13/05/2020

Reinauguração do Estante Bibliográfica!

 
Reinauguração Estante Bibliográfica

Há exatamente 1 ano atrás, a primeira resenha literária ia ao ar no Estante Bibliográfica. Um misto de emoções tomavam conta de mim. Será que as pessoas iriam ler? Será que iriam gostar? Será que em 2019, os blogs ainda tinham espaço na internet? Eram muitas dúvidas e inseguranças, mas decidi tentar.

 Depois da primeira, vieram muitas outras resenhas e durante 6 meses mantive um ritmo quase sempre constante de postagens. Criei até um Instagram onde postava fotos dos livros que resenhava! Amava comentar em diversos blogs diferentes, conhecendo novos livros e leitores, trocando experiências e indicações. Aos poucos, eu ia conquistando um espaço só meu na internet. 

 Entretanto, nem sempre as coisas acontecem da maneira que gostaríamos e precisei me afastar por 6 meses. Vieram outras prioridades e o blog acabou ficando em segundo plano. Achei que ele merecia uma despedida digna e para isso escrevi uma carta, considerando esse capítulo da minha vida como encerrado.

 E então veio a saudade. Saudade de ler um livro incrível e pensar "eu preciso resenhar esse", saudade de escrever, saudade dos meus blogs favoritos e de suas resenhas..
E exatamente como aconteceu há 1 ano atrás, num ímpeto de coragem eu resolvi voltar.

 Mas dessa vez, iria levar mais a sério. Profissionalizar o que antes era apenas um hobby, me dedicar 100% para produzir um bom conteúdo e de alguma forma, levar a leitura para mais e mais pessoas. 

 E assim, o Estante Bibliográfica renasceu! E eu só tenho a agradecer a cada um de vocês que tem me acompanhado ao longo dessa jornada, por todo apoio e carinho! Espero que gostem dessa nova fase ♥

Feliz 1 ano de Estante Bibliográfica!

Com amor,
Laura Baticioto

18 comentários:

  1. Oi, Laura como vai? Bem vinda de volta no mundo literário. Você faz falta com suas maravilhosas e criativas resenhas. Abraço!


    https://lucianootacianopensamentosolto.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Luciano! Estou bem e você :D
      Obrigada pela recepção! Estava com muitas saudades de postar!

      Excluir
  2. Olá, Laura.
    Bem vinda de volta e que o blog seja motivo de alegria na sua vida se não não vale a pena. Adorei o novo layout e também já estou te seguindo porque percebi que não seguia ainda hehe.

    Prefácio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Sil! Muito obrigada <3
      Estou tão empolgada com essa nova fase! E é verdade, pra valer a pena, as coisas devem nos trazer alegria.
      Fico feliz em ver que gostou do layout e agradeço mais uma vez haha ;)

      Excluir
  3. Olá!
    Bem vinda de volta! <3.
    Aconteceu a mesma coisa comigo. Tive que dar um tempo do meu blog por um tempo... mas ai quando lia algum livro me batia a saudade de comentar sobre ele com alguém <3.

    Beijão
    Leitora Cretina

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Mônica!
      Muito obrigada <3
      A gente até tenta ficar longe, mas não tem jeito né? Parece que ninguém entende nossa relação com os livros, só quem compartilha do mesmo amor ;D

      Excluir
  4. Acabei de conhecer seu blog e foi legal conhecer um pouco da sua trajetória com ele. Que essa seja uma fase incrível que se inicia. Como leitora sei muito bem como é a sensação de terminar um livro e querer compartilha-lo com o mundo.

    Blog Profano Feminino

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Fico feliz em ver que gostou de saber mais <3
      Muuuito obrigada! É muito ruim não ter com quem conversar sobre nossas leituras, né? Ainda bem que encontrei aqui pessoas assim como eu :D

      Excluir
  5. Parabéns!! Entendo perfeitamente o sentimento que teve. Acabamos sentindo falta desse cantinho. E seja bem vinda de volta, amei o novo visual.

    Beijos

    Imersão Literária

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Leyanne!
      Parece que a vida da gente fica incompleta, né? Senti muitaa falta daqui!
      Fico feliz em ver que gostou e agradeço a recepção :D

      Excluir
  6. Apesar de ser blogueira, também sou leitora ávida de inúmeros blogs, dentre eles... os literários. E eu devo muito aos blogs literários, pois foram eles que me fizeram criar novamente o hábito da leitura, então eu fico muito feliz quando blogs como o seu, cheio de bom conteúdo, voltam à ativa. Pelo menos 70% do que eu leio é influência de alguma blogueira literária, haha.
    Parabéns pelo 1 ano de blog e eu passei a segui-lo para não perder as suas atualizações.
    Seja bem vinda novamente!
    Beijo, Blog Apenas Leite e Pimenta ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Leslie! Desde que criei o Estante Bibliográfica, também tenho lido muuuitos blogs literários e metade das minhas leituras também vieram de recomendações haha. Parece que quanto mais resenhas a gente vê, mais livros a gente acaba lendo, não é? :)
      Muito obrigada! Fico muito feliz em ver que gostou daqui, e espero que goste dos novos conteúdos e resenhas que estão por vir <3

      Excluir
  7. Seja bem vinda de volta! Às vezes a gente se afasta do que gosta, mas se realmente é para a gente fazer aquilo, a vida vai acabar dando um jeito de a gente voltar a velhos gostos. ^^ Fico muito feliz que esteja de volta e espero que consiga manter o blog, mesmo que não seja no tempo que você queria, o importante é nã se cobrar tanto, apenas faça o que faz feliz. ^^

    Bjks!

    Mundinho da Hanna
    Pinterest | Instagram | Skoob

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii, Hanna! Muito obrigada ♥
      Essa é uma verdade universal, né? Criei o meu primeiro blog aos 10 anos de idade e 8 anos depois eu ainda amo esse universo! Não consigo ficar muito tempo longe haha :D
      Mais uma vez eu agradeço! E estou tentando não me cobrar muito, apenas me divertir e fazer o que eu gosto de fazer :)

      Excluir
  8. Oiii Laura

    Bem vinda de volta. Às vezes é importante dar um tempo, colocar algumas coisas no lugar, repensar outras e retomar com fôlego novo. Que essa nova fase de blog seja incrível, que possamos ler e conhecer mais novidades de livros por aqui no teu cantinho. O tempo é curto e manter o blog (e as redes sociais que acabam vindo junto, é inevitável) é trabalhoso, mas ao mesmo tempo é uma delicia sempre, o importante é sempre assumir como um prazer, jamais como uma obrigação, porque ai geralmente fica pesado. Feliz de ver a tua volta .Muito sucesso.

    Beijos, Ivy

    www.derepentenoultimolivro.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii, Ivy!
      Muito obrigada ♥ Durante esse tempo longe senti muita falta, e voltar para cá não só me animou a postar novos conteúdos, como também me animei a ler novamente (hábito esse que não estava cuidando como sempre fiz).
      É verdade, dá muito trabalho mas quando a gente vê os resultados, tudo isso compensa né? Nada me alegra mais do que um comentário positivo, um seguidor novo e um elogio :D
      Muito muito obrigada! E espero que goste dessa nova fase ♥

      Excluir
  9. Oi, Laura! Meus parabéns por ter conseguido voltar. Porque infelizmente a maioria das pessoas que dão um tempo acabam não voltando. E é necessário tirar esse tempo, resolver os problemas, respirar sem se sentir obrigado a fazer algo. Fico muito feliz de conhecer seu blog, não sei se já conhecia antes porque minha mente é uma merda, mas seja muito bem vinda!
    Beijos
    https://www.capitulotreze.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Miriã! Muito obrigada ♥
      Eu mesma já fui uma dessas pessoas haha. Já abandonei vários blogs e acabava nunca voltando, mas tenho um carinho especial pelo EB.
      Às vezes a gente precisa dar uns passos pra trás, pra dar outros maiores lá na frente, né? Eu acho que já te vi por aqui antes haha :D Mas fico feliz com sua visita e espero que volte sempre ♥

      Excluir


Oba! Leu o post e quer comentar? Fico muito feliz em saber! Não se esqueça de deixar o link do seu blog e/ou site para que eu possa retribuir.
Comentários como "Amei seu blog, sdv?" serão ignorados! Leia o post e seja gentil ♥