21/08/2023

Top 3 - Livros que tentei ler (mais de uma vez), e desisti!


 Bom dia, leitores!


 Sei que muita gente não gosta de abandonar leituras, mas esse é um hábito que adquiri e não pretendo abrir mão. Dá dó no coração de largar um livro pela metade, mas se a leitura não está funcionando, não vejo motivos para não procurar outra que me agrade mais.


 No entanto, existem alguns livros que abandonei e tentei ler novamente (mais de uma vez!), mas que não teve jeito e acabei desistindo. Pensando nisso, para o post de hoje eu trouxe meu Top 3 de livros que não funcionaram comigo de jeito nenhum e os motivos. Vamos conferir?


Top 3 - Livros que tentei ler (mais de uma vez), e desisti!


1 - Orgulho e Preconceito - Jane Austen


 Esse aqui é um pouco polêmico, porque sei o quanto essa história é queridinha por vários leitores. Mas eu nunca li o livro e nem vi o filme até o final, apesar de saber do que se trata.


 A primeira vez que iniciei essa leitura, foi por meio de uma edição de bolso pequenininha, cuja letra era TÃO minúscula que foi impossível terminar. Recentemente comprei uma nova edição pra mim (a mesma da foto) e encontrei o mesmo problema da letra.


 Apesar disso, em nenhuma das vezes a história conseguiu me prender (o que se tivesse acontecido, a letra pequena não teria sido um problema tão grande), e acho que dificilmente vou conseguir terminar essa leitura um dia. Não funcionou!



2 - 1984 - George Orwell 


  Com 1984 tive o mesmo problema do livro anterior: comprei uma edição com uma diagramação meio complicada de ler, o que dificultou tudo. 


 No entanto, eu já havia tentado ler a história antes com outra edição e também não finalizei. A história não foi tão interessante pra mim, e continuo achando A Fazenda dos Animais (antigamente chamado de A Revolução dos Bichos) o melhor livro do autor. 



3 - Anne da Ilha - L. M. Montgomery



 Em 2021, comprei 3 livros da série da Anne e consegui ler (e amar) os dois primeiros. Já esse aqui, está a um bom tempo largado na minha estante e provavelmente não vou voltar.


 A história é legal, o problema é que a série é enorme e perdi um pouco de paciência com a Anne. Ela fala muito, tem diálogos extensos e adora usar palavras difíceis. Com isso a leitura acaba não sendo tão fluida, e cansa bastante. 


E vocês? Já abandonaram uma leitura e tentaram dar outra chance depois? Já leram algum dos livros citados? Me contem nos comentários!



Nenhum comentário:

Postar um comentário


Oba! Leu o post e quer comentar? Fico muito feliz em saber! Não se esqueça de deixar o link do seu blog e/ou site para que eu possa retribuir.
Comentários como "Amei seu blog, sdv?" serão ignorados! Leia o post e seja gentil ♥