19/02/2021

Gilmore Girls Booktag

Boa tarde leitores!


 Nesse mês de Fevereiro ando um tanto quanto lenta no quesito leituras. Quando pego um livro demoro horrores para terminar, e são poucas as histórias que me fazem ficar realmente interessada.


 Portanto, ao invés de postar uma resenha como normalmente eu faria, decidi trazer essa tag bem legal que vi lá no blog Queria Estar Lendo. Gilmore Girls é a minha série favorita de todas, e não poderia deixar de responder essas perguntinhas por aqui. 




Gilmore Girls Booktag


1. Lorelai - Um personagem com um senso de humor sarcástico ou perspicaz;

R: O Carlton da trilogia de Five Nights At Freddy's  é o típico personagem bobo e sarcástico que faz piada na hora errada. Em livros de suspense e terror normalmente eu fico irritada com isso, mas amei a construção do dele no último livro e trouxe leveza para a narrativa.  


2. Rory - Seu clássico preferido;

R: Alice no País das Maravilhas, que coincidentemente também é meu livro favorito.


3. Luke - Um livro que você ama secretamente, mas tem medo de admitir;

R: Acho que a gente não deve ter vergonha dos nossos gostos literários, mas para essa pergunta eu vou ter que citar Diário de Uma Garota Nada Popular haha. Só parei de ler os volumes da série porque são caros e por ser uma leitura rápida, eu acabo devorando em poucas horas.


4. Lane - Um personagem musical;

R: Na hora me lembrei do João, personagem do conto de Outono de Um Ano Inesquecível. A cena dele cantando a música do Los Hermanos pra Anna Julia é tudo pra mim!


5. Dean- Seu primeiro amor literário (pode ser um livro ou um personagem);

R: O Maxon de A Seleção foi o meu primeiro crush literário de todos! Inclusive saudades dessa série, deu vontade de reler tudo de novo


6. Sooki - Um livro que você devorou;

R: Lembro de ter acordado super cedo só para terminar A Mulher na Cabine 10, e era quase meio-dia quando terminei o livro e resolvi sair da cama. Um dos melhores suspenses que já li!


7. Jess- Um livro que você ama e que recebe muito hate;

R: Graças à má fama do John Green, muita gente se recusa/fala mal de Tartarugas Até Lá Embaixo e já ficou explícito aqui  no EB o quanto eu amo essa história e o quanto ela é importante pra mim.. sofro!


8. Miss Patty - Um livro que foi arruinado pela hype;

R: Levei um balde de água fria quando peguei 1984 para ler. Todo mundo fala tão bem da obra - que realmente é ótima - , que coloquei minhas expectativas lá em cima e estou tendo dificuldades com a leitura que está sendo muito lenta.


9. Emily Gilmore - Um livro caro;

R: Não costumo comprar muitos livros físicos, pela falta de dinheiro e espaço, então o livro mais caro que tenho é a edição de Alice no País das Maravilhas da Darkside. Que aliás, foi um presente dos meus avós hihi. 


10. Paris - Um personagem tenso;

R: O Heathcliff de O Morro dos Ventos Uivantes tem a mesma vibe caótica da Paris haha. 


11. Richard Gilmore - A morte de um personagem que você nunca vai superar;

R: Existem várias mortes que me abalaram, mas a de Jest do livro Sem Coração foi a que mais doeu. Eu já sabia que isso ia acontecer, estava explícito durante a leitura, mas mantive a esperança de uma reviravolta e fiquei arrasada!


12. Logan - Um personagem que teve o maior crescimento;

R: Primeiramente queria dizer que essa pergunta está errada. O Logan não cresceu nada e continua sendo o mesmo playboy riquinho e privilegiado de sempre. Mas enfim...

Um personagem que achei que cresceu bastante foi o Rafael de As Batidas Perdidas do Coração. Depois de tudo que ele passou também, coitado...


13. Babette e Morey - Um casal que você não consegue ver não estando juntos.

R: Tem vários, mas um casal que eu amei desde o início e torci muito foi Poppy Wyatt e Sam Roxton de Fiquei Com Seu Número. 


8 comentários:

  1. Ei, Laura, tudo jóia? Eu adorei a booktag, apesar de nunca ler assistido a série, eu já estiquei o olho nela na Netflix! Sobre o John Green, o único livro dele que não consegui terminar de ler foi o tartarugas até lá embaixo. E o Maxon é um amor mesmo, né? Saudades dele também


    Books House

    ResponderExcluir
  2. Oi Laura, sua linda, tudo bem?
    Eu adoro essa série também. Não lembro, mas eu acho que não vi a última temporada. Você me fez lembrar disso agora. Eu adoro a criatividade das tags. Passada aqui, eu não sabia que o John Green tinha má fama. Nunca li nenhum livro dele. Engraçado, você não é a primeira a comentar que o livro 1984 tem a narrativa muito lenta. Por isso tenho receio de ler. Eu amo também o livro da Alice.
    beijinhos.
    cila.
    https://cantinhoparaleitura.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Eu li o primeiro livro da série Diário de Uma Garota Nada Popular, eu tinha uns 14 anos na época, e gostei bastante, mas concordo com você, são livros bem rapidinhos de serem lidos. Também li A Mulher na Cabine 10, mas eram tantos personagens com nomes difíceis que eu acabei me perdendo na leitura, já não sabia mais quem era quem e terminar o livro foi maçante pra mim. Quanto a Tartarugas Até Lá Embaixo, eu amo, por que também tenho TOC e super me identifiquei com a protagonista.
    E sobre o Jest de Sem Coração, um minuto de silêncio, por que aquilo foi trágico.
    Enfim, amei a tag, apesar de não ter assistido a série ainda por falta de vergonha na cara mesmo, haha.
    Beijo, Blog Apenas Leite e Pimenta ♥

    ResponderExcluir
  4. Olá Laura,
    Me julgue, mas até tentei assistir a série mas não consegui gostar e acabou abandonada, então fiquei bem perdida nas referências haha. Mas, de toda forma, uma das suas respostas me chamou a atenção, a "decepção" com 1984. Tenho muito problemas com expectativas, geralmente me frustro com elas, por isso tento evitar ao máximo.

    Beijo!
    www.amorpelaspaginas.com

    ResponderExcluir
  5. Amei essa tag. Estou doida para ler Sem coração, mas vou esperar esquecer a informação que recebi aqui no blog rs
    Alice do País das Maravilhas é muito atemporal, amo.
    beijos
    https://www.dearlytay.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Oi Laura,

    Adorei essa tag.
    Alice no País das Maravilhas é um dos meus queridos também.
    Lembro que o Maxon ficou um tempão no meu top de crushes literários, hoje ele não é um dos meus favoritos, mas mesmo assim adoro os três primeiros livros da série, porque o resto para mim foi uma negação.

    Bjs
    https://diariodoslivrosblog.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. Oi, Laura

    Não assisti Gilmore Girls. Tenho vontade, mas a preguiça é maior do que ela. hahaha
    Eu não li absolutamente nenhum livro que você mencionou, então não posso concordar nem discordar se eles se encaixam ou não nas categorias, mas confio em você. <3 Espero que a leitura de 1984 melhore, ele está na minha lista desse ano, comprei minha edição mês passado.

    Beijos
    - Tami
    https://www.meuepilogo.com

    ResponderExcluir
  8. Olá, Laura.
    Eu nunca assisti a série hehe. Mas achei legal as questões. Menina só vejo elogios ao John Green, tanto que os livros dele vendem sem divulgação hehe. E não tenho vergonha de nenhum livro que li. As vezes tenho vergonha alheia com algumas situações nos livros hehe.

    Prefácio

    ResponderExcluir


Oba! Leu o post e quer comentar? Fico muito feliz em saber! Não se esqueça de deixar o link do seu blog e/ou site para que eu possa retribuir.
Comentários como "Amei seu blog, sdv?" serão ignorados! Leia o post e seja gentil ♥