20/07/2019

Top 5 - Minhas Personagens Femininas Favoritas

Boa tarde, leitores e leitoras!
Tive alguns imprevistos essa semana, o que fez com que a postagem de sexta atrasasse um pouquinho. Mas já está tudo normalizado e resolvi publicá-la hoje. Que a literatura está repleta de personagens femininas decididas e incríveis, isso todo mundo sabe.  Recentemente temos visto cada vez mais exemplos e livros com meninas e mulheres fortes, que não se deixam abalar por nada. E hoje, trouxe o meu Top 5 de personagens femininas favoritas da literatura. 

                   Resultado de imagem para alice gif tumblr 

1 - Alice de Alice no País das Maravilhas

 Alice no País das Maravilhas é um dos meus livros favoritos. E o jeitinho doce e curioso da Alice me encanta, bem como sua coragem de estar em um universo totalmente novo e mesmo assim procurar um jeito de sair de lá. Um ícone! 

Imagem relacionada
Gif da Rainha Má só para ilustrar, porque sempre imaginei a Malvina parecida com a Gisele Bündchen.
  2 - Malvina Neves de Menina Veneno 

 Conheci a história da Malvina por meio do Livro dos Vilões, uma coletânea de histórias que reúne releituras dos contos de fadas mais conhecidos. A história fez tanto sucesso, que ganhou um livro solo: Menina Veneno. A Malvina é uma releitura da Rainha Má da Branca de Neve, e é uma modelo super famosa e estonteante. Sabe aquelas vilãs que não tem como a gente odiar, só amar? Essa é a Malvina! A história dela é repleta de reviravoltas e em breve tem resenha aqui no blog.    
                     Resultado de imagem para america singer gifs
3 - America Singer de A Seleção  
 
A ruivinha literária mais complicada que existe! Apesar de toda a sua indecisão ao longo dos três livros, a America evoluiu muito e sempre foi muito forte e corajosa (até demais!). Não é qualquer uma que desafia o rei Clarkson e propõe o fim do sistema de castas ao vivo em rede nacional haha. 



              Resultado de imagem para violet baudelaire gifs 
 4 - Violet Baudelaire de Desventuras Em Série

Tem como não amar a Violet? Com apenas 14 anos a menina enfrentou a morte dos pais, salvou os irmãos inúmeras vezes com as suas invenções (muitas vezes sem os recursos necessários para criá-las) e sempre assumiu com garra o papel da irmã mais velha. 


              Imagem relacionada
5 - Sunny Baudelaire de Desventuras Em Série

Não podia terminar essa lista sem falar dela! Sunny Baudelaire, o bebê mais inteligente e sensato que já existiu! Os adultos da série não tem um pingo da inteligência que a Sunny tem (Né, Senhor Poe?). Amo!

16 comentários:

  1. Oi, Laura! Interessantíssima essa sua lista de personagens femininas de sua preferência. Da sua lista, todas elas( as personagens) me agradam de uma forma diferente, mas todas, sem exceção eu simpatizo. Mas, se eu tivesse de escolher uma dentre essas de sua lista, eu escolheria Violet Baudelaire ela é simplesmente incrível. Gostei muito do seu post. Um abraço!

    https://lucianootacianopensamentosolto.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Luciano! Que bom que gostou da postagem, fico feliz em saber ♥ A Violet é incrível mesmo! Sempre gostei muito dela e não poderia deixá-la de fora da lista haha :D

      Excluir
  2. adorei seu post, mt legal a seleção de personagens femininas que vc fez, dessas aí minha favorita é Alice

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Lívia! Que bom que gostou ♥ A Alice sempre foi uma das minhas personagens favoritas da Disney ;)

      Excluir
  3. Oi Laura,
    Vou citar duas das minhas personagens femininas favoritos:a Hermione de Harry Potter e Claire de Outlander. São dois exemplos de coragem e inteligencia!
    beeeeijos
    https://estante-da-ale.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Alessandra! Ah a Hermione é incrível mesmo! ♥ Já a Claire não conheço. Vou procurar saber mais sobre Outlander :)

      Excluir
  4. Oiii Laura

    Eu tenho várias personagens femininas favoritas, tem tantos livros especiais que me surpreendem. Da tua lista Alice sempre estará no meu ranking junto com a Wendy de Peter Pan, são duas personagens que marcaram minha infância e despertam em mim um carinho gigante até hoje.

    Beijos, Ivy

    www.derepentenoultimolivro.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii, Ivy! Aah eu entendo perfeitamente! Tenho outras personagens favoritas também, mas escolhi as principais pra essa postagem. É verdade, né? A Wendy é uma fofa ♥ Acredito que meu carinho pela Alice venha exatamente por isso, por me remeter à infância ;)

      Excluir
  5. Olá, Laura.
    Gostei bastante das suas escolhas e justificativas. Eu tenho tantas personagens femininas favoritas que nem sei se consigo fazer um top 100 hehe. Mas no momento amo a Aelin de Trono de Vidro.

    Prefácio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Sil! Que bom que gostou ♥ Haha entendo perfeitamente! Vou procurar mais sobre esse livro, tenho visto tantos comentários sobre ele que fiquei curiosa :)

      Excluir
  6. Olá Laura <3
    Gostei de conhecer suas personagens favoritas, nem todas da lista eu conhecia uahsuahsa. A alice tem uma personalidade bem doidinha acho que isso que a deixa sendo uma personagem cativante é a que eu mais conheço da lista. Fiquei curiosa para conhecer as duas últimas que tem características inspiradoras.

    Snack Cheese 💕 Prove os nossos donuts: ~🍩v i s i t e - n o s💖

    Snack Cheese 💕 Prove os nossos donuts: ~🍩v i s i t e - n o s💖

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Yuka! Que bom que gostou da seleção ♥ É verdade, a Alice é bem maluquinha mesmo mas muito encantadora! Sou suspeita em falar porque amo a série de livros de Desventuras Em Série ♥ é uma leitura que sempre recomendo!

      Excluir
  7. Que lindo seu Top 5! Mega concordo com a Sunny e a Violet. Essas meninas são incríveis! Bjks!

    Mundinho da Hanna

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Hanna! Que bom que gostou ♥ Aaah concordo plenamente! Elas são extraordinárias, AMO

      Excluir
  8. Oi Laura!
    Adoro personagens femininas fortes! Te confesso q nenhuma das q vc citou estaria na minha lista, mas conheço a Alice e a América!
    Bjs
    A Colecionadora de Histórias - Blog

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Carol! Eu também amo, porque assim como elas me inspiram, elas inspiram outras meninas também e isso é incrível! Aah sim entendo :) Elas são incríveis ♥

      Excluir


Oba! Leu o post e quer comentar? Fico muito feliz em saber! Não se esqueça de deixar o link do seu blog e/ou site para que eu possa retribuir.
Comentários como "Amei seu blog, sdv?" serão ignorados! Leia o post e seja gentil ♥