Resenha: Sob a Lua Crescente - Lu Ferreira

by - 23.9.25


Título do livro: Sob a Lua Crescente

Autor(a): Lu Ferreira

Editora: Independente

Número de páginas: 415

Está disponível no Kindle Unlimited? Sim!

Sinopse: Com a morte do herdeiro real, Arabella é obrigada a assumir a coroa, mesmo contra sua vontade. Atormentada pela culpa sobre o ocorrido trágico e prestes a completar a maioridade, a princesa precisará deixar seus sonhos em segundo plano para subir ao trono e governar um povo que, até então, aguardava um novo rei.

Focada desde a infância em assumir o cargo de General, a princesa desafiou leis e quebrou protocolos ao crescer rodeada de espadas, alvos, flechas e treinos intermináveis, além de ter sido inserida aos quinze anos no Conselho Militar, ainda que sem a devida aprovação de alguns membros.
Agora, seu coração endurecido pelo luto será posto à prova com a chegada de Tristan, nobre que está prometido a ela em casamento desde a infância e que balançará seus sentimentos com um jogo de conquista e flertes sutis.
Um baile de máscaras definirá seu futuro e sentimentos completamente novos serão descobertos conforme o passar do tempo limitado antes de sua coroação.

Mas ao contrário do que todos pensam, Arabella não deixará de mostrar a todos pelo que treinou a vida inteira ao lidar com disputas políticas por domínio e um grupo de rebeldes que vem atacando a Capital e atormentam o Conselho Militar, ainda que sua própria índole seja posta em jogo. Além do aparecimento de um inimigo antigo que fará com que seu lado emocional fale mais alto que o racional, movendo-a pelo desejo de vingança.

Lembrem-se: Na despedida da lua nova, sob a lua crescente, os lobos sairão para a caçada.


Resenha: Arabella é a princesa de Montestelar e herdeira do trono, cargo que ela nunca sonhou para si e nunca quis. Após a morte de seu irmão Owen sob circunstâncias suspeitas, a garota que está prestes a completar 20 anos se vê sobrecarregada de responsabilidades e inseguranças. Com os preparativos a todo vapor para os eventos que se seguirão, ela ainda tem que se preocupar com a chegada da família de seu noivo ao palácio, o homem a quem ela fora prometida desde a infância e que não vê há anos. 

 Acontece que o sonho de Arabella sempre foi ser general do exército. Foi para isso que ela treinou e lutou durante toda sua vida, até ver seus planos despedaçados com a partida inesperada do irmão. Logo ela se vê presa entre o que ela sempre quis e o que todos esperam dela, enquanto lida com o próprio luto.


"Nunca foi o que eu quis. A coroa. Governar. Nada disso foi o que sonhei para minha vida."


 Mas a chegada de seu noivo Tristan acaba sendo menos pior do que ela esperava e uma aproximação começa a surgir entre os dois. Ao lado dele Arabella sente uma paz e esperança que há muito não sentia, ainda que por vezes esses sentimentos sejam ameaçados pela presença de Will, irmão postiço e irritante de seu noivo que mexe mais com Arabella do que ela gostaria de admitir.

 Mas ela vai ter muito mais com que se preocupar do que com questões amorosas e sentimentais, com a ameaça de um grupo rebelde que vêm roubando os nobres do reino e que parecem estar sempre a um passo à frente do próprio exército... Com seu aniversário, casamento e coroação chegando, o que pode dar errado?


"A lua acabou virando a maior representação do meu irmão. Durante noistes e mais noites era ela que me olhava enquanto eu chorava sozinha em meu quarto e seu brilho tentava me alcançar para me fazer companhia."


 A leitura de "Sob a Lua Crescente" foi bem diferente do que eu esperava! Peguei o livro no Encha Seu Kindle sem saber muito do que se tratava e recomendo super que vocês façam o mesmo. Fiquei impressionada com toda a ambientação, sem falar nos inúmeros segredos e reviravoltas que me deixaram vidrada do início ao fim!. Por mais que alguns plot twists eu já esperasse, outros me pegaram completamente desprevenida, confesso HAHA.

 Arabella está longe de ser a mocinha, mas também não é a vilã da história. Ela é a definação perfeita de uma anti-heroína, uma personagem repleta de camadas e complexidades, e confesso que algumas vezes me irritei com ela e sua indecisões. Sem falar em todas as vezes em que ela não confiava no próprio potencial, mesmo sendo uma guerreira excelente. Mas é justamente isso que fez ela ser quem é, e é impossível não torcer por ela. 


"Não há obstáculo grande o bastsnte para te impedir de fazer qualque coisa, Bella"


 Apesar da leitura ter sido bem fluida num geral, achei que alguns capítulos foram lentos, compensados pelos últimos que foram totalmente frenéticos e deixaram várias pontas soltas para serem resolvidas no segundo (e último) volume que eu inclusive já baixei HAHA. Se você está em busca de uma leitura eletrizante, repleta de reviravoltas e personagens com decisões questionáveis, encontrou o livro perfeito! Mal posso esperar para obter todas as respostas na sequência de "Sob a Lua Crescente". 

 

"Talvez o essencial não seja somente invisível aos olhos, mas também imperceptível aos nossos ouvidos. É preciso sentir e ouvir com o coração."




You May Also Like

0 Comments


Oba! Leu o post e quer comentar? Fico muito feliz em saber! Não se esqueça de deixar o link do seu blog e/ou site para que eu possa retribuir.
Comentários como "Amei seu blog, sdv?" serão ignorados! Leia o post e seja gentil ♥