02/05/2022

3 Dicas para Sair de Uma Ressaca Literária



Bom dia, leitores!


 É inevitável, todo leitor já passou ou um dia vai passar por uma ressaca literária: aquela fase onde você não consegue fazer nenhuma leitura fluir e/ou não tem vontade de ler nada.


 Passei a maior parte do ano passado desse jeito, mas consegui resolver o problema em três passos bem simples, que hoje vim contar para vocês!




1 - Não force a leitura


 Essa dica é a mais importante de todas! Por maior que seja sua vontade de sair de uma ressaca literária, nunca em hipótese alguma, force a leitura. Ler deve ser algo divertido e prazeroso, a partir do momento que fica forçado já está errado. Dê tempo ao tempo e enquanto a vontade de ler não aparece, cultive outros hobbies! Faça exercícios, assista um filme... as possibilidades são infinitas.


2 - Dê preferência a livros curtos ou contos


 Eu sou uma grande fã de contos! Não é atoa que, inclusive, já escrevi um. Eles são verdadeiros aliados para momentos como esse, e/ou para intercalar com leituras mais pesadas. Já postei a resenha de vários contos incríveis por aqui, e você pode encontrar mais indicações lá no site da Amazon.


3 - Escolha um ambiente confortável e silencioso para a leitura


 Quando se está passando por um momento assim, nossa concentração fica mais debilitada e é difícil engatar na leitura porque tudo tira nossa atenção. Por isso, escolher um ambiente confortável e silencioso pode ser um grande diferencial.


 E para isso você pode contar com a Atelier Classico! que possui um catálogo enorme de móveis lindos e confortáveis que vão fazer toda a diferença no seu cantinho.


Imagem reprodução: Atelier Classico


 Dá só uma olhada nessa seleção de poltronas! Lindas, né? E valem muito o investimento!

 

O que você costuma fazer durante uma ressaca literária? Tem alguma outra dica útil para quem está passando por ela? Me conta aqui embaixo! 👇💬


2 comentários:

  1. Nossa, passar por uma ressaca literária é horrível! Eu sempre aposto em autoras que eu sei que normalmente eu quero devorar os livros, como Collen Hoover e Julia Quinn!
     Os Delírios Literários de Lex

    ResponderExcluir
  2. Eu dificilmente tenho ressaca literária. Mas quando tenho, eu passo uns dias sem ler e depois escolho um bem levinho, para me fazer rir mesmo e voltar à rotina de leitura.
    Bjks!

    Mundinho da Hanna
    Pinterest | Instagram | Skoob

    ResponderExcluir


Oba! Leu o post e quer comentar? Fico muito feliz em saber! Não se esqueça de deixar o link do seu blog e/ou site para que eu possa retribuir.
Comentários como "Amei seu blog, sdv?" serão ignorados! Leia o post e seja gentil ♥