28/09/2020

Resenha: Mil Beijos de Garoto - Tillie Cole



Título do livro: Mil Beijos de Garoto

Autor(a): Tillie Cole

Editora: Outro Planeta

Número de páginas:

Está disponível no Kindle Unlimited? Sim!

Sinopse:  A estreia de Tillie Cole no Brasil, com o livro finalista em 2016 do Goodreads Choice Awards. Um beijo dura um instante. Mas mil beijos podem durar uma vida inteira. Um garoto. Uma garota. Um vínculo que é definido num momento e se prolonga por uma década. Um vínculo que nem o tempo nem a distância podem romper. Um vínculo que vai durar para sempre. Ao menos era o que eles imaginavam. Quando, aos dezessete anos, Rune Kristiansen retorna da Noruega para o lugar onde passou a infância a cidade americana de Blossom Grove, na Geórgia , ele só tem uma coisa em mente: reencontrar Poppy Litchfield, a garota que era sua cara-metade e que tinha prometido esperar fielmente por seu retorno. E ele quer descobrir por que, nos dois anos em que esteve fora, ela o deletou de sua vida sem dar nenhuma explicação. Este romance, finalista do Goodreads Choice Awards 2016, marca a estreia da adorada escritora Tillie Cole na ficção young adult. É também seu primeiro livro publicado no Brasil.

 


Resenha: Rune tinha apenas 5 anos de idade quando se mudou da Noruega com a família, para o estado americano da Geórgia. Assim que chegou na casa nova, ele conheceu Poppy: uma garota da mesma idade que a sua, que usava laços de fita no cabelo e tinha um grande espírito aventureiro. Naquele momento eles decidiram que seriam melhores amigos para sempre.

 

 Mas o amor que nutriam um pelo outro acabou se transformando em algo a mais, fazendo com que iniciassem um namoro ainda na infância. Logo, Poppy e Rune eram um só e não se desgrudavam mais por nada nesse mundo. 


" - Então agora somos melhores amigos? - perguntei, quando Poppy puxou a mão de volta.

- Somos! - disse     ela, empolgada. - Poppy e Rune.

 Ela encostou o dedo no queixo e olhou para cima. Seus lábios se projetaram de novo, como se estivesse pensando em algo difícil.

- Fica legal, não fica? Poppy e Rune, melhores amigos até o infinito!"

 

 Até que quanto tinha 15 anos, Rune recebe a triste notícia de que precisará voltar para a Noruega por causa do emprego do seu pai, e não sabe se retornará à Geórgia um dia. Ele fica arrasado por ver que o enorme tempo que imaginava que teria com Poppy, está se esvaindo por suas mãos.

 

 Mas eles prometem um ao outro manter contato e não deixar que a distância atrapalhe sua relação. Isso até que dois meses depois Poppy não atende mais às suas ligações, não responde seus e-mails e se afasta repentinamente. O que deixa Rune mais furioso com o destino, fazendo com que ele se torne ainda mais vazio e quebrado por dentro.


"Nós não podemos mudar os fatos, não podemos mudar nossos destinos, mas ainda podemos viver. Podemos viver intensamente enquanto temos esses dias diante de nós." 


 Mas o que ele não sabia, é que Poppy tinha seus motivos para se afastar. Ela acabou mudando de Geórgia também, utilizando o pretexto de ir cuidar de uma tia doente e dois anos se passam. Até que Poppy retorna e Rune também, com apenas duas semanas de diferença.

 

 Mas o que será desse encontro? Será que os dois conseguirão deixar as mágoas do passado de lado e reencontrarão o amor? Porque Poppy sumiu sem dar explicações? Será que Rune conseguiria reencontrar a si mesmo?


"Nos dois anos anteriores, pensei que tivesse suportado todas as faces da dor. Mas eu estava errada. Eu estava tão errada. Porque nada se comparava a dor de ver a pessoa amada nos braços de outra."


 

 Mil Beijos de Garoto é um livro dificílimo de resenhar. Porque qualquer palavra a mais escrita aqui, pode atrapalhar a belíssima experiência (sei disso porque peguei um spoiler lendo uma resenha no Skoob) que é essa leitura, e pretendo fazer jus à uma obra tão incrível!

 

 Acho que nunca vou conhecer um casal tão bonito quanto Poppy e Rune. O amor deles é puro, sincero e sensível; o que me fez largar a leitura em alguns momentos devido ao excesso de açúcar haha. Alguns diálogos eram muito melosos, mas depois me acostumei ao ritmo dos dois.


"Quando olho para você, quando você me toca, quando vejo seu rosto, quando nos beijamos, meu coração toca uma música. Ele canta que precisa de você como eu preciso de ar. Ele canta que eu te adoro. Ele canta que encontrei a parte perfeita dele que estava faltando."


 

 É uma narrativa repleta de símbolos, que vão acompanhar o leitor mesmo ao término da leitura. Não consigo mais ver flores de cerejeira ou ouvir If I Could Fly do One Direction da mesma forma que antes! E os capítulos são intercalados entre Poppy e Rune, um recurso que gosto muito em livros, como já disse anteriormente em outras resenhas.


 Mil Beijos de Garoto (não vou o explicar o título, vocês vão ter que ler!) te faz enxergar a vida sob um novo ponto de vista, traz inúmeras lições sobre valores muitas vezes esquecidos e acima de tudo, te emociona. Preparem os lencinhos para as lágrimas e deem uma chance para essa história! Garanto que vocês vão amar conhecer esse casal.



14 comentários:

  1. Eu sempre achei linda a capa desse livro e teve uma época em que eu o tinha na minha biblioteca virtual, mas nunca o li. Eu não sabia da premissa do livro e achei mesmo bem fofinha e romântica, não sei se eu teria paciência pra tanto açúcar, haha. Mas, quando possível ainda quero lê-lo.
    Ahh e muito obrigada por ser uma das leitoras do blog que lê os textos por completo, se vc morasse na minha cidade eu te presentearia com um potinho de paçoca, hahaha. Mas o correio tá caro e nem tá fazendo um bom trabalho.
    Beijo, Blog Apenas Leite e Pimenta ♥

    ResponderExcluir
  2. Uau, ainda não conhecia esse livro, eu adoro histórias assim, são bem levinhas! <3

    https://www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
  3. Olha, não sou lá muito fã do gênero. Mas adorei sua resenha e isso me despertou a curiosidade em conferir essa obra!

    Beijo.
    Cores do Vício

    ResponderExcluir
  4. Parece ser uma leitura interessante. E que capa linda!

    Beijos/Kisses.



    Anete Oliveira

    Blog Coisitas e Coisinhas

    Fanpage

    Instagram

    ResponderExcluir
  5. Oi! Tudo bom?
    Eu lembro de ter tido algum interesse pra ler quando o livro saiu, mas aí me saturei um pouco do taaaaanto que vi coisas sobre ele. Se tem muito hype eu acabo perdendo meu hype pra ler UHASUHASUHASUH
    Quem sabe leia um dia. Adorei a resenha!

    Beijos, Nizz.
    www.queriaestarlendo.com.br

    ResponderExcluir
  6. Amei a resenha. Esse livro já está faz um tempo no kindle pq eu amei muito a capa, mas nunca iniciei a leitura.
    Agora vendo que é um livro super fofinho vou ler
    beijos
    https://www.dearlytay.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Oi Laura, tudo bem? Eu ainda não li, mas percebi que é um livro mais denso do que se imagina! Acho que irei me emocionar...

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  8. Oi, Laura

    Eu AMO esse livro com todo o meu coração. Eu sou apaixonada pela Poppy, pelo Rune e pelo amor deles. Eu terminei a leitura com a cara Inchada de tanto que chorei! Hahaha Vale uma releitura, porque li no Kindle e depois ganhei o livro do meu namorado. Mas tenho que me preparar psicologicamente pra chorar. Hahahaha

    Beijos
    - Tami
    https://www.meuepilogo.com

    ResponderExcluir
  9. Oi, Laura como vai? Eu tenho este livro em minha estante, mas até hoje não o li. Devo confessar que venho postergando a leitura deste livro por bastante tempo, presumo que este livro me causará desconforto. Embora eu acredite que seja um bom livro, akém de bem escrito. O fato de o casal ter excesso de acúcar já me desanima muito. Não gosto de obras melosas. Nicholas Sparks que o diga. De todo modo gostei muito de sua resenha, talvez eu leia-o algum dia desses. Abraço!


    https://lucianootacianopensamentosolto.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  10. Olá, Laura.
    Eu peguei esse livro no Prime Reading. Mas nem sei quando vou ler. Estou fugindo de livros que me façam chorar e todas as resenhas que li dele falaram que choraram horrores hehe. Não estou preparada no momento hehe.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  11. Oi.
    Há muito tempo esse livro está na minha lista de leitura, ainda não consegui comprar para ler.
    Em breve espero conseguir.
    Fiquei feliz que gostou da história e de saber que vamos conhecer um ponto de vista diferente desse casal.
    Beijos.


    https://www.parafraseandocomvanessa.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Oii Laura

    Eu quero ler esse livro algum dia, mas confesso que ele me intimida porque ao mesmo tempo em que parece ser lido também deixa claro que é dramático e faz a gente chorar muito, e eu sou bastante chorona já. Quero ler qualquer dia, quem sabe nas próximas férias quando estou mais livre de tempo, gosto de leituras que fazem a gente repensar em vários valores.

    Beijos, Ivy

    www.derepentenoultimolivro.com

    ResponderExcluir
  13. Eita que fiquei super curiosa. Adoro livros que nos fazem suspirar...também não gosto de muita melação, mas vou acreditar na sua percepção de que nos acostumamos e de que ele vai nos deixar "marcas"..lembranças de uma ótima leitura! Adorei demais sua resenha!!

    Beeijos!

    http://estanteflordelis.blogspot.com

    ResponderExcluir
  14. Oi, gostei da sua resenha, ainda não conhecia esse livro fiquei bastante curiosa rsrs
    Beijos!
    https://deliriosdeumaliteraria.blogspot.com/

    ResponderExcluir


Oba! Leu o post e quer comentar? Fico muito feliz em saber! Não se esqueça de deixar o link do seu blog e/ou site para que eu possa retribuir.
Comentários como "Amei seu blog, sdv?" serão ignorados! Leia o post e seja gentil ♥