07/08/2023

Resenha: Graça - Max Lucado

Título do livro:
Graça 
Autor(a): Max Lucado
Número de páginas: 215
Está disponível no Kindle Unlimited? Sim!
Sinopse: Nas palavras do autor, a graça é a melhor ideia de Deus. Nada escapa de seu alcance. Nada pode modificar tão profundamente a vida humana quanto ela. Diferentemente de qualquer outra manifestação religiosa ou conceituação filosófica, a graça expõe a própria dinâmica de vida proposta por Deus. Descubra neste livro uma graça ativa, surpreendente e irresistível que acontece na vida em toda a sua plenitude.



Resenha: O livro de Max Lucado intercala entre passagens da Bíblia, depoimentos pessoais do autor e depoimentos de outras pessoas para responder uma simples pergunta: o que é a Graça de Deus?


 Utilizando uma linguagem simples e que não demanda conhecimentos prévios do leitor sobre o tema, a construção do livro é feita de forma gradual e traz inúmeras mensagens sobre esperança, fé e o amor de Deus. Apesar do público alvo ser o público cristão, por ser de fácil entendimento, qualquer um pode compreender seu sentido e ser edificado por essa obra.

"Este livro faz uma pergunta mais profunda: você já foi mudado pela graça? Moldado pela graça? Fortalecido pela graça? Encorajado pela graça? Suavizado pela graça? Agarrado pelo pescoço e sacudido até perder os sentidos pela graça? A graça de Deus é abundante."


 Apesar de ter baixado esse livro há muito tempo no meu Kindle, só fui dar uma oportunidade a essa leitura no último dia de 2022, e foi a melhor escolha que eu poderia ter feito! Já comentei algumas vezes aqui no EB que sou evangélica, e nos últimos anos conheci a Literatura Cristã, algo que mudou minha vida, minha fé e minha relação com Deus.


 Em Graça, o autor nos mostra o quanto o amor de Deus vai além do que podemos imaginar e pensar. Ademais, desmistifica vários conceitos populares sobre a própria Bíblia e a religião, que vem enganando não só os incrédulos ao longo dos anos, mas os próprios crentes.


"Ser salvo pela graça é ser salvo por Ele - não por uma ideia, doutrina, credo ou filiação em uma igreja, mas pelo próprio Jesus, que levará ao céu quem simplesmente acenar para ele."

 A construção de Graça permitiu que a leitura se tornasse fluida, e convida o leitor a examinar a si mesmo e conhecer mais sobre Deus e sua infinita misericórdia. Mas atenção: saiba que ao finalizar esse livro, você jamais voltará a ser a mesma pessoa de antes.


Nenhum comentário:

Postar um comentário


Oba! Leu o post e quer comentar? Fico muito feliz em saber! Não se esqueça de deixar o link do seu blog e/ou site para que eu possa retribuir.
Comentários como "Amei seu blog, sdv?" serão ignorados! Leia o post e seja gentil ♥