Título do livro: Um Noel para chamar de meu
Autor(a): Ana Gabriela Pacheco
Número de páginas: 29
Está disponível no Kindle Unlimited?
Sinopse: Quando criança, o sonho de Fernanda era se casar com o Papai Noel, sim, o velinho que traz presentes todos os anos. Ela até escreveu uma carta pra ele revelando seu desejo de Natal...E foi zoada por isso. Adulta, workaholic no centro de São Paulo e sem ânimo pro Natal, uma visita dos pais e da irmã mais nova pode mudar tudo. O clima natalino e agitado da cidade dá a chance de Nanda descobrir (e escolher) não um, mas entre dois (super gatos) Papai's Noeis! Será que Nanda vai aproveitar essa oportunidade? Quem será que ela vai escolher? Nicolas ou Nathan? Vem descobrir lendo esse delicioso conto natalino!
Resenha: "Um Noel para chamar de meu" é uma leitura bem curtinha, mas perfeita para entrar no clima natalino! Nela, vamos conhecer Nanda (ou melhor, Fernanda!) uma advogada que não está tão certa sobre suas escolhas de vida. Apesar de morar na capital de São Paulo, ter um emprego estável e ser independente financeiramente, ela tem a sensação de que perdeu a si mesma em algum momento de sua vida e não faz ideia de como recuperar.
A mulher que um dia quis se casar com o Papai Noel na infância, hoje nem consegue comemorar sua data favorita com a mesma paixão de antigamente. Não quando significa ter que preparar a ceia, comprar presentes e assumir um milhão de responsabilidades após sua família chegar mais cedo do que o combinado para as festas. Mas dois homens vão balançar seu coração nesse feriado e Fernanda terá que escolher um Noel para chamar de seu...
" [...] Esse ano eu quero de Natal me casar com você, porque aí posso ter todos os presentes que eu e os meus amigos e família quiserem. [...]"
O conto foi bem construído e adorei o recurso utilizado pela autora de apresentar dois interesses amorosos distintos e deixar o leitor confuso sobre qual deles seria o Papai Noel misterioso haha. E a escolha me surpreendeu no final! Não era quem eu esperava no início, mas acabei gostando.
Senti um pouco de falta de uma abordagem um pouco maior sobre a vida profissional da Fernanda. Como é uma história bem curtinha, sei que não daria para abordar todos os plots apresentados e o foco ficou mais no romance, mas poderia ter tido um epílogo sobre o que aconteceu depois. No mais, foi uma leitura super levinha e fofa, perfeita para a Véspera de Natal ou para sair de uma ressaca literária!
"Talvez fosse isso que o Natal significava, se permitir ganhar as coisas, não importa o que fossem."
1 Comentários
Laura! ♥ Muito tempo que não passo aqui. E adorei matar a saudade com essa dica de conto!
ResponderExcluirAliás, achei a premissa diferente e já anotei na listinha para ler. Amo contos natalinos e sempre lembro do seu também. :)
Beijos, Carol.
www.pequenajornalista.com
Oba! Leu o post e quer comentar? Fico muito feliz em saber! Não se esqueça de deixar o link do seu blog e/ou site para que eu possa retribuir.
Comentários como "Amei seu blog, sdv?" serão ignorados! Leia o post e seja gentil ♥