09/12/2020

Lista - Mais Livros Para Presentear a Família no Natal! #NatalBibliográfico


 

 Oi gente!


 Vocês gostaram tanto do outro post que eu fiz, com dicas de livros para dar de presente no Natal (leia clicando aqui), que resolvi postar uma parte 2! Recebi tantas indicações legais nos comentários, que posso considerar esse post uma colaboração de vocês haha. Espero que gostem! Vamos lá?

 

 



 Trouxe algumas indicações para as românticas de plantão. Em primeiro temos Mil Beijos de Garoto, que considero o romance mais lindo e emocionante que já li! Recomendo demais.

 

 Achei esse box com três livros da Jane Austen por um preço muito bom e resolvi acrescentar aqui também. Eu já tentei ler algumas histórias da autora e tive certa dificuldade, mas sei que muita gente ama seus livros e ela foi uma das pioneiras no gênero literário. Sem falar nessa edição, que tá linda! 

 

 E por último temos Victoria e o Patife, um romance de época mais infantojuvenil que li e amei haha. Ótimo para adolescentes e pré-adolescentes.  

 

Compre aqui:

1 - Mil Beijos de Garoto

2 - Box Jane Austen

3 - Victoria e o Patife

 

 


 A Natalia do blog NSMoraes comentou que faltou o presente da pessoa que quer ficar milionária ano que vem e deu a dica do livro Pai Rico, Pai Pobre. 
 
 
 Acrescentei mais dois: Arrume Sua Cama, que não fala sobre dinheiro mas traz muitas dicas sobre como mudar sua vida (que podem ser úteis para um futuro milionário) e Os Segredos da Mente Milionária que está sempre entre os mais vendidos da Amazon e parece ser bom!

 

Compre aqui:

1 - Os Segredos da Mente Milionária

2 - Arrume Sua Cama

3 - Pai Rico, Pai Pobre




  Vocês amaram as dicas para os tios do "é pavê ou pacumê?" e a Leslie do blog Apenas Leite e Pimenta comentou que indicaria qualquer crônica do Luís Fernando Veríssimo, porque são divertidíssimas!



 Eu nunca li nada do autor, então meio que escolhi esses três pela capa. Mas já fiquei morrendo de vontade de conhecer suas crônicas! 

 

Compre aqui:

1 - O Melhor das Comédias da Vida Privada

2 - Verissimas: Frases, reflexões e sacadas sobre quase tudo

3 -  Comédias para se Ler na Escola

 

 


  Eu nem acredito que me esqueci das tias do "e os namoradinhos?" e outras perguntas indiscretas! Eu ouço coisas do tipo todo Natal/reuniões familiares e os questionamentos sempre mudam.


 Quando tô solteira, perguntam quando vou namorar; quando eu namoro, querem saber porque ele não veio (ah é, somos gêmeos siameses e vivemos grudados!) e quando a gente termina perguntam se já não conheci outro menino. Ufa! Haja paciência kk.


 Namorar é legal, mas ficar sozinha também não é ruim! Por isso escolhi Mulheres que Correm com os lobos, que fala sobre independência feminina e outros temas atuais. Já Você Não é o Homem da Minha Vida, porque é uma leitura mais divertida (apesar das ressalvas!) e fala sobre o que acontece quando você resolve iniciar um relacionamento por puro desespero e mil expectativas irrealistas.

 

 Minha última escolha foi De Repente Acontece, um romance adolescente bonitinho que narra sobre como o amor surge do nada sem a gente esperar. E é assim na vida real também, né? Tudo tem seu tempo ♥


Compre aqui:

1 - Mulheres que correm com os lobos

2 - Você (Não é) o Homem da Minha Vida

3 - De Repente Acontece

 

 

 

 Em um post que não me recordo agora qual foi, a Tay do blog Dearly Tay comentou que estava com dificuldades em fazer os sobrinhos gostarem de ler. Por isso escolhi esses três (que são muito parecidos) e tiveram importante participação na minha formação como leitora.

 

 Ambos seguem a mesma linha: são curtos, ilustrados e utilizam uma linguagem fácil. A série de O Diário de Uma Garota Nada Popular eu li até meus 16 anos e só doei os livros para a biblioteca em 2019, porque não queria mais comprar os que restavam para completar a coleção e achei que outras crianças mereciam conhecer essa história. 

 

 Querido Diário Otário eu descobri por acaso quando fiquei de férias numa chácara e achei esse livro junto com algumas revistas. Li rapidinho e gostei muito! Já Diário de Um Banana, eu conheço os filmes e AMO. Meu primo tem alguns livros e na última vez que fui na casa dele, me peguei lendo e ficando mais curiosa com o passar das páginas haha. Recomendo os três para crianças na faixa etária de 08 à 14 anos.


Compre aqui:

1 - Diário de Uma Garota Nada Popular

2 - Diário de Um Banana

3 - Querido Diário Otário


11 comentários:

  1. Adorei as dicas. Confesso que apenas conheço o Diário de Um Banana. Livros são sempre optimas prendas.

    Bjs
    Coisas de Feltro

    ResponderExcluir
  2. Oi, Laura
    Eu gosto muito de presentes de Natal mas infelizmente não ganho um já tem séculos hahah eu adorei as indicações, principalmente os para as primas românticas. Mas De repente acontece é muito chato, sinceramente KKKK Nem vale a pena.
    Beijo
    http://www.capitulotreze.com.br/?m=1

    ResponderExcluir
  3. Ahhh eu amei essa parte dois, haha. Cada indicação é um desejo criado no meu coração pra comprar mais um livro, kkkk. Meu bolso que lute!
    Comédias da Vida Privada é bem legal, mas eu li a mais de dez anos atrás, por isso, quero reler. Obrigada por levar em conta a minha indicação do autor. Já os livros para as tias do "e os namoradinhos?", cada sugestão é uma indireta, hahaha.
    Eu li O Diário de Uma Garota Nada Popular, mas o Diário de Um Banana foi a iniciação da minha irmã no mundo literário, e desde então ela nunca mais parou, por isso, super concordo com você, esses livros realmente instigam as crianças.
    Beijo, Blog Apenas Leite e Pimenta ♥

    ResponderExcluir
  4. Laura!! Essas listas são perfeitas, né? E, nossa, nem fala. Essas tias do "e os namoradinhos?" me irritavam. E não li esse livro "De repente acontece", mas acho que é a pura verdade. Quando menos a gente espera, acontece. Pelo menos, foi assim comigo. :) Quero ler "Mil beijos de garoto" e esse de arrumar a casa também está na minha listinha. E, ano que vem, sem falta, leio Jane Austen. E adorei as dicas da Leslie. Tudo a ver mesmo hahaha! E traz mais listinhas, por favorzinho! ♥

    Beijos, Carol
    www.pequenajornalista.com

    ResponderExcluir
  5. Olá,
    Adorei a variedade de opções, mas confesso que gostei ainda mais das descrições das pessoas que vão receber. Simplesmente adorei a criatividade haha

    Beijo!
    www.amorpelaspaginas.com

    ResponderExcluir
  6. Ei, Laura, tudo jóia? Eu também gosto muito desses posts de recomendação, as vezes é para o tio do pavê, mas a gente mesmo pode acabar ficando interessada. Eu só li um livro da Jane, e demorei um mês para concluir, foi uma leitura difícil, mas eu gostei da história no geral. E esse box está com um precinho bem camarada mesmo, beijo!

    Books House

    ResponderExcluir
  7. Adorei as tuas escolhas, já li alguns dos mencionados em cima! <3 www.pimentamaisdoce.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Maravilhosas as dicas!! É tão difícil escolher não é?! Eu fico mto indecisa quando resolvo dar um livro para alguém...é sempre um drama!! hahaha

    beeijos!

    http://estanteflordelis.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Olá, Laura.
    Ótimas indicações. Eu só li o primeiro livro de Diário de um banana e adorei, queria ter todos eles na estante mas estou sem espaço hehe. Me interessei pelos livros de crônicas, mesmo não sendo fã. Achei os livros divertidos.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  10. Amei a dicas. Com certeza eu iria querer ganhar os da lista de filhas românticas, pois os livros parecem ótimos. Vou até seguir a dica dos livros pras crianças, pra ver se o negócio anda aqui em casa
    beijos
    https://www.dearlytay.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Oi, Laura!

    Adorei as dicas!! Minha família não é muito de ler, então nem rola presentear com livros, mas já anotei algumas dessas dicas pra mim mesma! Hhaha

    xx Carol
    https://caverna-literaria.blogspot.com/

    ResponderExcluir


Oba! Leu o post e quer comentar? Fico muito feliz em saber! Não se esqueça de deixar o link do seu blog e/ou site para que eu possa retribuir.
Comentários como "Amei seu blog, sdv?" serão ignorados! Leia o post e seja gentil ♥