10/06/2019

Resenha: Fiquei Com Seu Número - Sophie Kinsella

Resultado de imagem para fiquei com seu número sophie kinsella Título do livro: Fiquei Com Seu Número
Autor(a): Sophie Kinsella
Número de páginas: 565
Editora: Record
Sinopse: A jovem Poppy Wyatt está prestes a se casar com o homem perfeito e não podia estar mais feliz... Até que, numa bela tarde, ela não só perde o anel de noivado (que está na família do noivo há três gerações) como também seu celular. Mas ela acaba encontrando um telefone perdido no hotel em que está hospedada. Perfeito! Agora os funcionários podem ligar para ela quando encontrarem seu anel. Quem não gosta nada da história é o dono do celular, o executivo Sam Roxton, que não suporta a ideia de ter alguém bisbilhotando suas mensagens e sua vida pessoal. Mas, depois de alguns torpedos, Poppy e Sam acabam ficando cada vez mais próximos e ela percebe que a maior surpresa da sua vida ainda está por vir. 
   




Resenha: Fiquei Com Seu Número é um livro do gênero comédia romântica de Sophie Kinsella, autora que ficou conhecida pela série Delírios de Consumo de Becky Bloom, o qual virou filme em 2009 com Isla Fisher no papel da jornalista shopaholic, Rebecca Bloomwood. 

 Poppy Wyatt é uma fisioterapeuta londrina que está vivendo a vida dos sonhos. Ela ficou noiva de Magnus, um palestrante universitário charmoso que vive aparecendo na televisão e ganhou dele um anel de esmeralda incrível, uma antiga herança de família. As coisas também andam bem em sua clínica onde trabalha com duas amigas e os preparativos para o casamento andam a todo vapor. Nada poderia dar errado, até que em uma pequena confusão durante um encontro num hotel com suas amigas, Poppy acaba perdendo o seu anel de noivado, entrando em total desespero.

"Eu o perdi. A única coisa no mundo que eu não poderia perder. Meu anel de noivado."

 Para piorar a situação, os pais de Magnus (os quais são tão inteligentes e importantes quanto o filho, o que faz Poppy se sentir intimidada toda vez que eles estão por perto), estão voltando de viagem e com toda certeza vão querer ver a futura nora usando o anel de família. Poppy então decide sair em busca da joia pelo hotel todo e em um momento de distração, tem seu celular furtado. Cada vez mais inconformada com os recentes acontecimentos, ela mal consegue acreditar na sua sorte quando encontra um celular jogado no lixo. Se está lá, obviamente não tem mais dono e nem utilidade para quem quer que seja. 

 Com um novo número para que os funcionários do hotel entrem em contato caso encontrem o anel, Poppy finalmente tem um pouco de esperança para que as coisas se ajeitem aos poucos e voltem ao normal. Isso até que o dono do aparelho, Sam Roxton, aparece e Poppy faz um acordo com ele para que continue com o celular temporariamente. Contrariado, Sam aceita. Porém a relação dos dois vai ficando mais e mais próxima, e Poppy começa a repensar a sua relação com o noivo super ocupado e a família dele que parece odiá-la, enquanto continua sua busca pelo anel perdido e segue com os preparativos do casamento.

 "Não somos a história principal. Acho que somos… - Eu contorço meu rosto, tentando pensar numa maneira de dizer. - Acho que somos as notas de rodapé um do outro."

 Apesar de estar implícito na sinopse, o desaparecimento do anel de noivado é resolvido até que de forma rápida. Isso poderia ser ruim, se Sophie Kinsella não inserisse na história outros elementos que deixassem a trama ainda mais interessante. A autora é brilhante na forma como faz a narrativa fluir, e os inúmeros acontecimentos e reviravoltas fazem com que o tempo de leitura passe num instante.

 Poppy Wyatt apesar de ser extremamente divertida e extrovertida, é também uma mulher muito insegura que duvida a todo instante do seu valor e da sua capacidade, que não mede esforços para ajudar os outros mas se rebaixa o tempo inteiro. Seu noivo, Magnus também faz de tudo para diminuí-la principalmente na frente dos pais, o que caracteriza o relacionamento dos dois como abusivo (e ele se mostra ainda pior no final da história! Embuste real).


"Vi uma garota que vive correndo para ajudar os outros mas não se ajuda."

 Sam Roxton, na contramão, é quem abre os olhos de Poppy para o seu valor como pessoa e para todas as suas conquistas profissionais (que ela achava não serem suficientes para poder entrar na família de Magnus), fazendo aos poucos com que ela perca sua insegurança e passe a se impor mais. O aproximamento de Poppy e Sam é com certeza o ponto chave de toda a narrativa, pois é descrito de forma leve e sutil. Eles não se apaixonam de um dia para o outro, e o relacionamento deles é construído aos poucos, em meio a mensagens de texto que eles trocam diariamente e a encontros na vida real.

 Fiquei Com Seu Número é uma leitura leve e divertida, repleta de reviravoltas e plot twists, que fariam um roteiro de filme de comédia romântica perfeito (PORQUE ninguém fez isso ainda??). Sam Roxton é o crush literário dos sonhos e é com toda certeza o personagem mais incrível da narrativa inteira, que faz a leitura valer a pena e deixa um gostinho de quero mais.


"Estou prestes a guardar o celular quando ele toca de novo e olho, surpresa. É uma mensagem de texto de Sam. Ele deve ter acabado de mandar, alguns segundos atrás. Sem olhar para ele, eu abro e vejo:
<3
É um coração. Ele me mandou um coração. Sem dizer nada. Como se fosse um segredinho. Meus olhos ficam quentes, mas eu consigo ficar calma enquanto digito a resposta.
Eu também."



Classificação:


34 comentários:

  1. Adorei saber mais sobre esse livro. Parece ser muito leve e super divertido.

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Monique! Que bom que gostou ♥ realmente é um leitura bem tranquila :)

      Excluir
  2. Conhecendo mais sobre esse livro aqui, adorei a sua resenha. Gosto de leituras assim para relaxar. Que bom que vc gostou <3

    Beijo
    http://www.leiapop.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Bruna! Que bom que gostou da resenha ♥ Também amo livros assim! São ótimos principalmente depois de uma leitura mais tensa e intrigante :)

      Excluir
  3. Oi, Laura!

    Ainda não conhecia o livro, achei a capa linda e adorei a sua resenha! Realmente, é o tipo de história chicklit que daria um ótimo filme de comédia romântica. Já tô torcendo pra um dia adaptarem também hahha e fiquei curiosa pra conferir mais de perto a obra!

    xx Carol
    https://caverna-literaria.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie! Foi o meu primeiro contato com a escrita da Sophie Kinsella e amei! A capa me chamou muito a atenção e todos os livros dela tem esse estilo fofinho ♥ Que bom que gostou da resenha! Siim, alguém faça esse filme acontecer por favooor haha. Ele foi lançado em 2011, já são 8 anos mas a esperança é a última que morre, não é mesmo? Eu super recomendo! Se ler, espero que goste tanto quanto gostei :)

      Excluir
  4. Oii, tudo bem? não conhecia essa história .
    Adorei seu template de onde vc pegou?
    Bjs

    https://teckafanfics22.blogspot.com/2019/03/coracoes-em-pedacos.html?m=1

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Ester! Estou bem e você? ;) É um ótimo livro. Fico feliz em ver que gostou do layout ♥ Ele foi inteiramente pensado e construído por mim, mas contei com a ajuda de alguns tutoriais de outros blogs. Você pode conferir mais informações ali na aba 'Créditos' no menu do blog :)

      Excluir
  5. Parabéns pela resenha Laura! Já li Fiquei Com o Seu Número e amei! Beijo!

    www.newsnessa.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Vanessa! Que bom que gostou ♥ é um livro maravilhoso mesmo!

      Excluir
  6. Olá, Laura.
    Esse livro foi o primeiro que li da autora e acabei virando fã dela. Os livros dela são muito divertidos e ele sempre passa alguma lição com eles.

    Prefácio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Sil! Aconteceu a mesma coisa comigo! Fiquei Com Seu Número foi o primeiro contato que tive com os livros da Sophie e amo demais as histórias dela ♥ É verdade, eles sempre carregam alguns aprendizados :)

      Excluir
  7. Respostas
    1. Hi, Jadiee! Thank you ♥ I'm happy to see that you liked it

      Excluir
  8. Olá!
    Eu AMOOOOO esse livro, acho td perfeito nele! É um amorzinho e divertidíssimo! ❤ Foi o primeiro da autora que li, tenho q ler outros livros dela agora...
    Bjs
    http://acolecionadoradehistorias.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Carol!! Eu também AMO esse livro e concordo com tudo que você falou! Ele tem ZERO defeitos, perfeito do início ao fim ❤
      Cheguei a ler Samantha Sweet mas não gostei taanto assim. Não vejo a hora de ler mais livros da Sophie!

      Excluir
  9. Oi Laura,
    Eu gosto muito dos livros da Sophie, mas ainda não tive a oportunidade de ler esse.
    Mas já quero, vi que preciso conhecer o mais rápido possível *-*
    beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Alessandra! Também curti muito a escrita da Sophie, os livros são tão amorzinhos <3 Eu super recomendo esse! Até o momento é o meu favorito dela :)

      Excluir
  10. Ainda não tive a oportunidade de ler os livros da Sophie Kinsella, mas planejo fazer isso esse ano. E 'Fiquei com seu número' está na lista como um dos que ainda quero ler em 2019... rs
    A leitura parece ser levinha mesmo, do jeito que gosto. S2
    Bjks!

    Mundinho da Hanna

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Hannah! A Sophie é simplesmente brilhante e os livros dela são todos um amor! Tive a oportunidade de ler apenas dois, por enquanto, mas quero ler todos! Sim, é uma leitura muito levinha e romântica <3 amo livros assim também!

      Excluir
  11. Oii tudo bem? Consegui ppr o gadget de seguirpelo celular, mas acho que ficou um pouco feinho, não consigo por mais pra baixo... enfim.... está lá... se puder me seguir eu agradeceria muito, estou escrevendo a história aos poucos, se entrar vai ver que vai ter alterações, logo mais altero a fonte do texto também pq está estranha. Se puder me dar uma força, te agradeço muito... bjs
    https://teckafanfics22.blogspot.com/2019/03/coracoes-em-pedacos.html?m=0

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Ester! Estou bem e você? Que bom que conseguiu por! Já vou lá seguir :) Pelo celular é ruim mesmo, se tiver um pc disponível é só arrastar o gadget mais pra baixo usando o mouse :)

      Excluir
  12. Oii, tudo bem? Consegui por o gadget de seguir na blog pelo celular, logo mais altero as coisas, texto, leia mais etc, é porque pelo celular eh meio ruim de fazer o mesmo. Se puder me seguir lá, agradeceria. Bjs

    P.s: estou mudando o texto toda hora
    Se puder ver as alterações sempre que eu fizer, e comentar, isso me motivaria muito. Bjs
    https://teckafanfics22.blogspot.com/2019/03/coracoes-em-pedacos.html?m=0

    ResponderExcluir
  13. Oi Laura,
    Nossa que noivo lixo. Já odeio ele. HAHA
    Tenho impressão que todos os livros dessa autora poderiam ser adaptados. As histórias parecem comédias românticas bem legais. Becky Bloom eu adoro o filme.
    Eu ainda não conheço a escrita dela, mas separei justamente esse pra conhecer esse ano, espero conseguir.

    até mais,
    Canto Cultzíneo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Nana! Menina, acredite: você vai odiar ainda mais durante a leitura! Pensa num boy lixo!!!
      Também penso assim, queria mais filmes baseados nas obras da Sophie ♥ Eu também amo o filme da Becky! Espero que goste da leitura tanto quanto eu gostei :)

      Excluir
  14. Oi
    Gosto muito dos livros da Kinsella e tenho quase todos. Fiquei Com Seu Número eu li já tem um tempinho, mas nem resenhei, e ler a sua resenha agora me deu vontade de reler o livro ;)
    Beijinhos
    Renata
    Escuta Essa | Facebook | Twitter | Instagram

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie! Sério?? Queria muito ter todos os títulos na minha estante, mas tenho lido por uma Biblioteca mesmo. É um livro maravilhoso, né? Quero muito comprá-lo para poder reler sempre que quiser ♥

      Excluir
  15. Oi
    só li resenhas positiva desse livro, que bom que gostou e parece ser uma leitura leve e divertida apesar de possuir um número grande de páginas, nem sabia que tinha filme.

    http://momentocrivelli.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie! É um livro excelente mesmo ♥ eu amei demais! E sim, é uma história super levinha e cativante. E não tem filme não, haha. Eu comentei na postagem que queria muito que tivesse :)

      Excluir
  16. Oi Laura, até hoje não li nenhum livro da autora mas tenho que ler pelos elogios que leio em resenhas como a sua que adorei.
    Bjs
    https://eternamente-princesa.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Luiza! Que bom que gostou da resenha ♥ Se for ler mesmo, espero que goste tanto quanto gostei! Eu recomendo bastante :)

      Excluir
  17. Bom dia,

    Parece ser uma história muito legal, gosto de gênero, apesar de no momento estar lendo pouco...ótima resenha...bjs.


    https://devoradordeletras.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde! Eu gostei bastante, também amo esse gênero ♥ Que bom que gostou da resenha!

      Excluir


Oba! Leu o post e quer comentar? Fico muito feliz em saber! Não se esqueça de deixar o link do seu blog e/ou site para que eu possa retribuir.
Comentários como "Amei seu blog, sdv?" serão ignorados! Leia o post e seja gentil ♥