amo o filme e já assisti várias vezes.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  14. Ahhh que nostálgico! Adorei a indicação! Eu adoro O grinch, Jim Carrey maravilhoso e ainda tem uma animação recente que ficou bem fofinha também!


    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  15. O grinch é dos meus filmes natalicios preferidos e todos os anos tenho o costume de o ver <3

    www.pimentamaisdoce.blogspot.com

    ResponderExcluir


Oba! Leu o post e quer comentar? Fico muito feliz em saber! Não se esqueça de deixar o link do seu blog e/ou site para que eu possa retribuir.
Comentários como "Amei seu blog, sdv?" serão ignorados! Leia o post e seja gentil ♥