05/04/2021

Resenha: A Próxima Porta (Um mistério psicológico de Chloe Fine #1) - Blake Pierce



Título do livro: A Próxima Porta

Autor(a):  Blake Pierce

Editora: Independente

Número de páginas: 200

Está disponível no Kindle Unlimited? Não, mas está gratuito na loja Kindle

Sinopse: Funcionária da Equipe de Evidências do FBI, Chloe Fine, 27, é forçada a enfrentar seu passado obscuro quando sua problemática irmã gêmea precisa de ajuda – e quando um corpo aparece morto em seu pequeno bairro.


Chloe sente que a vida está finalmente perfeita quando volta para sua cidade natal, em uma nova casa, com seu noivo. Sua carreira no FBI parece promissora, e seu casamento está por vir.

Mas ela aprende que nem tudo é o que parece. Chloe comece a enxergar o outro lado – as fofocas, os segredos – as mentiras – e acaba encontrando-se caçada por seus próprios demônios: a morte misteriosa de sua mãe, quando ela tinha 10 anos, e a prisão de seu pai.

Quando um corpo é encontrado morto, Chloe logo percebe que seu passado, em sua pequena cidade, pode ser a chave para desvendar os dois crimes.

Um suspense psicológico repleto de emoção com personagens robustos, em um ambiente de cidade pequena e que acelera o coração. A PRÓXIMA PORTA é o livro 1 de uma nova série fascinante, que o fará ler páginas e páginas noite adentro.


Resenha: Chloe e Danielle são irmãs gêmeas, que ainda na infância presenciaram algo que as assombraria por anos a fio: a morte de sua própria mãe e a prisão de seu pai.

 Ambas viviam em Pinecrest, e acabaram se distanciando entre a adolescência e início da vida adulta. Chloe, agora com 27 anos é estagiária do FBI e está noiva de Steven, um homem aparentemente incrível. Já Danielle teve dificuldades em seguir em frente e leva uma vida conturbada, a base de remédios e álcool. 

"E suspeitara que, daquele momento em diante, Danielle nunca mais seria a mesma."

 Quando Chloe volta à sua cidade natal para começar uma nova vida, a futura agente é tomada por lembranças agridoces e resolve reatar sua relação com a irmã, contrariando o noivo e seus sogros que querem distância da "garota problema" de Pinecrest.

 Mas o que era para ser um encontro em família, acaba trazendo o passado de volta quando um novo crime ocorre na cidade, que tem mais a ver com a história das meninas do que elas imaginam. Principalmente, quando Danielle é a principal suspeita do homicídio...

"Ela sabia que as duas eram perseguidas por aquilo, e de fato, ninguém gostava de falar sobre fantasmas".

 Quando escolhi "A Próxima Porta" como minha leitura, já estava há quase vinte dias sem pegar num livro. Mas para meu  alívio, descobri esse mistério em apenas três dias.

 O livro tem elementos clichês já conhecidos de outras histórias do gênero, mas como um clichê é a repetição de algo que funciona, aqui não foi diferente. Blake conseguiu criar uma história envolvente e redondinha.

"[...] Eu acho que esperava que a vida fosse melhor do que isso. Sem precisar tomar remédios e sem ser paranoica, sabe?"

 Um dos pontos fortes da trama foi a relação das irmãs, que apesar de todas as dificuldades e traumas, as bases desse laço familiar conseguiram se manter fortes e isso traduz muito o que o conceito de família é - ou ao menos como deveria ser.

 A agente Chloe Fine é uma mulher forte, mas que tem seus momentos de vulnerabilidade e achei importante a autora acrescentar essa característica à protagonista. Já Danielle, apesar da postura problemática e autossuficiente, no fundo ainda é aquela criança desamparada que perdeu a mãe muito cedo e é acusada por todos.

"E mesmo que fosse ótimo falar sobre o futuro, ela tinha plena certeza de que fora seu passado que havia a ajudado a se tornar a mulher que ela era atualmente."

 A Próxima Porta foi uma grata surpresa, que apresenta um plot interessante e um final muito mais do que satisfatório. A escolha de personagens complexos para a composição da trama foi excelente, e com certeza vou querer acompanhar os demais livros da série.



12 comentários:

  1. Fiquei curiosa para ler!
    xoxo
    Iza
    Blog Menina fora de série <3
    https://meninaforadeserie.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Laura, não conhecia esse livro. Não é muito o gênero que eu costumo ler, mas eu fiquei bem curiosa. Inclusive, já pensei em várias teorias para esse mistério só com a sua resenha hahaha. No momento, não vou conseguir ler, mas já vou anotar para deixar no radar. ♥ E parabéns pela resenha. Objetiva e que deixa a gente bem curiosa!!! ^^

    Beijos, Carol
    www.pequenajornalista.com

    ResponderExcluir
  3. Já até peguei ele de graça na Amazon! Hahah. Fiquei mega curiosa pra ler! Estou com umas leituras na frente mas com certeza esse vai pra minha lista - principalmente porque já está no meu kindle :)
    Sua resenha me deixou com uma pulginha atrás da orelha e espero estar errada sobre uma desconfiança que tive hhaha

    um abraço,
    https://asabelhices.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Eu tenho esse livro na minha biblioteca virtual, mas como dei um tempo em ler livros de suspense, ainda não conferi a leitura dele, mas vou passar pra frente na lista por que eu gostei bastante da premissa dele, gosto particularmente de histórias sem pontas soltas.
    Se quiser acompanhar outra série de detetive feminina, te indico a série da Érica Foster.
    Beijo, Blog Apenas Leite e Pimenta ♥

    ✩ Participe do Top Comentarista de Abril!

    ResponderExcluir
  5. Gostei da sua review, parece ser um livro que eu gostaria de ler.
    Beijos
    Coisas de Feltro

    ResponderExcluir
  6. Clichês quando funcionam são ótimos!! Eu não conhecia, mas achei bem interessante a premissa!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  7. Olá, Laura.
    Fui lá ver e já peguei esse livro faz quase um ano hehe. Acho que foi naquela época que estava aquela enxurrada de livros grátis por causa da pandemia. Mas ainda não tinha lido nenhuma resenha dele e me interessei bastante. Vou tentar encaixar aqui na lista de leituras.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  8. Amei a resenha. Sempre fiquei curiosa me ler algo do autor, mas nunca dei um chance. Vou começar por esse pois minhas leituras estão bem lentas.
    Parece ser bem interessante
    beijos
    https://www.dearlytay.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Oi Laura,

    A premissa realmente parece ser clichê, mas temos clichês muito bons e que funcionam por ai, e esse parece ser um desses livros.
    Dica anotada!

    Bjs e uma ótima noite!
    Diário dos Livros
    Conheça o Instagram

    ResponderExcluir
  10. Oi Laura,
    É uma delícia conseguir voltar ao ritmo de leitura após uma fase parada, né?
    Não conhecia o livro, mas se está grátis, vou lá garantir o meu! Obrigada pela dica!
    beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  11. Oi Laura, sua linda, tudo bem?
    Eu adoro mistérios e não me importo se eles são clichês, até gosto. Já estou aqui tentando criar minhas teorias, se a irmã dela está sendo considerada suspeita e se esses novos crimes possuem relação com a morte da mãe, acho que vou apostar que o pai delas não teve culpa. E esse namorado e a família dele são muitos suspeitos, acho que estão envolvidos. Dica mais do que anotada. Sua resenha ficou ótima!!!
    beijinhos.
    cila.
    https://cantinhoparaleitura.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  12. Oi
    não conhecia a história, parece ser um suspense interessante ainda mais pra ver como essa situação se resolve, legal que tem ele gratuito na amazon.

    http://momentocrivelli.blogspot.com/

    ResponderExcluir


Oba! Leu o post e quer comentar? Fico muito feliz em saber! Não se esqueça de deixar o link do seu blog e/ou site para que eu possa retribuir.
Comentários como "Amei seu blog, sdv?" serão ignorados! Leia o post e seja gentil ♥