13/07/2020

Resenha: Nunca Jamais #2 - Colleen Hoover e Tarryn Fisher



Título do livro: Nunca Jamais 2
Autor(a): Colleen Hoover e Tarryn Fisher
Editora: Galera Record
Número de páginas: 151
Sinopse: Um garoto abre os olhos e sequer se lembra que seu nome é Silas. Um telefone toca lhe fazendo perguntas que ele não sabe responder. "Quem sou eu eu?", ele se pergunta. Charlie se vê presa em um lugar parecido com um quarto de hospital (ou de um manicômio). Também não se lembra de nada, nem do próprio rosto. O tempo passa e ninguém vem salvá-la. Ela precisa escapar por conta própria. Aos poucos, os dois descobrem que vêm perdendo a memória em períodos cíclicos. E também que se amam imensamente. Em uma corrida para descobrir a razão dos apagões em suas memórias, Silas e Charlie acabam descobrindo muito mais sobre si e sobre os mistérios que envolvem suas famílias. Mas muito em breve vão esquecer tudo de novo. E precisam estar juntos para evitar o pior.

Atenção: Essa resenha contém spoilers do primeiro livro!

Resenha: Em Nunca Jamais 1, conhecemos Charlie e Silas: um casal adolescente apaixonado que está sofrendo de um problema grave de memória. Eles não conseguem se lembrar de quem são, nem das pessoas com quem convivem e muito menos do que está acontecendo.

 Durante a leitura, o leitor acaba descobrindo com Silas que esses lapsos de memória vem acontecendo com certa frequência e Charlie desaparece misteriosamente. Cabe ao garoto não só encontrá-la, como solucionar esse mistério cada vez mais estranho.


"Charlie entrou num táxi na Bourbon Street ontem à noite e ninguém a viu desde então. Ela não sabe sobre esta carta. Encontre-a. A primeira coisa que você precisa fazer é encontrá-la. Por favor."

 E é pelo ponto de vista de Silas que a narrativa tem seu ponto de início em Nunca Jamais 2. Como descobrira recentemente, outro lapso de memória acontece e ele acaba lendo todas as suas anotações para lembrar dos últimos acontecimentos.

 Paralelamente, Charlie está presa no que parece ser um quarto de hospital e sendo mantida em cativeiro. Fazendo com que os capítulos narrados por ela sejam bem confusos e criando expectativas no leitor para descobrir quem está fazendo isso com ela e o porquê. 

"Dúzias de livros. Eu me pergunto se ela leu todos, ou se precisa deles apenas por uma questão de conforto. Talvez os use para escapar da vida real."

 As rixas do passado entre as duas famílias também estão mais presentes nesse livro, e acabam por revelar que tem mais relação com o término do relacionamento de Charlie e Silas do que o leitor imaginava.

 Com ainda mais mistérios, o crescimento pessoal dos personagens é notório nesse volume. Silas enfrenta céus e terra para encontrar Charlie e é bonito de ver o amor dos dois. Se eu já achava o Silas maravilhoso, foi nesse livro que me apaixonei mesmo por ele haha.

"Quando ela desapareceu, parte de mim deve ter sumido junto. Porque é a primeira vez que me sinto como eu mesmo - como Silas Nash - desde que acordei ontem."
 

 É aqui também que começamos a diferenciar os mocinhos dos vilões, e descobrimos as verdadeiras intenções de todos que fazem parte da vida do casal. Com algumas revelações chocantes!

 Trouxe um bom desenvolvimento para a história do primeiro livro, porém deixando que o grande mistério fosse revelado no último volume e esse sim eu tenho mil observações a fazer.. Então aguardem a próxima resenha dessa trilogia!


"Como é possível sentir saudade de alguém de quem não se lembra?"
 



13 comentários:

  1. Geeeente, eu não sabia que era uma trilogia. Inclusive, já havia tentado ler Nunca Jamais (agora não sei se era a parte um ou a dois), mas a leitura não funcionou comigo e eu abandonei o livro :/
    Beijo,Blog Apenas Leite e Pimenta ♥

    ResponderExcluir
  2. Confesso que a sinopse me chamou bastante a atenção mas fiquei com medo de ler o restante da postagem.
    Irei ler e depois volto para comentar o que achei.
    Um beijo,

    Marcela Miranda

    ResponderExcluir
  3. Olá, Laura.
    Eu tive vontade de ler essa trilogia na época do lançamento, mas depois passou hehe. E ainda leria mas pela Tarryn porque da CoHo eu não sou mais tão fã.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  4. Oi Laura
    Quando li essa série, fiquei tão louca por respostas que fui lendo um atrás do outro, então não lembrava muito onde um terminava e o outro começava, mas fiquei completamente envolvida na história da Charlie e do Silas. Gosto mais dele, confesso hahaha queria saber qual autora que escreveu o quê porque ficou perfeito a transição de uma para a outra.
    Beijo!
    https://www.capitulotreze.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oi, Laura! Este livro me agradou quando o li, eu curti a estória. Que bom que a leitura tenha lhe agradado. Sua resenha ficou muito boa. Adorei. Abraço!


    https://lucianootacianopensamentosolto.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Você me deixou mega curiosa, estou ansiosa para saber as observações que você vai fazer, eu quero ler a série mas, vou ler depois de saber as observações e os pontos que você vai abordar.
    Beijocas.


    https://www.parafraseandocomvanessa.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Oiii Laura

    Vou aguardar a resenha do último pra saber se valeu a pena e s eleio ou não. Gosto bastante da escrita das duas autoras, estou curiosa em conferir como está essa parceria delas.

    Beijos, Ivy

    www.derepentenoultimolivro.com

    ResponderExcluir
  8. Ainda não conhecia esse livro, mas amei a sinopse. Resenha incrível.
    Bisous,
    pequenomuffin.com.br | @blogpequenomuffin

    ResponderExcluir
  9. Oi, Laura

    Eu amo a Colleen, ma curiosamente eu não tenho muita vontade de ler essa série. Mas por via das dúvidas não li a resenha, passei só o olho por conta do aviso de spoiler, vai que eu resolvo ler, né? hahahaha Essas revelações chocantes aí... não espero menos da Tarryn e da CoHo. hahahaha

    Beijos
    - Tami
    https://www.meuepilogo.com

    ResponderExcluir
  10. Gostei de um livro da Collen, mas não me interessei mais por outros. Geralmente o segundo livro de uma trilogia não chega a ser tão interessante, assim, né? Bem, aguardo a resenha do terceiro ><

    https://monautrecote.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  11. Olá...
    Eu AMO a CoHo <3
    Ainda não li esse volume, mas, obviamente já está na listinha de desejados! Adorei conferir suas impressões e minha vontade de ler aumentou ainda mais <3
    Bjo

    http://coisasdediane.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  12. Oi Laura, tudo bem?

    Adoro as histórias da Colleen, mas confesso que essa em especial foi uma que nunca me chamou a atenção. Já li várias resenhas positivas, porém a premissa da história em si não me desperta aquela curiosidade que tenho, sempre que vejo um novo livro da autora.

    Beijos;*
    Ariane Reis | Blog My Dear Library.

    ResponderExcluir
  13. Confesso ter olhado a resenha por auto por medo de pegar spoiler do primeiro livro. Eu não tinha percebido antes que uma das autoras dessa trilogia é a Colleen! Já li um livro dela, não vou dizer que sou fã da autora mas tenho vontade de ler mais livros escritos por ela.

    Au revoir ♡
    Tecer Flores e Cheirar Livros

    ResponderExcluir


Oba! Leu o post e quer comentar? Fico muito feliz em saber! Não se esqueça de deixar o link do seu blog e/ou site para que eu possa retribuir.
Comentários como "Amei seu blog, sdv?" serão ignorados! Leia o post e seja gentil ♥