02/04/2021

Resenha: Amor na Loja de Chocolates - Renata Lustosa



Título do livro: Amor na Loja de Chocolates

Autor(a): Renata Lustosa 

Editora: Independente

Número de páginas: 66

Está disponível no Kindle Unlimited? Sim!

Sinopse: Não é a Páscoa que está deixando a loja de chocolates da workaholic Sofia Maeda apinhada de gente. A culpa do rebuliço é a presença de um ator de novela pra lá de charmoso e que está prestes a adicionar uma pitadinha de romance à vida dessa confeiteira.


Mas será que Sofia conseguirá se distanciar o suficiente do seu trabalho para descobrir que a sua vida amorosa também pode ser doce? Será que existe alguma coisa — ou alguém — que ela possa amar mais que chocolate?

Um conto açucarado de comédia romântica chick lit sobre uma protagonista moderna, bem-humorada e em busca da receita para a felicidade.

Resenha: Sofia Maeda é dona da Chocolataria do Amor, uma loja de chocolates localizada num conceituado shopping da cidade de São Paulo. Apaixonada por confeitaria e chocólatra assumida, contou com a ajuda do pai para a realização do seu sonho e agarrou a responsabilidade com unhas e dentes, virando uma verdadeira workaholic. 


 Em uma tarde perto da Páscoa, a confeiteira recebe em sua loja a ilustre presença de Tiago, o bonitão da novela das nove e seu segurança Bernardo, que causam um verdadeiro tumulto.  Sofia que até então não estava se importando, fica furiosa quando o segurança expulsa a multidão de fãs visando a integridade física do astro. Numa tentativa de se redimir, o galã convida a confeiteira para um encontro.


"É o que eu, Sofia, sempre digo: a receita para o sucesso é trabalhar, não tem outro jeito."


 Num ímpeto e pensando nas palavras de seu pai, ela resolve aceitar e dar mais uma chance para o amor. Está tão acostumada a passar seus dias no trabalho, que mal tem tempo para sua vida amorosa. Mas será que mesmo sendo de mundos tão diferentes esses dois poderiam dar certo? Não demora muito para ela perceber que o amor está onde menos se espera.. ou não!


 Amor na Loja de Chocolates é tudo o que promete ser: uma leitura doce e curta que encanta! Mesmo sendo um romance clichê, a narrativa apresentou uma reviravolta muito boa que eu amei! E que inclusive, tem a ver com o casal protagonista.


"Afinal, o que uma confeiteira e um ator de novela teriam para papear? Isso mesmo, nada."


 Nunca tinha lido nada cujo tema principal é a Páscoa e confesso que gostaria de ter visto mais sobre o feriado na história. Senti falta de mais detalhes sobre a loja e a sua ambientação, sabe? Tinha ficado tão implícito no título e na sinopse, que gostaria que ela tivesse tido um pouquinho mais de destaque. 


 Apesar das ressalvas, a leitura do conto foi perfeita para minha ressaca literária, e me proporcionou bons momentos de diversão. Para os chocólatras e românticos: fica aqui a minha indicação!


"É mais que um alimento. É um pedacinho de amor que você dá a alguém. Porque eu coloco muito amor naqueles pedacinhos de doçura em forma de chocolate. Daí vem o maldito nome, Chocolataria do Amor, pombas!"






Feliz Páscoa! 🐰💝



11 comentários:

  1. Oi Laura,

    Não conhecia o conto, mas achei a temática bem legal, é a primeira vez que vejo um livro voltado para a época de páscoa.
    Dica super anotada!


    Bjs e uma boa semana!
    Diário dos Livros
    Conheça o Instagram

    ResponderExcluir
  2. Oi Laura.
    Confesso que os contos não são a minha onda, prefiro romances longos e um bocadinho trágicos (não demasiado). Mas mesmo assim gostei da sua recomendação, é uma boa dica para adoçar um bocadinho a vida.
    Beijo
    Mundo da Fantasia

    ResponderExcluir
  3. Menina, eu amo livro com "feriados" como tema, sabe? Como os livros que se passam no natal! Mas acho que esses são os mais comuns, né? hahahah amei a resenha e fiquei com vontade de ler! Certamente adicionarei na lista pra ler quando tiver numa ressaca :)

    abraços,
    https://asabelhices.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Oi Laura, sua linda, tudo bem?
    Parece ser uma história bem levinha, para curar ressaca mesmo, risos... Que pena que não aprofundou na trama da loja, eu sou chocólatra assumida, gosto muito quando os autores colocam doces em geral nas tramas, risos.. Vou anovar a dica!! Aproveito para desejar a você e sua família uma feliz Páscoa!!!
    beijinhos.
    cila.
    https://cantinhoparaleitura.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Oi, Laura. Como vai? Que bom que apesar das ressalvas o conto lhe agradou. Me parece ser um conto bom de ser lido, principalmente para quem curte este ar romantico, e esta temática de páscoa contribui muito para isso. Sua resenha ficou muito boa. Abraço!



    https://lucianootacianopensamentosolto.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Que legal, Laura, geralmente vejo contos sob a temática de outras datas comemorativas, como Dia dos Namorados, Natal e Ano-Novo, não costumo ver sobre a Páscoa. Pena que não explorou mais a ambientação da loja e dos chocolates, talvez por ser uma história curtinha, para não pesar. Abraço, Leitora Viciada

    ResponderExcluir
  7. Amei a resenha. Vi um anuncio no facebook do livro e fiquei morrendo de vontade de ler, mas cancelei o KU, então vou esperar quando assinar de novo para ler.
    Achei que tem um enredo bem fofo e é super ótimo para ler quando quer relaxar.
    beijos
    https://www.dearlytay.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Olá...
    Como uma boa amante de chick lits, já estou louca pra ler esse livro!
    Amo leituras mais leves, doces e que mesmo sendo cliche nos encantam... Portanto, dica anotada!
    Bjo

    http://coisasdediane.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  9. Oie, tudo bem?
    Ainda não conhecia, valeu pela dica!
    Blog Entrelinhas

    ResponderExcluir
  10. Olá, Laura.
    Eu peguei esse ebook grátis e assim que der vou ler ele. Na verdade tinha até esquecido já hehe. Eu não lembro de ter lido nenhum livro que se passe na páscoa, acho que temos mais destaque só para o feriado de Natal mesmo.

    Prefácio

    ResponderExcluir


Oba! Leu o post e quer comentar? Fico muito feliz em saber! Não se esqueça de deixar o link do seu blog e/ou site para que eu possa retribuir.
Comentários como "Amei seu blog, sdv?" serão ignorados! Leia o post e seja gentil ♥