19/10/2021

Decoração Literária - Deixe sua casa parecida com seu livro favorito!

Créditos: Freepik


 Boa tarde leitores!

 Por mais que você não consiga definir um único livro como seu favorito, aposto que você tem uma listinha com todas as histórias que ocupam grande espaço no seu coração.

 Mas e se elas ocupassem espaço também na sua casa? Hoje trouxe três dicas incríveis, pra quem quer levar um pouquinho da magia dos livros pra decoração! 



Decoração Literária - Deixe sua casa parecida com seu livro favorito!


1 - DIY 

Foto 1Foto 2Foto 3


 Essa dica é pra quem, assim como eu, ama artesanato e trabalhos manuais! Além de ser uma forma de terapia, confeccionar objetos para a decoração do seu cantinho também ajuda a deixá-lo o mais parecido com você (e seu livro favorito) possível! Bordados, quadros, enfeites... basta usar a criatividade e imaginação!

2 - Velas, funko pops e canecas


Foto 1 , Foto 2Foto 3


 Aqui eu trouxe três clássicos que todo bookstan ama ou conhece: os funko pops, velas e as canecas! Itens que tornam a decoração ainda mais linda e charmosa. 

 Hoje é fácil encontrar muita variedade por aí, sem precisar gastar muito. Os funko pops originais, por exemplo, são caríssimos! Mas é possível comprar versões artesanais de lojinhas pequenas por um preço muito mais acessível. 

 Já as velas vem ganhando espaço no mercado a cada dia, e já vi algumas muito criativas que prometem, por exemplo, ter o "cheiro do Robert Pattison" haha. 

 As canecas são ainda mais fáceis de encontrar, podendo ser personalizadas também do seu jeitinho (dá até pra fazer um DIY!)! Servem como um belo presente, um item decorativo pra sua estante ou pra deixar seu café da manhã ainda mais gostoso! 


3 - Móveis 




 Essa dica é pra quem quer uma mudança mais radical e visível! Trocar os móveis por outros que combinam ou lembram seu livro favorito, também pode ser uma excelente opção!

 No site do Atelier Classico você encontra diversos modelos diferentes de puffs, poltronas, estantes e muitos outros móveis, podendo inclusive personalizar detalhes como a pintura do tecido e a cor da madeira. 

 Fala se esse Recamier de Luxo não combina com o livro "Coraline" do Neil Gaiman? Além desse tom de roxo ser bem parecido com o da capa, consigo imaginar muito bem essa belíssima peça na sala de estar da Outra Mãe!


Veja também: Recamier de Luxo Alto Madeira Maciça Design de Luxo Peça Artesanal


  Quando vi essa Mesa de Jogos, não tive como não lembrar da Rainha de Copas, do livro "Alice no País das Maravilhas" do Lewis Carroll! Ela com certeza teria uma igual em seu castelo, e mandaria cortar a cabeça de todos que ganhassem as partidas em seu lugar.


Veja também: Mesa de Jogos Luxo Tampo Reversível Madeira Maciça Design Clássico Avi Móveis


👇💬 Comenta aqui embaixo, se você tem um cantinho em sua casa, dedicado ao seu livro favorito ou a um livro que você ama e tem muito carinho!


6 comentários:

  1. Eu achei as suas dicas muito interessantes. Eu própria faço decoração em artesanato para os outros, e para mim também, claro.
    Beijinhos
    Coisas de Feltro

    ResponderExcluir
  2. Amei as dicas. Super queria uma casa bem estilo a pequena livraria dos corações solitários, acho que com móveis estilo clássico ficaria perfeito.
    beijos
    https://www.dearlytay.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Olá, Laura.
    Por enquanto só tenho na minha estante mesmo. Tenho várias canecas temáticas e Funko tenho alguns. Queria ter mais mas custa caríssimo hehe.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  4. Oi Laura,
    Sou do time dos funkos e canecas! KKKK
    Não tenho muitos, mas é o que eu mais gosto!
    DIY é algo que posso tentar, mas acho que não sou boa o bastante, rs.
    beeeijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Oi
    eu não tenho nenhum item literário, sou uma negação para DIY, quero Funko só que é muito caro ai em vez de comprar um compro livros, aqui em casa eu tenho duas prateleiras com livro por falta de espaço, o resto dos meus livros estão no guarda-roupa e já acabou o espaço.

    http://momentocrivelli.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Essas dicas são incríveis. =)
    Eu sou a do time clássico de funkos e canecas, mas as velas nunca usei, hehe.
    Amei as dicas.
    Bjks!

    Mundinho da Hanna
    Pinterest | Instagram | Skoob

    ResponderExcluir


Oba! Leu o post e quer comentar? Fico muito feliz em saber! Não se esqueça de deixar o link do seu blog e/ou site para que eu possa retribuir.
Comentários como "Amei seu blog, sdv?" serão ignorados! Leia o post e seja gentil ♥