07/09/2020

Resenha: Cale-se Para Sempre - Renata Lustosa


Título do livro: Cale-se Para Sempre

Autor(a): Renata Lustosa

Editora: Independente

Número de páginas: 52

Está disponível no Kindle Unlimited? Sim!

Sinopse: Olívia Florence, dona de uma empresa de organização de eventos, não consegue acreditar em seu azar! Ser descaradamente paquerada pelo noivo cujo casamento está organizando não era bem o que esperava, justo em se tratando do único trabalho que conseguiu fechar em meses.

Após rejeitá-lo, ela agora precisa resolver o terrível dilema: deve fazer o que manda sua honestidade e impedir que a noiva se case com um cafajeste? Ou melhor seria permanecer calada, já que perder esta cliente significaria a falência de sua pequena empresa, a "Dois Pombinhos", que já anda mal das pernas há muito tempo?

Entre festas de casamento, champanhe e um bonitão de terno e gravata, Olívia está prestes a descobrir que o cupido também lhe reserva uma bela surpresa.

Um conto do gênero chick lit/comédia romântica, da mesma autora de "Confissões de uma terapeuta".

 
Resenha: Olívia Florence é uma produtora de eventos, dona da Dois Pombinhos: uma empresa organizadora de casamentos. Suas principais funções se resumem à cuidar dos mínimos detalhes dessa grande celebração, e deixar os noivos tranquilos para, nas palavras dela, cultivarem o amor.


 Mas ela tem enfrentado alguns problemas financeiros e não está tendo tantos clientes como esperava. Se as coisas não melhorarem logo, ela vai precisar fechar as portas do seu grande sonho.

 

"Como posso impedir meu negócio de falir se o noivo pode ter acabado de arruinar o próprio casamento?"

 

 A situação não melhora quando o noivo de uma de suas clientes mais ricas, dá em cima dela descaradamente. Olívia então decide revelar à pobre mulher, que seu futuro marido é na verdade um canalha. 


 Mas isso significaria adeus ao dinheiro que ela ganhou, e o possível fim da sua tão querida empresa. Rodeada por questões morais e financeiras, Olívia vai ter que tomar uma importante decisão. O que ela na verdade não sabe, é que seu futuro já pode estar acertado pelo destino...


"A noiva é uma garota decente - não é que os opostos realmente se atraem? - e seria errado da minha parte ficar calada e deixá-la se casar com ele. Vai contra tudo o que acredito!"


 O novo conto da Renata Lustosa foi lançado ontem, e eu mal podia esperar para resenhá-lo para vocês! Foi uma leitura divertida, romântica e encantadora em inúmeros aspectos! E que apesar de ser um e-book, só tenho elogios a fazer pela diagramação! Cheia de ilustrações e detalhes (mensagens trocadas, post-its..) que fazem diferença durante a leitura.


 Adorei o rumo dos acontecimentos, e a maneira como a autora conduziu a narrativa. Que apesar das poucas páginas, abordou alguns temas bem pertinentes. Como, por exemplo, a questão de que ainda hoje muitas mulheres se sujeitam à relacionamentos tóxicos, pelo simples medo de serem julgadas e ficarem sozinhas.


" - Não dá pra ser assim tão... seletiva - ela explica sua afirmação anterior. - A outra alternativa é ficar... sozinha.

Franzo tanto a testa que temo ter acabado de encomendar vinte ruguinhas de preocupação. Mas é que não dá para acreditar que estou ouvindo um discurso como esse, em pleno século 21."


 Minha única ressalva em relação à história, foi que gostei bem mais da trama do casamento do que do casal protagonista. Eles tem bastante química juntos, mas achei toda a história do noivo que não presta bem mais interessante e fiquei ansiosa para descobrir o desfecho desse núcleo. 


 Como qualquer palavra a mais dita aqui pode ser um tremendo spoiler, só me resta declarar que o conto é uma leitura que vale a pena. E que não traz a famosa sensação de que falta alguma coisa (algo que muitas pessoas reclamam em relação aos contos). 



17 comentários:

  1. Olá, Laura.
    Eu já li um livro com um enredo bem parecido com esse. Mas como gosto desse tipo de clichê já corri colocar ele lá no kindle. E gosto das capas dos livros da autora terem o mesmo padrão.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  2. Amei a resenha. Eu adoro esses livros mais leves e rapidinhos.
    Mesmo sendo um livro 'pequeno', parece que tem vários debates importantes.
    beijos
    https://www.dearlytay.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oi!
    Gostei do lance do conto ter mensagens trocadas e post-it e ser uma edição digital caprichada, mas fico me perguntando o quanto sobra para desenvolver a história, pois é bem curtinho! Já tenho Confissões de uma Terapeuta no kindle e já vou deixar o conto na wishlist!

    Beijão
    https://deiumjeito.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Oi, Laura! Que bom que a leitura lhe agradou. Me agradou muito sua resenha. Presumo uma leitura leve e descontraida de ser feita. Abraço!



    https://lucianootacianopensamentosolto.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Eu amei, parece ser uma leitura bem leve, já quero pra ontem

    Beijinhos
    Renata

    ResponderExcluir
  6. Ótimo artigo, muito bom visitar e ler seus conteúdos! Sempre com qualidade e excelente informações!!!


    Meu Blog: Maria Luiza

    ResponderExcluir
  7. Olá!
    Esse parece ser um enredo bem levinho mas com temas necessários a serem abordados.
    Fiquei curiosa para saber se a personagem conseguirá salvar a sua agência dessa situação.
    Beijos!

    Camila - https://www.bookobsessionblog.com/

    ResponderExcluir
  8. Dica mais que anotada, gostei da sinopse e da sua resenha e acho que a sua ressalva foi importante. acho que vou amar esse livro.
    Beijocas.



    https://www.parafraseandocomvanessa.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Oi
    não conhecia a autora, adoro um bom conto, pois são rápidos de se ler, parece ser envolvente.
    Que bom que gostou de ler ele, parece ser uma leitura leve.

    http://momentocrivelli.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  10. Oi, Laura! Tudo bom?
    Simplesmente ADOREI a proposta desse conto! Sério, parece ser o tipo de história de romance clichê-sessão-da-tarde que eu tanto gosto pra passar o tempo.
    Apesar de histórias mais curtinhas não permitirem o aprofundamento e desenvolvimento que a gente gosta, acho que são uma ótima pedida pra gente conhecer a escrita dos autores, né? E como eu ainda não li nada da Renata, acho que essa vai ser uma boa forma de começar! ^-^

    Um super beijo e uma ótima semana! :*
    www.inconstantecontroversia.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Oi Laura, tudo bem? Pela resenha eu achei a história ótima!! Adoro um bom romance e parece que o pano de fundo ainda consegue ser mais interessante! Acho que é uma leitura que iria curtir!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  12. Gostamos muito da indicação mesmo não sendo acostumadas a ler e-books, achamos o enredo bem interessante.

    Beijos


    https://onlyinspirations.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  13. Adorei a resenha, me deu vontade de ler!

    Beijos
    www.tammycezaretti.com.br

    ResponderExcluir
  14. Oiii Laura

    Eu confesso que não costumo ler contos, dificilmente me prende, mas eu tenho Confissões de uma terapeuta no kindle e quero muito ler porque adoro chick lit. Se eu gostar da narrativa da autora, acho que vou tentar ler esse conto também.

    Beijos, Ivy

    www.derepentenoultimolivro.com

    ResponderExcluir
  15. Antes de ler na resenha que era um conto eu achei que fosse um livro, pois a trama é muito boa e bem desenvolvida, então achei mesmo que poderia faltar alguma coisa por ser um conto. Ainda bem que a experiência foi boa!
    Beijo, Blog Apenas Leite e Pimenta ♥

    ResponderExcluir
  16. Gente, adorei a proposta do conto, parece ser uma leitura leve para se fazer num domingo de manhã. Já vou guardar a dica ♥

    Beijos
    http://www.leiapop.com/

    ResponderExcluir
  17. Oi, Laura, querida! Muito obrigada por ter feito uma resenha sobre o meu conto, isso significa muito para mim. É uma honra ver minha história aqui em seu blog, que eu adoro!

    Beijos,
    Renata Lustosa
    Autora e ilustradora
    www.relustosa.com

    ResponderExcluir


Oba! Leu o post e quer comentar? Fico muito feliz em saber! Não se esqueça de deixar o link do seu blog e/ou site para que eu possa retribuir.
Comentários como "Amei seu blog, sdv?" serão ignorados! Leia o post e seja gentil ♥