12/12/2022

Dica de leitura: livros para entrar no clima de Natal!


Bom dia leitores!


 Agora que finalmente entrei de férias da faculdade, estou começando a curtir mais e a me preparar para meu feriado favorito: o Natal! Eu amo tudo que remete à essa época tão linda: as músicas, os filmes, a decoração e principalmente, os livros!


 Por isso, no post de hoje trouxe duas indicações literárias pra quem também quer entrar no clima, e algumas recomendações de móveis diretamente do site da Atelier Classico. Afinal, tem época melhorar pra redecorar a casa do que o fim do ano? 



1 -  A Magia do Natal na Loja de Brinquedos - Laura Baticioto


  É claro que não perderia a chance de indicar meu conto! "A Magia do Natal na Loja de Brinquedos". Disponível no Kindle Unlimited, sei que sou suspeita em falar, mas essa história além de curtinha e muito fofa, também representa bem o verdadeiro espírito natalino! 


 Quem já leu sabe que o cenário principal é uma loja de brinquedos bem no estilo vintage. Quando estava escrevendo, imaginei todos os móveis em madeira, bem retrô com direito até à luz amarelada preenchendo o ambiente. Logo, assim que vi a Cômoda Bombe Luís XV no site, achei a cara da Passaporte para a Infância! 


2 - Um Conto de Natal - Charles Dickens


 Esse é um verdadeiro clássico do Natal! Adaptado diversas vezes para o cinema e televisão, é uma história atemporal e emocionante, que entrou para a minha listinha de favoritos.

 A história se passa e foi escrita no período Vitoriano. Por isso, fui direto pra categoria de "Móveis Vitorianos" no site da Atelier Classico e acabei encontrando esse Console de Madeira Maciça maravilhoso! 


E vocês? Gostaram dos móveis? Qual seu livro natalino favorito? Me contem nos comentários! 👇💬

Nenhum comentário:

Postar um comentário


Oba! Leu o post e quer comentar? Fico muito feliz em saber! Não se esqueça de deixar o link do seu blog e/ou site para que eu possa retribuir.
Comentários como "Amei seu blog, sdv?" serão ignorados! Leia o post e seja gentil ♥