08/02/2021

Resenha: Minha Vida Fora de Série 1ª Temporada - Paula Pimenta


Título do livro: Minha Vida Fora de Série

Autor(a): Paula Pimenta

Editora: Gutenberg

Número de páginas: 405

Está disponível no Kindle Unlimited? Não!

Sinopse: Mudar de cidade sempre é difícil, mas fazer isso na adolescência é algo que deveria ser proibido. Como começar de novo em um lugar onde todos já se conhecem, onde os grupos já estão formados, onde ninguém sabe quem você é? 

 

A princípio, Priscila não gosta da ideia, mas aos poucos percebe que pode usar isso a seu favor, tendo a chance de ser alguém diferente. Mas será que o papel escolhido é aquele que ela realmente quer representar? 

 

Aos poucos, Priscila percebe que o que importa não é o lugar, e sim as pessoas que vivem nele. E que, além da nova cidade, há algo mais importante para se conhecer: ela mesma.

 

Quem gosta da série Fazendo meu filme não pode perder o livro de estreia desta nova série de Paula Pimenta. Situado no mesmo universo ficcional, temos a oportunidade de acompanhar alguns dos nossos já adorados personagens, três anos antes de a história de Fazendo meu filme começar. 

 

 



Resenha: Minha Vida Fora de Série se passa no mesmo universo fictício de Fazendo Meu Filme (Leia as resenhas clicando aqui), mas três anos antes do intercâmbio da Fani. Nele, vamos acompanhar a história de Priscila, uma adolescente de 13 anos que acabou de se mudar de São Paulo para Belo Horizonte.


 Com a recente separação dos pais, a garota viu seu mundinho antes tão bem estabelecido ser destruído pouco a pouco. Teve de dar adeus aos amigos, aos passeios, aos seus bichos (que assim como os bens, foram divididos entre os pais) e encarar novos desafios.

 

" [...] E certamente nada em Belo Horizonte tinha importância suficiente para merecer o meu vocabulário. Eu não sabia como estava enganada. E eu começaria a perceber isso logo no dia seguinte."


 Aos poucos ela vai percebendo que a cidade nova não é tão ruim assim, e logo começa a se enturmar. Além das novas amizades, os horizontes de Priscila começam a se abrir para novos amores e ainda muito cedo ela conhece o sentimento mais puro e bonito que existe. Mas em uma temporada tudo pode acontecer, e a garota descobre que se depender de certas pessoas, seu final não vai ser nada feliz...


 Minha Vida Fora de Série é um livro sobre amizade, primeiro amor e tem aquele sentimento bom de comecinho da adolescência. Quando li pela primeira vez, tinha a mesma idade da Priscila e achava o máximo tudo que ela fazia! Imaginem minha surpresa quando, ao reler pela milésima vez 7 anos depois, me vi rindo das mesmas cenas, suspirando pelo romance e torcendo por cada um dos personagens. E falando neles, o Rodrigo continua sendo um dos meus crushes literários favoritos!   

 

"Olhei para o lado depressa, e mais uma vez, me lembrei da minha mãe. Ela havia dito que o garoto certo estaria me esperando, que eu não precisava ter pressa. Ela podia ter certeza disso. Eu andaria bem devagar dali em diante, e só me apaixonaria de novo quando o encontrasse."

 

 A Priscila é louca por séries de televisão e isso fica evidente não só no título do livro, mas também durante a leitura. Cada capítulo inicia com a citação de uma série, e foi através desse livro que conheci Gilmore Girls! Além disso temos acesso à troca de cartas, e-mails, mensagens e bilhetes entre os personagens. Detalhes que tornam a história ainda mais real e envolvente.




  Quando me perguntam se vale a pena ler os livros da Paula Pimenta, mesmo não fazendo mais parte do público-alvo da autora, minha resposta é sempre a mesma: vale e muito! Histórias de amor são para todas as idades, independentemente da idade do leitor. 


"[...] Agora cada episódio da minha vida seria melhor do que o outro. E, se dependesse de mim, essa série de TV nunca seria cancelada."

 


14 comentários:

  1. Gosto bastante da Paula Pimenta, apesar de confesso... fazer um tempo considerável que eu não leio nenhum livro dela. Porém, nunca li Minha Vida Fora de Série, que inclusive, já considero um clássico adolescente, haha. Amo esses livros que se trata de vida (pré) adolescente, pois querendo ou não, a gente sempre acaba se identificando com os personagens. E concordo com você, histórias que deixam aquele quentinho no coração são pra todas as idades.
    Beijo, Blog Apenas Leite e Pimenta ♥

    ResponderExcluir
  2. Nunca li nada da Paula Pimenta, mas parece ser um livro muito bacana. Tenho vontade de ler.

    https://www.biigthais.com/

    Beijoos ;*

    ResponderExcluir
  3. Não conhecia o livro dben a autora! Mas gostei muito da Sinopse! <3

    www.pimentamaisdoce.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Amei a resenha. Sou doida para ler essa série, mas fico com medo de não estar na mesma vibe e acabar não gostando. Vou esperar ter promoção para comprar e já deixar guardado
    beijos
    https://www.dearlytay.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oi, nunca li nada dessa autora, mas eu gostei bastante da sua resenha.
    Beijos!
    https://deliriosdeumaliteraria.blogspot.com/?m=1

    ResponderExcluir
  6. Oi
    eu já tive vontade de ler essa série, mas acabei esquecendo, quem sabe algum dia, já que li livros da autora e acho a escrita dela envolvente.
    Eu não faço mais parte do publico alvo dela, porém gosto de ler livros do gênero, são uma boa distração.

    http://momentocrivelli.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. Olá...
    Amei demais sua resenha! Adoro quando encontro uma resenha tão bem escrita assim... Já li alguns livros da Paula Pimenta há um tempo atrás e lembro de ter gostado bastante.
    Hoje em dia eu fico meio receosa em ler os livros da autora, pois, já tenho 26 anos, mas, é como você mesmo disse histórias de amor são pra todas as idades.
    Bjo

    http://coisasdediane.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  8. Olá,

    Nossa que legal deve ter sido reler depois de vários anos e bater aquele sentimento novamente.
    Eu confesso que nunca li nada da autora, mas tenho curiosidade.

    Bjs
    http://diariodoslivrosblog.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  9. Conheci a autora quando entrei no universo literário, mas nunca li suas obras. Acredito que elas me chamariam atenção há alguns anos atrás, hoje em dia não sei se leria.

    bjs

    Imersão Literária

    ResponderExcluir
  10. Olá!
    Como você está? Espero que esteja bem.

    A minha eu adolescente estaria louca agora, infelizmente depois de adulta eu quase não leio esse tipo de livro. Mas às vezes dá uma vontade de ler pela nostalgia.
    Amei a dica.

    Beijão!
    Lumusiando

    ResponderExcluir
  11. É tão legal voltar a um livro e se divertir com ele tudo de novo, não?!
    Eu ainda não li a Paula, mas as minhas amigas que leram têm uma reação parecida com a sua :)

    Um beijo,
    Fernanda Rodrigues | contato@algumasobservacoes.com
    Algumas Observações
    Projeto Escrita Criativa

    ResponderExcluir
  12. Eu sempre quis ler essa serie na infância, parece muito fofa e inspiradora! Não sei hoje em dia se iria gostar muito :/ amei que você releu, tenho medo de perder a magia depois da releitura de alguns livros que li na infância hahaha
    Beijos, Nada Produtiva ♥️♥️♥️

    ResponderExcluir
  13. Na minha escola tem alguns dos livros dessa serie, porém ainda não li nenhum, apesar de ter mt vontade.
    O problema é que tenho que fazer uma resenha desse livro, sem pelo menos ter lido ainda rsrsrs... mas gostei muito da sua resenha e ela vai me servir como uma ótima base!!!

    ResponderExcluir


Oba! Leu o post e quer comentar? Fico muito feliz em saber! Não se esqueça de deixar o link do seu blog e/ou site para que eu possa retribuir.
Comentários como "Amei seu blog, sdv?" serão ignorados! Leia o post e seja gentil ♥