02/02/2022

Resumindo de #Janeiro - O que eu li e assisti no primeiro mês do ano


 Boa tarde, leitores!

 

  Janeiro já acabou, e aproveitando que o ano ainda é novo, resolvi resgatar uma categoria bem antiga aqui do site (que nunca mais tinha atualizado) e aproveitar para fazer algumas mudanças nela: a Resumindo!


 Todo final de mês quero trazer para cá um balanço com tudo que li e assisti no período, uma forma de atualizar vocês e de me incentivar não só a manter o hábito da leitura, como também a dar prioridade a filmes e séries novos. Então vamos aos lidos e assistidos de Janeiro!


Resumindo de #Janeiro - O que eu li e assisti no primeiro mês do ano


 Consegui finalizar três leituras em Janeiro e fiquei bem satisfeita com todas elas. Algumas me conquistaram mais do que outras, mas pretendo resenhar todas aqui no site, então sem mais spoilers!

 Não li todos os dias, mas consegui manter uma certa frequência e, o mais importante, de forma totalmente saudável! Depois de passar quase 1 ano todinho em ressaca literária, espero continuar assim em Fevereiro.



 Eu não sei vocês, mas eu tenho mania de ver sempre os mesmos filmes e séries e raramente assisto coisas novas. Pensando nisso, resolvi me desafiar a ver pelo menos um filme novo por semana e dar oportunidade para novas séries (leia-se também: filmes antigos que nunca assisti haha).

 Acabei vendo muito mais do que pretendia, e tive boas surpresas além de algumas pequenas  decepções.

 A primeira delas foi Encanto, que não me conquistou! Achei que o roteiro teve muitos furos, não me conectei aos personagens e nem senti a "magia Disney". Já Meu Amigo Totoro me encantou assim como Castelo Animado (que assisti em Dezembro), e me fez ter ainda mais vontade de continuar maratonando os filmes do Studio Ghibli.

 Dois Irmãos foi o meu queridinho do mês e virou meu mais novo favoritado da Pixar (que não decepciona nunca!!). Eu, como irmã mais velha, chorei que nem um bebê e acho que a produção merecia ter muito mais reconhecimento do que realmente teve!

 Mas nem só de animações eu vivo: assisti também Cinderela em Paris - um musical lindo e que me fez ficar ainda mais apaixonada por Moda e pela França, Navio Fantasma - um terror bem trash que é tão ruim, que acaba sendo bom e A Mulher na Janela - que curti bastante! Não li o livro para comparar, mas gostei do plot twist e do final redondinho.

 Quem quiser acompanhar o que eu estou lendo e assistindo em tempo real, me segue lá no Twitter: @laurabaticioto_

💬 Agora eu quero saber de vocês! Comentem quais foram seus favoritos de Janeiro: filmes, séries, músicas...
Gostariam de ver críticas de filmes por aqui também? Me contem tudo!



11 comentários:

  1. Olá, Laura.
    Das suas leituras não conheço nenhum deles. Dos filmes eu assisti Navio Fantasma que gosto muito e A mulher na janela que comparado com o livro deixou muito a desejar hehe.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  2. Laura, adorei essa seção reformulada. :)
    É tão bom quando a gente lê sem pressão, né? Que fevereiro continue assim! ♥ Eu ainda não li os outros que você leu, mas esse da Lauren é um dos meus favoritos da vida!! Ansiosa pela sua resenha. E em relação aos filmes: eu adorei Encanto, mas entendi o seu ponto de vista! E dois irmãos merece todo o nosso amor mesmo. ♥ Um livro que eu li mês passado e me conquistou foi "Como ser adulta e outras (im)possibilidades". Recomendo! E de filmes e séries: indico "A sogra perfeita" que é brasileiro e muito engraçado! E "Emily em Paris", apesar de ter gostado mais da primeira temporada, curti a segunda. Também vi "Matrix" e até que eu curti hahaha!

    Beijos, Carol
    www.pequenajornalista.com

    ResponderExcluir
  3. Olá, Laura. Tudo bem?
    Fiquei curiosa pra ver A mulher na janela, já tinha visto a propaganda dele, mas acabei não assistindo.
    Uma das minhas melhores de janeiro foi Nove regras a ignorar antes de apaixonar, um dos melhores romances de época que já li.

    Beijos,
    Dear Masen

    ResponderExcluir
  4. Oi Laura,
    Em janeiro, de séries eu vi Rebelde e de filmes, Tratamento de Realeza da Netflix.
    E sobre livros, li 6, acho que foi um bom número. Mas deu uma saudadinha de Avalon High agora, li na adolescencia! Tem o filme, sabia? É pouco conhecido, mas a Disney Channel fez!
    beeeeijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Janeiro para mim foi um mês sem fim, mas de certa forma gostei, pois é meu mês de férias hahaha Também assistir Encanto, mas dei 5 estrelas, gostei demais desse filme que pena que não te conquistou. Ah, "Meu Amigo Totoro" é tão lindo, que bom que você gostou também.


    Uma Pandora e Sua Caixa

    ResponderExcluir
  6. Oie, fiquei curiosa sobre suas leituras, achei as capas lindas. Em janeiro li bastante mas não assisti nada.

    Bjs

    Imersão Literária

    ResponderExcluir
  7. OOi
    Eu também resgatei uma coluna parecida no meu blog e é tão gostoso fazer o resumão do mês

    Silviane • kzmirobooks.com

    ResponderExcluir
  8. Oi
    Dois irmãos e encanto são os únicos desses que eu assisti, gostei deles e adoro uma animação.
    Dos livros lidos não conhecia Corajosas, mas gostei da capa;

    http://momentocrivelli.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  9. Oi!
    Dos seus filmes assistidos eu já vi Encanto e Dois Irmãos e gostei bastante de ambos! Os meus favoritos do mês foram: Queime Tudo (livro), Emma. (filme) e Beforeigners (série).

    Beijão
    https://deiumjeito.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  10. Oie, tudo bem?
    Gostei das leituras e filmes que você viu. Que pena que não curtiu Encanto, foi um filme que adorei bastante!
    Blog Entrelinhas

    ResponderExcluir
  11. Mais um post que vejo algum filme do studio ghibli hahaha eu preciso terminar de maratonar! Meu amigo Totoro é um filme muito lindo!!! Eu vou te confessar que também não curti a narrativa de encanto, na real eu esperava MUITO mais, isso que dá colocar expectativas nas coisas kkkkk

    Beijos,
    https://www.papeladaweb.com.br/

    ResponderExcluir


Oba! Leu o post e quer comentar? Fico muito feliz em saber! Não se esqueça de deixar o link do seu blog e/ou site para que eu possa retribuir.
Comentários como "Amei seu blog, sdv?" serão ignorados! Leia o post e seja gentil ♥