05/02/2021

Lidos e não resenhados - Dezembro e Janeiro


Olá leitores!

 

 Durante o meu período de férias do blog e do IG, acabei lendo muitos livros e conheci alguns autores novos. Mas nem sempre a leitura vale uma resenha completa, então resolvi reunir os meus lidos e não resenhados de Dezembro e Janeiro em um post só. Coloquei uma breve opinião sobre cada um e quero que vocês me contem se já leram algum desses livros!

 

 



1 - A Tempestade - Manuela Titoto

 

 Encontrei esse livro por acaso no KU, durante uma pausa das leituras natalinas e me surpreendi! É um thriller adolescente bem construído, eletrizante e que me fez ficar dois dias grudada na tela do Kindle porque precisava descobrir o final haha. Zero defeitos!


   

2 - I Love New York - Teca Machado

 

 Já fazia algum tempo que queria ler esse livro, e achei o tempo perfeito durante as férias. É um chick-lit divertido, ambientado em Nova York e a leitura foi super fluída. Só não dei uma nota maior porque achei a protagonista um pouquinho infantil e que algumas cenas não envelheceram muito bem. A gente evoluiu bastante desde 2014 e muitas das nossas opiniões sobre o mundo também.

 


3 - O Sorriso da Hiena - Gustavo Ávila

 

 Já prevejo que esse aqui vai ser polêmico haha. Acontece que eu estava amando a leitura! Nela, vamos compreender a fundo até onde vai a maldade humana e lidar com questionamentos psicológicos complexos.

 Mas tiveram algumas cenas muito fora da realidade, sabe? Parecia que o autor queria o tempo todo romantizar e proteger o serial killer!

 Como uma boa fã de finais felizes, esperava um final mais fechadinho e positivo. Mas não foi isso que aconteceu e por mais que isso tenha trazido realidade para a trama, deixou essa leitora decepcionada!


   

4 - Corra, Abby, Corra! - Jane Costello

 

 Depois da chuva sempre vêm um arco-íris, e depois dessa decepção conheci  um livro que viria a ser favoritado! Mais um chick-lit para a lista, com muito romance, humor e um mocinho literário dos sonhos!

 Encontrei alguns furos sim durante a leitura, mas uma das coisas que mais gostei foi a postura de Abby no âmbito profissional. Ela pode até ser um fracasso na questão de relacionamentos, mas tem pulso firme no trabalho e achei isso incrível!

 O livro tem vários ensinamentos sobre autoestima e amizade, e aborda um tema importantíssimo: A esclerose múltipla, uma doença que não possui cura mas tem tratamento!

 

10 comentários:

  1. Já inclui A Tempestade na minha lista de futuras leituras \O/ Amei a sinopse e gostei de vc ter dado nota máxima. Sempre aceito indicações de suspenses, haha.
    O Sorriso da Hiena eu tenho vontade de ler desde o lançamento, e creio que não vou me decepcionar por que não ligo pra finais infelizes, na verdade, eu gosto quando o livro traz um choque de realidade. E quanto a Corra, Abby, Corra eu tenho muita vontade de ler, pois não sou fã de romances, mas amo um chicklit ~sou eclética e contraditória.
    Gostei do post, acho que você podia sempre trazer esse compilado de livros não resenhados com um comentário rápido.
    Beijo, Blog Apenas Leite e Pimenta ♥

    ResponderExcluir
  2. Não conhecia nenhum meu deus xD hahah

    www.pimentamaisdoce.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Oi Laura, tudo bem? Já faz um tempo que eu não leio nada da Jane Costello e I love New York está na minha listinha faz tempo, preciso conferir!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  4. Olá, Laura!

    Gostei muito de conhecer essas leituras. Até agora não conhecia a maioria, somente O Sorriso da Hiena. Dele eu sempre vejo elogios e até tenho vontade de conhecer. Pelo que mencionou, teve vários pontos bem negativos sobre a obra.


    Abraço

    Imersão Literária

    ResponderExcluir
  5. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  6. Oi, Laura! Legal esta coluna, gostei. Já li alguns dos citados por você e gostei do que li. Abraço!

    https://lucianootacianopensamentosolto.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. Oi Laura,
    Estou precisando fazer uma lista do que li e não resenhei também!
    Ainda não li 'O Sorriso da Hiena', mas realmete sua opinião será polêmica, porque só vi elogios a obra até o momento, rs.
    beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  8. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  9. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  10. Oi!

    Hum, preciso ler O Sorriso da Hiena. Sou meio fascinada com a mente humana e já ouvi falar muito desse livro. Vai para a lista.

    Até!
    www.nsmoraes.com.br

    ResponderExcluir


Oba! Leu o post e quer comentar? Fico muito feliz em saber! Não se esqueça de deixar o link do seu blog e/ou site para que eu possa retribuir.
Comentários como "Amei seu blog, sdv?" serão ignorados! Leia o post e seja gentil ♥