02/09/2020

Resenha: A Rosa Branca - Amy Ewing


Título do livro: A Rosa Branca

Autor(a): Amy Ewing

Editora: Leya Brasil

Número de páginas: 298

Está disponível no Kindle Unlimited? Sim! 

Sinopse: A continuação de "A cidade solitária" promete ser ainda mais emocionante. No livro A Joia, primeiro volume da série A Cidade Solitária , Violet Lasting é comprada por uma das mulheres mais poderosas da realeza, a Duquesa do Lago, e vai viver com ela na Joia, o círculo onde mora toda a nobreza. Agora, Violet tem de fugir da Joia, do círculo nobre da Cidade Solitária para salvar a própria vida e a do seu amor, Ash. Junto com seu amado e Raven, sua melhor amiga, Violet tenta se libertar da terrível vida de servidão e crueldade. Só que ninguém disse que deixar a Joia seria fácil, e ela terá que passar por grandes obstáculos. No meio disso tudo, a jovem ainda descobre que há uma revolução sendo planejada contra a realeza e que seu papel nisso é fundamental. É hora de Violet descobrir que é muito mais poderosa do que sempre imaginou!

Essa resenha contém spoilers do primeiro livro, A Joia!


Resenha: A Rosa Branca é a sequência de A Joia (leia a resenha na íntegra aqui). Por meio dele, o leitor conheceu a Cidade Solitária, as substitutas e a pirâmide social cruel que engloba tudo isso.

 

 A leitura começa exatamente onde o livro anterior terminou (pontos positivos por isso!). Violet Lasting acabou de ser flagrada com Ash pela Duquesa do Lago, e teme o que a tirana pode fazer contra ela ou contra seus amigos. 


"Mas não somos objetos. Não somos a última moda, nem o prêmio mais caro. Somos gente."


 Depois do banho de sangue (sério, Amy? Precisava ter matado AQUELA personagem?), Violet acaba encontrando um meio de fugir e conta com a ajuda de uma sociedade que está cansada dos cidadãos da Joia. Juntos, eles vão lutar para que o próximo Leilão não ocorra, e para que as substitutas possam enfim, serem donas dos próprios destinos.

  

 Assim como em A Joia, essa leitura foi extremamente surpreendente e repleta de reviravoltas. Mas algumas vezes se tornou cansativa, como na parte da fuga de Violet. Parecia que aquilo não ia ter fim, e agora que vi o número de páginas que o livro tem, eu realmente percebo o quanto a autora enrolou. Até troquei de livro durante esses momentos, porque estava ficando chato.


"Mas não é o exterior desses círculos que importa. Todos têm corações escondidos."

 

 Em compensação, o leitor acompanha a protagonista em uma descoberta sobre suas origens. De onde vem a força do seu poder, quem eram as substitutas originais e qual a sua ligação com a ilha. Alguns personagens conseguiram se destacar mais (Lucien é um dos meus favoritos!), mas não consigo gostar de Ash de jeito nenhum! Ele só reclama o tempo todo, dizendo que quer ajudar e só complica mais as coisas.


 Além disso, não posso deixar de destacar o fato de que A Rosa Branca usa uma receita conhecida, presente em muitos outros livros de fantasia e distopia. Para quem já conhece o gênero de cor e salteado, acaba não se surpreendendo tanto com o rumo da narrativa.


"Por que eles construíram tantos muros para separar os círculos? Para nos manter separados e se protegerem do próprio povo. Eles têm medo, todos os tiranos têm, de que um dia os súditos se reúnam e se levantem contra eles. Suas muralhas são grossas, impenetráveis. Mas e se houver alguém com poder para rachá-las, abrir espaço para passar um exército diferente?"


 Apesar das ressalvas, foi uma leitura satisfatória que cumpriu seu papel como uma sequência. Pela qualidade do primeiro livro, confesso que esperava um pouquinho mais! Mas não é, de fato, ruim. Só nos resta agora descobrir, qual vai ser o grande desfecho dessa aventura.



14 comentários:

  1. Oi, Laura

    Eu gosto muito quando as sequências começam exatamente onde o livro anterior parou.
    Que bom que a leitura foi boa mesmo com essa questão de ter se tornado cansativa em dado momento.
    Torcendo aqui para o próximo fechar tudo com chave de ouro.

    Beijos
    - Tami
    https://www.meuepilogo.com

    ResponderExcluir
  2. Oi, Laura
    Menina não sabia que A joia tinha uma continuação, na verdade nem sei muito sobre o livro porque nunca me chamou atenção, mas a capa é linda e roda bastante por aí né? Apesar das ressalvas, tenho interesse em conhecer porque tô gostando muito de fantasia ultimamente.
    Beijo
    http://www.capitulotreze.com.br/?m=1

    ResponderExcluir
  3. Parece ser uma boa continuação. Confesso que não estou muito na vibe de ler continuações mas adorei este <3
    Beijão,

    Marcela Miranda

    ResponderExcluir
  4. Oi
    eu tenho o e-book do primeiro, a premissa chama minha atenção, que pena que nessa história acabou tendo bastante enrolação desnecessária, esses tempo atras li uma história que fiquei até sem paciência, pelo menos a sua experiência ainda foi positiva.

    http://momentocrivelli.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Oi Laura,

    Eu gostei bastante desse livro, mas o anterior foi o meu favorito.
    Estou com o terceiro para ler, porem, como faz tempo que li esse e o anterior, vou precisar dar uma relida antes de pegar o último.

    Bjs
    https://diarioelivros.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Oi, Laura! Tudo bom?
    Esse é um livro/série que eu não tenho muito interesse de ler. Lembro do lançamento lá quando A Seleção estava bombando, mas peguei um pouco de ranço desse tipo de premissa, então deixo pra outras pessoas HUASHUASHUSAUHUHSA

    Beijos, Nizz.
    www.queriaestarlendo.com.br

    ResponderExcluir
  7. Oiii Laura

    Realmente pra quem lê muita fantasia algumas coisas acabam sendo previsíveis, mas no geral eu gostei bastante dessa trilogia, embora o romance tenha sido bem falho pra mim, não me convenceu nada.

    Beijos, Ivy

    www.derepentenoultimolivro.com

    ResponderExcluir
  8. Olá, Laura.
    É uma pena que nunca mais lançaram o ultimo livro dessa trilogia. Eu tenho os dois primeiros aqui mas acho que nunca vou ler porque vou ficar sem saber o final hehe. E que pena que o segundo não foi tão bom, mas ainda assim pela sua nota valeu a pena.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  9. Que legal a sua resenha. Eu confesso que não sou muito de livros sequenciais, o único que li foi Percy Jackson.... e amei hahahah !
    bjs,
    Dose de Estrela

    ResponderExcluir
  10. Gostei da resenha, não tenho muita paciência pra ler livros com continuações hahaha mas as vezes até gosto de alguns, não sei se leria esse porque a premissa não me cativou tanto assim. Mas a capa é tão linda e sua foto ficou maravilhosa <3
    Beijoss, Blog Seja Agridoce ♥️♥️♥️

    ResponderExcluir
  11. Amei a resenha. Fiquei com vontade de ler os livros agora, a capa é linda.
    É horrível quando a sequência não é tão boa quanto o primeiro livro, mas que bom que no final acabou sendo uma boa leitura.
    beijos
    https://www.dearlytay.com.br/

    ResponderExcluir
  12. É uma pena que a narrativa tenha decepcionado em alguns pontos, quando se trata de uma sequencia queremos que o ritmo não se perca. Mas que bom que foi uma leitura satisfatória no geral, guardando a dica ♥

    Beijos
    http://www.leiapop.com/

    ResponderExcluir
  13. Oi, Laura! Parece um livro muito bom, apesar de as ressalvas citadas é um livro que desperta meu interesse em desbravá-lo. Muito boa sua resenha. Adorei. Abraço!


    https://lucianootacianopensamentosolto.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  14. Oi, Laura!

    Ainda não conferi a trilogia, mas já ouvi falarem muito bem a respeito, e a premissa parece bem bacana mesmo! Bom saber que a continuação não caiu naquela praga do segundo volume, e conseguiu manter a qualidade

    xx Carol
    https://caverna-literaria.blogspot.com/

    ResponderExcluir


Oba! Leu o post e quer comentar? Fico muito feliz em saber! Não se esqueça de deixar o link do seu blog e/ou site para que eu possa retribuir.
Comentários como "Amei seu blog, sdv?" serão ignorados! Leia o post e seja gentil ♥