27/11/2020

Lista - Livros Para Presentear os Familiares no Natal


 

 Oi gente!

 Finalmente a Black Friday começou, e hoje é dia de aproveitar as ofertas (ou passar vontade, que é o que vou fazer). Já faz uns dias que o site da Amazon está cheio de promoções, e nesse post resolvi fazer uma listinha com algumas sugestões de livros para presentear os familiares nesse Natal. 

 

 Na minha família só eu, meu irmão e meu priminho mais novo gostamos de ler. Mas sempre podemos dar uma incentivada,  né? Comprando pelos links nesse post, você ajuda o Estante Bibliográfica e não paga nada a mais por isso. Vamos lá?

 

 




 Criança a gente sabe que gosta mesmo é de brinquedo! Mas você sempre pode dar um livro junto, porque quanto mais cedo a leitura é incentivada maiores são as chances de ela cultivar o hábito no futuro. Escolhi um livrinho temático natalino, um destinado aos bebês com muitas ilustrações e um livro mais grossinho da Turma da Mônica com releituras de contos famosos.


Compre aqui:

1 - Como o Grinch Roubou o Natal 

2 - Turma da Mônica - contos de Andersen, Grimm e Perrault

3 -  Animais da Savana




 Para os pré-adolescentes e adolescentes, escolhi livros que marcaram esse período na minha vida. A Seleção foi a primeira série que li e amei, seguida de Fazendo Meu Filme que me fez gostar de literatura nacional e Percy Jackson que é quase um clássico.


Compre aqui:

1 - A Seleção

2 - Fazendo Meu Filme 

3 - Percy Jackson e o Ladrão de Raios 



 

 Para os tios engraçadinhos, escolhi livros com essa temática. Um repleto de piadas para manter o repertório atualizado, um livro de crônicas mais sarcásticas que li quando era criança e Alienista do Machado de Assis porque me diverti muito com a história do médico que internava todo mundo no hospício.


Compre aqui:

1 - 365 Piadas Incríveis

2 - O Alienista

3 - Espiando o Mundo Pela Fechadura



 
  Aqui eu trouxe mais algumas opções para os adolescentes e pré-adolescente, destinadas dessa vez aos que amam games. Five Nights At Freddy's é uma trilogia inspirada numa série homônima de jogos de terror. Já Jogador Nº 1 é um dos meus livros favoritos e é repleto de referências à cultura pop dos anos 80 e se passa no futuro. Warcross li recentemente e também amei, fala mais sobre programação, bugs e hacks.

 

Compre aqui:

1 - Five Nights At Freddy's: Olhos Prateados

2 - Warcross 

3 - Jogador Nº 1



 

 E por último, escolhi 3 livros clássicos para quem também gosta desse tipo de literatura. Fahrenheit 451 foi a primeira ficção política/distópica que li e não poderia ser mais atual. Também acrescentei Dom Casmurro na lista e A Revolução dos Bichos, porque são indispensáveis.

 

 Compre aqui:

1 - Fahrenheit 451

2 - Dom Casmurro

3 - A Revolução dos Bichos


13 comentários:

  1. Ei, Laura, tudo jóia? Eu também não adquiri muita coisa nessa black friday, só três livros, mas tô satisfeita. Eu achei super legal esse seu post, para presenter os families com livros. Eu tenho vontade de reler a seleção, mas o medo da América me matar de raiva é grande. E é importante incentivar a leitura, mesmo que às pessoas não tenham o hábito de ler, acho que nunca é tarde demais. Eu mesma não sei como aconteceu o meu amor pelos livros, só sei que hoje em dia não vivo sem eles!


    Books House

    ResponderExcluir
  2. Oi Laura,
    Eu sou daquela opinião: dar livro de presente, é elogio.
    AMOOOOOOOOO! Adorei suas dicas!
    O problema é que também quero comprar alguns pra mim! kkkkkkk
    beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Ai queria tanto dar livros de presente, mas sou muito indecisa, sempre fico com medo da pessoa não gostar mesmo eu tenho amado!

    Blog Tagarelando Livros

    ResponderExcluir
  4. Oi!

    Maravilhosas as indicações. Jogador #1 é bem legal. Só faltou o presente daquela pessoa workaholic que quer ficar milionária ano que vem...rsrsrs. Eu recomendaria "Pai rico pai pobre". Eu dei cinco livros sobre educação financeira e investimentos para o meu marido no aniversário dele. Ele adorou! E eu vou ler todos é claro. (vou até fazer um post depois).

    Até!
    https://nsmoraes.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oi, Laura! Tudo bom? ^-^
    ADOREI o cuidado que você teve nessa seleção de livros! Muita gente fica perdido na hora de presentear com livros, né? Ainda mais quando é pra alguém muito mais novo (ou mais velho).
    E me sinto na obrigação de dizer que, embora eu não seja mais criança, sou apaixonada nessa edição de "Como O Grinch Roubou o Natal" e releio sempre nessa época do ano (minha história natalina preferida desde a infância ❤).

    Um super beijo e um ótimo final de semana! :*
    www.inconstantecontroversia.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Oi, Laura

    Eu ri aqui com os livros de piada pros tios do pavê! hahahahahaha
    Eu achei que essa BF não compensou. Os livros que entraram em promo foram os mesmo de sempre, acabei comprando dois que eu queria porque baixaram um pouco, mas mesmo assim continuaram caros. Saudade promoções de verdade. Rs

    Beijos
    - Tami
    https://www.meuepilogo.com

    ResponderExcluir
  7. Laura!! Eu sempre tento presentear as crianças com livros, porque é uma ótima oportunidade de incentivar a leitura mesmo. Minha afilhada vai fazer 9 meses e já dei uns três livros para ela e um é o preferido, segundo a mãe dela hahaha. E amei a listinha dos tios engraçadinhos. Muito original!! E aqui em casa eu também sou uma das únicas que tem esse hábito, mas sempre tento incentivar também. Ah! Quanto à Black Friday da Amazon, comprei só um e-book, mas de resto não vi nenhuma promoção de um livro de encher os olhos, sabe? Mas valeu hahaha! ♥

    Beijos, Carol
    www.pequenajornalista.com

    ResponderExcluir
  8. Olá!

    Adorei a ideia de post. Acredito que livro é um dos melhores presentes que você pode dar ou receber.

    Gostei das indicações, principalmente pros "tios do pavê" hahaha

    Boa próximas leituras
    Apesar do Caos

    ResponderExcluir
  9. Oieee linda!!! Muito boas as dicas. Eu tenho vontade de comprar A revolução dos bichos faz tempo. Vou dar uma olhada.


    Passa lá no blog! Estou esperando sua visita. Bom começo de semana.
    Beijos,
    Paloma Viricio❤❤

    ResponderExcluir
  10. Também gostei de O Alienista, e no meu caso o livro foi um presente do meu marido, que na época era namorado e havia lido o livro na adolescência. Uma dica também para os tiozões das piadinhas é qualquer livro de crônicas do Luis Fernando Veríssimo, esse autor é maravilhoso, apenas.
    Gostei da sua lista, mas eu fiquei mesmo foi a fim de me auto presentear, haha.
    Beijo, Blog Apenas Leite e Pimenta ♥

    ResponderExcluir
  11. Olá, Laura.
    Comprei três livros na BF. Queria mais mas precisei comprar um Tv e como o valor é alto já foi o cartão hehe. So tem uma amiga que presenteio com livros e ela gosta de Romance de época hehe.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  12. Oi, Laura! Quanto livro interessante hein. Gostei das suas escolhas. Abraço!


    https://lucianootacianopensamentosolto.blogspot.com/

    ResponderExcluir


Oba! Leu o post e quer comentar? Fico muito feliz em saber! Não se esqueça de deixar o link do seu blog e/ou site para que eu possa retribuir.
Comentários como "Amei seu blog, sdv?" serão ignorados! Leia o post e seja gentil ♥