07/01/2022

Em 2022, dê uma chance aos clássicos!


Bom dia, leitores!


 Um novo ano se inicia e com ele novos planos, projetos e sonhos. E para muitas pessoas adquirir o hábito da leitura, ler mais livros por mês ou até mesmo adentrar o universo dos livros clássicos, pode ser um deles. 


 Pensando na terceira hipótese, para o primeiro post de 2022 do Estante Bibliográfica, resolvi trazer alguns livros clássicos que li e recomendo, além de dicas de decoração da loja Atelier Classico que tem tudo a ver com essas histórias.




1 - A Megera Domada - Shakespeare



 A peça teatral escrita por Shakespeare em 1594 acabou se tornando um grande clássico da literatura, e inspirou inúmeras produções ao redor do mundo. Uma das mais conhecidas aqui no Brasil é a novela "O Cravo e a Rosa", que se passa na década de 1920 em São Paulo e dá um show no quesito decoração e moda.


 Quando vi a Poltrona Luiz XV Capitonê Entalhada Madeira Maciça Design de Luxo no site da Atelier Classico, achei que tinha um ar de classe e refinamento que combinavam com a narrativa divertida e riquíssima em detalhes.


2 - O Morro dos Ventos Uivantes - Emily Bronte



 Único livro escrito pela autora, "O Morro dos Ventos Uivantes" é uma obra que divide opiniões, eu mesma tive meus problemas com essa leitura, mas cuja atemporalidade e genialidade são inegáveis. A tensão entre os personagens, seus defeitos e o clima gótico da narrativa me lembraram muito a Cadeira com Braço Inglesa Madeira Maciça Design Clássico Peça Artesanal Consigo até imaginá-la na sala da Granja do Tordo!



3 - Dom Casmurro -  Machado de Assis



 E por último, mas não menos importante: um clássico da nossa literatura nacional! Dom Casmurro foi um marco na minha vida como leitora, e acho que todos deveriam lê-lo pelo menos uma vez.

 Além de linda, a Cadeira com Braço Giratória Inglesa Capitonê Ajuste de Altura e Relax Design de Luxo é confortável, perfeita para embarcar nessa leitura e refletir: Traiu ou não traiu? haha.


Todos esses móveis e muitos outros, estão disponíveis no site da Atelier Classico!

💬Agora comenta aqui embaixo: você já leu algum desses livros? Que outro clássico você ama e recomenda? 👇

12 comentários:

  1. Oi, Laura. Como vai? Particularmente adoro ler clássicos. Li os citados por você. Posso te recomendar Meu Pé de Laranja Lima, Moreninha, Dracula de Bram Stoker, A Cidade e As Serras certamente irá gostar. Abraço!



    https://lucianootacianopensamentosolto.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Olá...
    O Atelier Classico possui produtos incríveis demais! Lindos e de alta qualidade!
    Amei a poltrona que você escolheu para o meu clássico favorito Dom Casmurro!
    Bjo

    https://coisasdediane.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Oi Laura,
    Eu já li O Morro dos Ventos Uivantes e verdade, super combina a escolha!
    Um livro clássico para um móvel tão clássico e chique, quanto!
    beeeijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Oie, que peças lindas! Fiquei completamente apaixonada.

    Bjs

    Imersão Literária

    ResponderExcluir
  5. Olá, Laura.
    Dos citados só li O morro dos ventos uivantes que detestei hehe. Confesso que não sou muito de clássicos nesse estilo não. Mas amo esses móveis, o problema é só o preço deles que custam um rim hehe.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  6. O Moro dos Ventos Uivantes mora no meu coração, descobri ele através de Crepusculo, por isso sempre digo o qão maravilhoso é o universo literario, um livro de fantasia ter me apresentado um dos meus livros preferidos <3

    Beijinhos
    renatacustodiog.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Oi
    eu tenho vontade de ler algo de Shakespeare, quem sabe um dia.
    Eu tentei ler Morro dos ventos uivantes, mas acabei abandonando porque a leitura anão funcionou pra mim.

    http://momentocrivelli.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  8. Nossa, eu sinto muita curiosidade para ler a megera domada e como esse ano estou prometendo a mim mesma incluir mais clássicos nas minhas leituras, vou pensar nesse. Adorei as peças que você incluiu ao lado de cada livro. O atelier classico possui móveis tão bonitos.

    beijos

    https://duquesaazarada.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Nossa, eu sinto muita curiosidade para ler a megera domada e como esse ano estou prometendo a mim mesma incluir mais clássicos nas minhas leituras, vou pensar nesse. Adorei as peças que você incluiu ao lado de cada livro. O atelier classico possui móveis tão bonitos.

    beijos

    https://duquesaazarada.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Olá,
    Que legal essa comparação com alguns dos livros clássicos.
    Gostei dos modelos, mas não teria condiçoes de comprar agora hahaha
    Quem sabe quando finalmente eu tiver meu quarto de livros.

    até mais,
    Canto Cultzíneo

    ResponderExcluir
  11. Dos que você citou, eu li Dom Casmurro e tenho uma relação de amor e ódio com ele, haha. Da primeira vez que li, não gostei, especialmente por ser trabalho da escola e fui obrigada a ler. Anos depois li por vontade própria e fiz as pazes com os livros do autor, hehe. Já O morro dos ventos uivantes eu li também, mas não foi uma experiências positiva. Acho que o estilo de escrita da época me incomoda um pouco, por ser mais arrastado.
    Bjks!

    Mundinho da Hanna
    Pinterest | Instagram | Skoob

    ResponderExcluir
  12. Oi!
    Por mais que eu não seja tão fã de clássicos, sempre tenho alguns na meta de leitura do ano, para 2022 estão na minha meta: Emma da Jane Austen, Jane Eyre da Charlotte Bronte e Mulherzinhas da Louisa May Alcott!

    Beijão
    https://deiumjeito.blogspot.com/

    ResponderExcluir


Oba! Leu o post e quer comentar? Fico muito feliz em saber! Não se esqueça de deixar o link do seu blog e/ou site para que eu possa retribuir.
Comentários como "Amei seu blog, sdv?" serão ignorados! Leia o post e seja gentil ♥