05/08/2019

Tag - Hábitos de Leitura

Boa tarde leitores e leitoras!
Como foi o fim de semana de vocês? Espero que tenham descansado bastante. Estava sem inspiração para postar hoje, mas não queria deixar o blog desatualizado. Por isso trouxe uma tag bem legal que encontrei, chamada Hábitos de Leitura. E quarta-feira tem resenha nova! Às 17:00h, não percam 😃

1 - Quando você lê? (manhã, tarde, noite, o dia inteiro ou quando tem tempo)

R: Não tenho preferência. Quando compro um livro novo ou pego na biblioteca, já inicio a leitura na mesma hora. Mas quando estou com preguiça, costumo ler à noite.

2 - Você lê apenas um livro de cada vez?

R: Sim. E quando termino uma leitura, espero uns dias para começar outra. Se não as histórias se misturam na minha cabeça haha.

3 - Qual seu lugar favorito para ler?

R: Confesso que já fui mais focada. Eu lia em qualquer lugar, a qualquer hora! Principalmente na escola. Já cheguei a ler um livro durante um ensaio de festa junina, com aquela gritaria adolescente e a música altíssima. Não me incomodei nem um pouquinho!
 De uns tempos para cá acabei perdendo um pouco desse foco e o barulho da televisão já me incomoda. Então costumo ler na sala (quando a TV não está alta), ou no meu quarto mesmo onde é mais silencioso.

4 - O que você faz primeiro: lê o livro ou assiste ao filme?

R: Não sigo uma ordem exata. Já vi filmes por causa do livro, e já li livros por causa do filme. Então depende muito haha.

5 - Qual formato de livro você prefere? (áudio-livro, e-book ou livro físico)

R: Livro físico com certeza! Nada se compara à sensação de tê-lo em mãos. Mas esse ano acabei lendo muitos e-books, porque alguns livros que eu queria não estavam disponíveis na biblioteca que frequento.

6 - Você tem algum hábito exclusivo ao ler?

R: Além de cheirar livros novos, eu costumava ler a última página antes iniciar a leitura, mas parei por causa dos spoilers que levava.

7 - As capas de uma série tem que combinar ou não importa?

R: Acho bem importante que elas tenham uma ligação entre si. Então, sim.

26 comentários:

  1. Oi, Laura!
    Adorei a tag, bem legal.
    Diferente de vc, assim que termino um livro parto logo para outro, haha.

    Beijos
    Construindo Estante
    Participe da promoção de aniversário do blog

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Eliana! Puxa que bom que gostou ♥ Haha eu não consigo! Às vezes até procrastino a próxima leitura. Preciso de um longo tempo pra me recuperar.

      Excluir
  2. Oi, Laura como vai? Tag legal! Eu diferente de você quando termino a leitura de um livro emendo logo com outro. Adorei saber um pouco mais sobre seus hábitos literários. Eu prefiro ler o livro antes de assistir ao filme, é muito raro o inverso acontecer comigo. Abraços!

    https://lucianootacianopensamentosolto.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Luciano! Estou bem e você? Que bom que gostou ♥
      Sério? Eu realmente não consigo!! Estou até agora procrastinando uma leitura porque não "superei" a anterior haha. Fico feliz em saber que gostou da postagem! Muitas vezes eu me interesso por um livro porque assisti ao filme haha

      Excluir
  3. Oi Laura
    Adoro esse tipo de tag, é tão legal quando a gente analisa melhor nossos hábitos, percebemos várias coisas diferentes.
    Não consigo ler somente um livro, acho que a leitura não flui tanto e acabo lendo várias obras juntas. Eu adoro livros físicos mas prefiro os e-books por serem mais confortáveis na hora de ler.
    Beijo
    https://www.capitulotreze.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Miriã! É por isso que gosto bastante de tags, dá pra vocês me conhecerem melhor e eu conhecer vocês haha.
      Sério?? Meu irmão está lendo dois livros super distintos ao mesmo tempo e eu só consigo pensar: COMO?? hahaha
      Tive inúmeros problemas com livros digitais, mas me apeguei aos e-books também. Muito melhor que as versões em Pdf!

      Excluir
  4. Oi
    legal a resposta, eu também li em qualquer lugar, mas ando relaxada, eu acho que as capas de uma série de livros precisam combinar.

    http://momentocrivelli.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Denise! Que bom que gostou ♥ É muito ruim quando isso acontece, né? Queria ter esse foco novamente :(
      Também acho isso bem importante! Nada a ver as capas não terem uma ligação entre si.

      Excluir
  5. Estupendo post! Me encanta todo! Espero tu opinión en mi última entrada! Feliz día! ♡♡♡

    ResponderExcluir
  6. Oiii Laura

    Ultimamente eu tenho preferido livros digitais por conta do espaço aqui, chega uma hora em que não fic amais viável, além disso tenho gatos e adivinhe, eles adoram morder as capas dos livros, fica tudo feio, então o digital acaba sendo melhor pra mim em tudo, mas entendo perfeitamente quem prefere o fisico (o que é a maioria eu acho). Eu tb ando lendo muito à noite, infelizmente, às vezes falta tempo e às vezes vontade de ler em outro horário.

    Beijos, Ivy

    www.derepentenoultimolivro.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii, Ivy! Eu fiquei bem surpresa com a quantidade de pessoas aqui nos comentários que também preferem os livros digitais! Se for parar pra pensar nessa questão de espaço, é bem verdade mesmo. Eu mesma não consigo por mais livros na minha estante haha. Esses bichinhos.. não tem jeito! Minha cachorrinha já comeu um livro meu, era um dos meus favoritos da Alice :(
      Durante o dia eu prefiro fazer outras atividades, então só me sobra tempo a noite mesmo haha.

      Excluir
  7. Very interesting reading tag! I have several favourite reading spots, one of them is my balcony.

    https://modaodaradosti.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hi, Ivana! I'm happy to see that you liked it :D That's a great place to read, indeed. I really like to read outside my house, but sometimes that's not possible, so I have to stay in my living room haha.

      Excluir
  8. Oi Laura!
    Eu tbm leio um livro de cada vez msm, e prefiro os físicos, claro <3
    As vezes eu prefiro ver o filme pra decidir se leio, as vezes eu faço questão de ler primeiro, depende, rs
    Bjs
    http://acolecionadoradehistorias.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Carol! Ler mais de um livro dá uma confusão, não é? haha. Livros físicos ♥ muito amor por eles! Comigo acontece a mesma coisa haha. No geral os livros são beem melhores, mas tem umas exceções também..

      Excluir
  9. Olá Laura
    Gostei das suas respostas. Prefiro os livros físicos, a leitura enriquece a vida. Obrigada pela visita no meu blog. Bjs querida.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Lucinalva! Que bom que gostou ♥ É verdade! Ler faz muito bem e os livros físicos são incomparáveis!

      Excluir
  10. Estou apaixonada por essa tag, se você me permitir vou responder no meu blog também. Diferente de você eu gosto de ler mais de um livro ao mesmo tempo, acho que depois que comecei a fazer assim eu não consigo mais ler apenas um.
    Beijocas.

    https://www.parafraseandocomvanessa.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Vanessa! Claro que pode, sinta-se à vontade ♥ Respondi essa tag no meu antigo blog há muitos anos atrás, então nem sei quem foi que criou..
      Fiquei bem surpresa com a quantidade de pessoas que lê mais de um livro ao mesmo tempo! Vou tentar fazer isso novamente. Quem sabe meu rendimento não aumenta? :D

      Excluir
  11. Olá, Laura.
    Eu quero morrer quando lançam as capas diferentes de uma mesma série hehe. E ultimamente ando preferindo os e-books para ler, mas os físicos sem dúvida ficam lindos na estante. Leio em qualquer hora, não me importo com barulho, movimento, nada hehe.

    Prefácio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Sil! Não me recordo no momento se isso já chegou a acontecer comigo, mas teria a mesma reação! Acho os e-books bem mais confortáveis do que PDFs, então já me acostumei a esse formato haha. Preciso voltar a ter esse foco aa :(

      Excluir
  12. Adorei suas respostas. Ao contrário de você, leio vários livros ao mesmo tempo hehehe

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Monique! Que bom que gostou ♥ Estou reconsiderando tentar ler dessa forma. Se eu conseguir, acredito que meu rendimento vai melhorar bastante haha

      Excluir
  13. Eu também costumava ler a última página antes de iniciar o livro, achei que era um hábito sem volta até tomar o spoiler da minha vida, então parei haha Mas percebi que temos muito em comum, exceto que leio uns 3 ou 4 livros ao mesmo tempo. Queria conseguir ler apenas um por vez.

    Abraço,
    Larissa | Parágrafo Cult

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Larissa! Tive o mesmo infortúnio :( Ler a última página dos livros, nunca mais!
      Poxa, sério? Que legal ♥ Meu Deus, 3 ou 4 livros??? Não consigo me imaginar fazendo isso haha, mas quero tentar ler pelo menos 2. O ruim de ler apenas um é que a leitura não rende muito, sabe?

      Excluir


Oba! Leu o post e quer comentar? Fico muito feliz em saber! Não se esqueça de deixar o link do seu blog e/ou site para que eu possa retribuir.
Comentários como "Amei seu blog, sdv?" serão ignorados! Leia o post e seja gentil ♥