Sobre o blog

 

Primeiro layout do Estante Bibliográfica - Maio/2019

 O ano era 2019 e eu tinha acabado de sair do Ensino Médio. Ainda não estava matriculada em nenhuma faculdade, e passava a maior parte do tempo procurando por um emprego na internet e enviando milhares de currículos. Com o passar dos dias, fui ficando cada vez mais preocupada e ansiosa. 

 

 Até que um dia em Fevereiro, fui acompanhar minha mãe até a biblioteca da minha cidade. Ela precisava de um livro para seu TCC e eu logo fiquei empolgada para fazer uma carteirinha por lá. Sempre cultivei o hábito da leitura, mas nos últimos anos tive que deixar os livros de lado para focar nos estudos, e nem sempre tinha dinheiro para comprá-los nas poucas vezes em que ia para uma livraria.

 

 Cada vez que ia à biblioteca para devolver um livro, eu acabava pegando mais e logo encontrei nas histórias a alegria e tranquilidade que tanto precisava. Passava horas mergulhada nas minhas leituras, e conheci muitos autores e gêneros literários diferentes nesse período. Mas ainda faltava alguma coisa...


 Eu comecei a sentir falta de conversar com pessoas que me entendessem, que gostassem dos livros tanto quanto eu com as quais eu pudesse trocar opiniões e sugestões. Era início de Maio quando a ideia de criar um novo blog foi tomando forma, e eu resolvi seguir em frente com ela.


 Assim, o Estante Bibliográfica foi ao ar em 13 de Maio de 2019! Um blog inteiramente literário, que tem como principal objetivo o incentivo à leitura! Graças ao EB conheci novos amigos, me tornei uma autora independente, conheci outros livros incríveis e encontrei um lugar onde posso me expressar. 


 Mas nada disso teria sido possível sem o apoio de vocês: leitores e visitantes! Espero que se sintam livres para opinar e comentar sempre que quiserem, e que voltem sempre. Que juntos, possamos fazer aquilo do que mais gostamos: ler!


Obrigada pela visita ♥

 

 Um agradecimento especial aos seguintes blogs, por seus tutoriais e guias que me ajudaram na construção desse layout:

 

Elaine Gaspareto

Manual da Blogueira

Chuva de HTML

But Lariz

Follow Your Dreams

Nenhum comentário:

Postar um comentário


Oba! Leu o post e quer comentar? Fico muito feliz em saber! Não se esqueça de deixar o link do seu blog e/ou site para que eu possa retribuir.
Comentários como "Amei seu blog, sdv?" serão ignorados! Leia o post e seja gentil ♥

Instagram: @estantebibliografica