22/05/2020

Resenha: Arrume Sua Cama - William H. Mcraven

Título do livro: Arrume Sua Cama
Autor(a): William H. Mcraven
Número de páginas: 128
Editora: Academia
Sinopse: Quando foi convidado para proferir o discurso da aula inaugural dos alunos de graduação da Universidade do Texas, o almirante William McRaven pensou em compartilhar suas lições sobre liderança. Afinal, em 37 anos de carreira na Marinha norte-americana, ele exerceu o comando em vários níveis – inclusive tendo sido o responsável pela missão que capturou Osama Bin Laden. O que ele não imaginava é que o discurso fosse parar nas redes sociais, viralizar e ter mais de 10 milhões de visualizações!

Impressionado com o impacto e com o apelo universal, McRaven transformou a palestra em livro onde resume as 10 lições que aprendeu no treinamento das forças especiais. Assim como o vídeo, o livro virou um best-seller – está em primeiro lugar na lista do jornal The New York Times desde que foi lançado.

Resenha: Em Arrume Sua Cama, William H. Mcraven traz ao leitor 10 coisas que você pode fazer para mudar sua vida e talvez o mundo. O que começou como um discurso numa aula inaugural da Universidade do Texas, acabou virando um best-seller do New York Times.

 O autor possui 37 anos de carreira na marinha dos Estados Unidos, e trouxe para narrativa histórias pessoais próprias e de amigos, intercaladas com as lições que aprendeu durante esse período de sua vida.

 O livro não apresenta em momento nenhum uma fórmula pronta para o sucesso, e sim itens que o autor considera indispensáveis para que uma mudança significativa aconteça e exemplos de como foram aplicadas em sua própria trajetória.


"A vida é uma luta, e a possibilidade de fracasso está sempre presente, mas os que vivem com medo do fracasso, do sofrimento ou da vergonha nunca conquistarão seu pleno potencial. Sem forçar seus limites, sem vez ou outra se lançar sobre um obstáculo de cabeça, sem ousar, você nunca saberá o que seria verdadeiramente possível em sua vida."

 Desde o primeiro capítulo, a leitura torna-se inspiradora e a escrita de William contribui para isso. O livro conversa bastante com o leitor, e é difícil não se sentir motivado a cada capítulo e ansioso para descobrir o que mais está por vir.

 Outro ponto importante a ser destacado, é que apesar de ser um livro motivacional, ele foge dos clichês. William não é coach, nem palestrante e não possui formação nenhuma na área.


"Às vezes, não importa o quanto você tente, não importa que esteja entre os melhores, ainda assim você terminará como um empanado de areia. Não se queixe. Não culpe nada ou ninguém por seus problemas. Levante a cabeça, olhe para o futuro e siga em frente."

Foi graças ao sucesso do seu discurso que o livro surgiu, o que torna a sua escrita simples e real. Todos os itens propostos pelo autor não são absurdos e inalcançáveis, mas possuem embasamento em histórias reais de pessoas reais.

 Arrume Sua Cama é um livro que inspira, transforma e te tira da zona de conforto. Uma leitura que no início parece boba e simples, mas que surpreende de forma positiva ao final. 


"Em algum momento, todos nós enfrentaremos uma fase sombria na vida. Se não a morte de um ser amado, alguma coisa que aniquile nossa energia e nos faça duvidar do futuro. Nesse momento sombrio, mergulhe fundo dentro de si mesmo e dê o seu melhor."




Precisando de inspiração? Clique no anúncio abaixo e compre seu exemplar pelo nosso link de Associado Amazon:


22 comentários:

  1. Oi, Lidia
    Eu não gosto muito desse tipo de livro mas quando tem uma narrativa inspiradora, fico até mais animada para conhecer. É o tipo de livro que eu leria em poucas horas hahaha então vou anotar a dica!
    beijo
    https://www.capitulotreze.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Miriã!
      Eu nunca tinha lido nada do gênero, mas realmente é bem inspirador! Você termina o livro com vontade de mudar sua vida e recomeçar do zero haha. Eu li em pouquinho tempo e achei muito interessante :D

      Excluir
  2. Oi
    eu meio que fujo de livros motivacionais, mas pelo que falou parece ser uma boa esse, ainda mais por fugir dos clichês de livros do estilo, que bom gostou da leitura.

    http://momentocrivelli.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Denise!
      Eu também nunca gostei, mas esse é bem legal e o autor não faz o tipo coach sabe?
      É uma leitura bem levinha e inspiradora :)

      Excluir
  3. Achei o livro muitissimo interessante e tenho lido muitos do genero.
    O último quote que você compartilhou me marcou.
    Beijos,

    Marcela Miranda

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Marcela!
      Não tinha o costume de ler livros motivacionais, mas graças à esse eu fiquei mais interessada no gênero :D
      É uma frase linda, né?

      Excluir
  4. Eu vi recentemente um episódio de The Newsroom sobre a captura do Bin Laden, mas eu não me lembro de ter ouvido o nome do homem não uauhsuashuashu.
    Não é o meu tipo de leitura, e por mais que seja considerado um best-seller nunca tinha ouvido falar da história.

    Beijão
    https://deiumjeito.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Giovanna! Haha sério??
      Esse nem é muito o foco do livro, é mais sobre a carreira dele e os ensinamentos que teve durante sua trajetória que podem ajudar outras pessoas :)
      Eu também não conhecia! Descobri ele por meio do Kindle Unlimited.

      Excluir
  5. Oi, Laura tudo bem? Livros de não ficção são bastante apreciados por mim, pois é sempre válido a leitura. Este aí me parece ser ótimo, fiquei interessado por lê-lo. Sua resenha ficou ótima. Abraço!

    https://lucianootacianopensamentosolto.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Luciano! Tudo sim e você? :)
      Eu não costumava ler livros assim, mas tive uma boa experiência com este em questão e acabei gostando do gênero :D
      Que bom que gostou da resenha ♥

      Excluir
  6. Olá, Laura.
    Eu não tenho o costume de ler livros de não ficção, mas ache esse bem interessante. Não existe formula para o sucesso mas existem coisas que podemos fazer para melhorar nossa vida e não custa aprender com quem tem experiencias para dividir.

    Prefácio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Sil! Eu também não tinha esse costume, mas esse foi uma boa surpresa!
      Simm, é exatamente isso que o William tenta passar! As dicas dele foram muito boas e tenho tentado aplicá-las na minha vida e dia a dia :D

      Excluir
  7. Oi, Laura. Tudo bem?
    Eu sempre vi esse livro na amazon e por alguma razão o título nunca chamou minha atenção e sempre imaginei que ele fosse algum tipo de lições sobre como fazer seu dia mais produtivo (esse título). Mas depois da sua resenha, mudei de opinião e irei adicionar na minha lista de leitura.

    Beijos, Vanessa
    Leia Pop

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Vanessa! Estou bem sim e você? :)
      O título e a capa enganam bastante haha. As dicas do William servem tanto para tornar dia mais produtivo, quanto para levar a vida de uma forma mais leve e sem estresse. Que bom que gostou da resenha! Se chegar a lê-lo, quero saber o que achou ♥

      Excluir
  8. Nunca fui muito chegada em livros de autoajuda, mas de uns tempos para cá, parece que esses livros estão sendo reformulados e ficando mais atraentes, o que é muito bom. Esse livro em questão, me chama atenção pelo título mesmo, já arrumar a cama é um primeiro passo para se levantar e aproveitar o dia, né? rs
    Bjks!
    Mundinho da Hanna
    Pinterest | Instagram | Skoob

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Hanna! Eu também percebi isso! Antigamente eram muito mais do estilo "fique rico hoje!" e agora estão mais numa linha "diminua o estresse e viva melhor!".
      Essa é justamente a primeira lição do William! Ele diz que se você começar o dia arrumando sua cama, mesmo que você não tenha feito nada de útil, você vai se sentir orgulhoso ao ir dormir e ver a cama feita haha. E eu já comecei meu dia assim hoje :D

      Excluir
  9. Achei muito legal que o autor não seja coach, psicólogo ou algo do tipo. Parece mesmo que ele apenas quis compilar em um livro suas histórias de vida.
    Teve uns dias que esse livro ficou na lista dos gratuitos na Amazon Kindle, e eu não baixei por que o título não me chamou a atenção, achei que seria mais um daqueles livros de autoajuda clichê, agora que li sua resenha me arrependi de não ter baixado, haha. Vou colocar na minha lista para ler futuramente.
    Beijo, Blog Apenas Leite e Pimenta ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Leslie! Achei interessante destacar isso na resenha, porque muitas pessoas (eu mesma, por exemplo) acabam tendo certo receio de ler esse gênero literário. E foi exatamente isso que ele fez, apenas compartilhou com o mundo suas histórias de vida e aprendizado :D
      Foi por lá mesmo que eu baixei haha. Poxa, que pena :( Eu gostei bastante e espero que você goste também!

      Excluir
  10. Eu amo livros assim: que inspiram, mas não prometem fórmulas milagrosas! ♥
    Já tinha escutado falar desse livro, mas não sabia ao certo do que se tratava. Já amei e a dica entrou para a minha lista (gigante) de futuras leituras! Muito obrigada. :)

    Beijos, Carol
    www.pequenajornalista.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Carol! Foi isso que eu mais gostei na narrativa! Até hoje me pego pensando nas dicas e ensinamentos do William, e tento aplicá-las no meu dia a dia :D
      Imagina! E se chegar a lê-lo quero saber o que achou hein!

      Excluir
  11. Olá Laura

    Não conhecia o livro, para quem gostado gênero é um prato cheio.

    Beijos.

    https://devoradordeletras.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      É verdade! Eu que não era muito fã, acabei gostando :D

      Excluir


Oba! Leu o post e quer comentar? Fico muito feliz em saber! Não se esqueça de deixar o link do seu blog e/ou site para que eu possa retribuir.
Comentários como "Amei seu blog, sdv?" serão ignorados! Leia o post e seja gentil ♥