20/10/2020

Top 5 - Meus Gêneros Literários Favoritos

 

Boa tarde gente! Como vão?

 

 Ando meio devagar nas leituras (estou finalizando A Pequena Livraria dos Corações Solitários, resenha em breve), por isso resolvi trazer hoje um Top 5 com meus gêneros literários favoritos!

 

 

1- Chick-Lit

 

 O Chick-Lit, pra mim, é um dos gêneros literários mais injustiçados que existem! Já fiz um post contando um pouquinho mais sobre ele aqui no site (leia aqui na íntegra) e sou simplesmente apaixonada por esse tipo de leitura! A mistura entre comédia e romance é capaz de me tirar de qualquer ressaca literária, e me garantir boas horas de diversão.



2 - Ficção Científica/Política/Distópica

 

 Ultimamente ando lendo muito pouco do gênero, principalmente nesse contexto de pandemia onde estou dando preferências à leituras mais leves. Mas o que mais gosto nesse tipo de ficção (sei que as 3 são diferentes, mas como possuem algumas semelhanças coloquei-as num tópico só pra não ficar grande haha) é a ambientação futurística e as críticas à problemas reais e extremamente atuais.



3 - Infanto-Juvenil

 

 Eu amo ler livros destinados a pré-adolescentes e adolescentes! São divertidíssimos e, muitas vezes, dramáticos. Repleto de personagens marcantes e lições!



4 - Young-Adult

 

 Os Young Adults geralmente apresentam algumas tabus em suas tramas e outros temas que nos tiram da zona de conforto. Além de os protagonistas serem, em maioria, adolescentes o que garante muito drama durante a leitura (amo!).



5 - Fantasia

 

 Um dos gêneros literários que mais li esse ano! Ultimamente dei uma pausa porque parece que os autores sempre usam a mesma receita pra construir suas histórias, mas gosto demais de leituras com criaturas mágicas e repletas de magia.

 

9 comentários:

  1. Oi, Laura! Legal este seu top 5 de gêneros literários de sua preferência. O meu fica assim; thrillers/ romance policial, sci-fi, conto, drama e fantasia. Os demais gosto também, aliás gosto de todos, contudo estes são os meus preferidos. Abraço!

    https://lucianootacianopensamentosolto.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Eu acredito que nunca li um Chick-lit mas estou planejando mudar isso! Gosto muito de histórias leves e acredito que elas podem nos ensinar muitas coisas também <3 Young Adults são meus favoritos, gosto muito daqueles dramáticos com histórias que surpreendem!
    Meu ritmo de leitura anda meio lento também, acho que é pelo fato de eu ter definido uma TBR esse mês hahaha mas sigo na esperança de que tudo vai dar certo.
    Beijoss, Blog Seja Agridoce ♥️♥️♥️

    ResponderExcluir
  3. Que legal, bem diversificado.
    Eu sou suspeita para falar, mas meus géneros favoritos são fantasia, terror/horror e clássicos. Sempre que tento ler algo diferente, parece que não vai e acabo abandonando.

    https://nsmoraes.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oi, gostei do top 5, os meus favoritos são: Chick-Lit, Ficção Científica e Suspenses.
    Bjs!
    https://deliriosdeumaliteraria.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Oi Laura, tudo bem?

    Meu gênero favorito fica entre romance e drama em especial quando a narrativa se passa na Segunda Guerra Mundial. Gosto bastante de New e Young Adult e fantasia, mas desde o ano passado estou buscando sair da minha zona de conforto literária e ler menos ficção.

    Beijos;*
    Ariane Reis | Blog My Dear Library.

    ResponderExcluir
  6. Oi, Laura! Tudo bom?
    Eu amo/sou fantasia e scifi. Acho que se tem um gênero que eu nunca vou dizer 'não' pra uma leitura é esse. Também gosto muito de YA contemporâneo (histórias do tipo romcom ou sicklit nessa vibe) e tô aprendendo a viciar em thriller policial.
    Adorei o post e seu top 5 de escolhas!

    Beijos, Nizz.
    www.queriaestarlendo.com.br

    ResponderExcluir
  7. Oi, Laura! Seu top 5 é bem legal e diverso, acho que não cheguei a experimentar gêneros literários muito diferentes pra poder chegar a ter um top 5 hahah. Acredito que meus favoritos são fantasia e YA/infanto-juvenil. Poucas vezes cheguei a ler alguma distopia mais dramática, ou algum de suspense/terror (o que me deixava meio impressionada depois, sou muito fraquinha pro gênero HAHAH), mas acho que normalmente encontro mais conforto nas fantasias e young-adults :D
    Abraços!

    Blog Trívia

    ResponderExcluir
  8. Oi, Laura!

    Também tenho young adult, chick-lit e distopia como gêneros favoritos!! São sempre leituras ótimas pra relaxar e esquecer da vida <3

    xx Carol
    https://caverna-literaria.blogspot.com/

    ResponderExcluir


Oba! Leu o post e quer comentar? Fico muito feliz em saber! Não se esqueça de deixar o link do seu blog e/ou site para que eu possa retribuir.
Comentários como "Amei seu blog, sdv?" serão ignorados! Leia o post e seja gentil ♥