Bom dia, leitores!
Não se fala em outra coisa nos últimos dias, a não ser na nova animação da Disney Pixar: Divertida Mente 2. Eu sempre fui fã do primeiro filme e mal posso esperar pra assistir a continuação no cinema!
Mas enquanto isso não acontece, achei que seria uma ótima ideia trazer aqui pro site uma booktag temática bem legal que achei no canal do Youtube Mark o Leitor. Vamos conferir?
Booktag - Divertidamente 2
😀Alegria: Um livro que que você leu e de deu gosto de ler, aquela sensação boa de ser leitor.
R: Essa sensação boa quem tem me provocado ultimamente são os livros da Lynn Painter! Romances adolescentes fofinhos que aquecem o coração e trazem esperança, sabe? Não consigo escolher apenas um, mas tudo que li dela até o momento me deixou assim.
😭Tristeza: Um livro que te deixou mais triste ou te fez chorar.
R: Um dos livros que mais me fez chorar foi "O Fim", último livro da série de Desventuras Em Série. Muito emocionante!
😱Medo: Um livro que de suspense ou terror que te deixou mais assustado (a).
R: Um dos livros de suspense mais eletrizantes que li nos últimos anos foi "A Última Porta", de Blake Pierce. Recomendo e muito!
😡Raiva: Um livro que te irritou ou deixou com raiva, seja pela história, personagens ou desfecho.
R: "O Livro dos Baltimore" do Joel Dicker. A história é incrível, mas eu queria entrar dentro do Kindle pra bater na cabeça de alguns personagens hahaha pensa num povo que não sabe dialogar? Se eles conversassem, o livro teria 2 páginas só. Mas vale muito a pena.
😷Nojinho: Um livro que ou situação em que te causou repulsa ou te deixou desconfortável.
R: "O Sorriso da Hiena" foi um dos livros mais perturbadores que li, e que me deixou assombrada por vários dias. Super desconfortável e revoltante!
😧Ansiedade: Um livro que te deixou mais surtado, seja pela trama, reviravoltas ou desfecho inesperado.
R: A duologia "As Perfeccionistas" da Sarah Shepard é incrível e cheia de reviravoltas. O plot twist me pegou, e até hoje acho genial aquele desfecho.
😑Inveja: Um livro que você quer muito ler, mas não tem condições e tem inveja de quem tem.
R: Qualquer um do Raphael Montes haha. A curiosidade é grande, mas o medo/receio é maior. Admiro quem consegue ler temas mais pesados e não fica incrivelmente impressionado e perturbado depois. Para o bem da minha saúde mental, é o tipo de leitura que eu evito.
😒Tédio: Um livro que você não conseguiu terminar ou custou a terminar porque a leitura estava ruim.
R: "Morando com um vampiro" foi minha última decepção literária e tem inclusive resenha dele aqui no site.
😳Vergonha: Um livro que você ama mas tem vergonha de falar porque todo mundo odeia.
R: Todo mundo fala mal de "Mil beijos de garoto", mas na época que li eu gostei. Não chega a ser um livro que eu amo, mas acho que é o único que tive uma boa experiência e o qual a maioria dos leitores detesta haha.
👵Nostalgia: Um livro que te fez sentir saudade ou te lembrou de bons momentos do passado.
R: Qualquer um da Paula Pimenta! Suas histórias marcaram minha adolescência e a minha vida para sempre 💖
Não saia sem comentar: qual foi o último livro que te deixou triste/te fez chorar?
1 Comentários
Oi Laura! Respondendo a pergunta do fim do post, o último livro que li e me fez chorar não foi livro e sim mangá: "Quero comer seu pâncreas", o nome parece esquisito, mas faz todo sentido dentro da trama e chorei de me acabar. Adorei a booktag, me deu aquela sensação de está desatualizada das coisas que as pessoas andam lendo atualmente, de todos os livros citados só conheço de ouvir falar "O Sorriso da Hiena" e "Mil Beijos de Garotos".
ResponderExcluirOba! Leu o post e quer comentar? Fico muito feliz em saber! Não se esqueça de deixar o link do seu blog e/ou site para que eu possa retribuir.
Comentários como "Amei seu blog, sdv?" serão ignorados! Leia o post e seja gentil ♥