12/04/2021

Tag - Títulos Sinceros

 

Boa tarde, leitores!


Na dúvida do que postar hoje, fui caçar no Google alguma tag legal e acabei encontrando uma super divertida lá no blog Meu Epílogo.


Basicamente, você escolhe alguns livros que já leu e dá títulos sinceros à eles, que você acha que fazem mais sentido do que os originais. Ficou confuso? Então vem ler o post, porque acho que você vai gostar!






 Nunca vou me esquecer do ódio que eu tive dos porcos depois que terminei de ler esse livro. Fiquei tão fascinada pela leitura, que fui dormir super tarde nesse dia e só conseguia pensar no quanto eu detestava o Napoleão haha. Não superei o que aconteceu com o cavalo! (que eu esqueci o nome hihi).




Quem já assistiu a série da Netflix vai entender do que estou falando, e o livro não é muito diferente não. É morte atrás de morte, e o termo "desventuras" é até suave quando a gente para pra pensar em tudo que os pobres Baudelaires sofrem nos 13 livros. Aliás, já começamos com duas mortes no primeiro livro causadas por um incêndio!




 A Emma Bovary é uma das personagens da literatura mais fáceis de se identificar e compreender. A pobre cresceu lendo livros de romance e idealizando como seria o amor, até que se casou com um homem bem mais ou menos e descobriu as frustrações da vida real haha. Quem nunca, né? Mas a história dela é bem trágica e repleta de infidelidade e infelicidade também. É um livro que preciso reler inclusive, porque não sei se entendi direito na época.




 "Fiquei com seu número" é um dos meus livros favoritos da Sophie Kinsella, e os personagens vão se conhecendo e se apaixonando por troca de mensagens. A história se passa em 2007, se não me falha a memória, mas super combinaria com os dias atuais graças ao "zap zap" hahaha.





 Se existisse terapia lá no século XIX, com certeza o clássico "O Morro dos Ventos Uivantes" não existiria. Praticamente todos os personagens tem algum tipo de problema pessoal, que acaba atingindo todo mundo e implantando um verdadeiro caos. Nunca vi tanta gente problemática num só livro, e acho que ninguém se salva ao final haha.


Comentem aqui embaixo outros "títulos sinceros" 😃


12 comentários:

  1. Oi, Laura. Como vai? TAG interessante. Gostei das suas respostas. Um abraço!


    https://lucianootacianopensamentosolto.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Oi Laura,

    Gente... adorei essa TAG hahaha super sincera rs.
    Se Tivessem feito terapia, esse livro não existia, foi o melhor de todos hahaha, super combinou com os personagens perturbados desse livro.
    Adorei!

    Bjs
    https://diariodoslivrosblog.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Tenho um:
    Teto para dois
    Título sincero: me apaixonei por post-it hahahah
    Muito boas suas respostas! Madame Bovary sou doida pra ler desde a escola, mas confesso que tenho preguiça. Revolução dos bichos já li também e quase não lembro.. mas sei que é impossível amar os porcos depois dele kkkkk. Fiquei com seu número é seu fav da Sophie! Eu ainda não li mas agora fiquei com vontade! <3
    Um abraço,
    https://asabelhices.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Olá! Gostei da escolha dos livros, já li alguns dos títulos que postou aqui e confesso que não curti todos mas, quero muito ler: madame Bovary, acho que vou gostar muito.
    Beijos.



    https://www.parafraseandocomvanessa.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Socorro, amei os títulos alternativos. Tem uns livros que nem seriam lidos se viessem com um alerta assim rs
    beijos
    https://www.dearlytay.com.br/

    ResponderExcluir
  6. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk eu amei!
    Eu ri com seu título para O morro dos ventos uivantes kkkkk
    Qualquer dia vou jogar essa tag no instagram, amei!

    Beijinhos 😘
    Thay - Sankas Books

    ResponderExcluir
  7. Oi Laura, sua linda, tudo bem?
    Achei super divertida mesmo. Eu não sou muito boa em dar títulos sinceros. Mas meus preferidos foram o das desventuras em série e o do morro dos ventos uivantes.
    beijinhos.
    cila.
    https://cantinhoparaleitura.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  8. Olá,
    Gente, adorei essa tag e li só uns dois mas super concordo. Já fui lendo e tentando pensar em algum para responder também, mesmo com uma criatividade bem falha haha.

    Beijo!
    www.amorpelaspaginas.com

    ResponderExcluir
  9. Gostei demais da TAG, muito bem bolada, o nome sincero do "O morro dos ventos uivantes" foi o melhor!!! rsrs. Gostei demais do seu blog, já estou te seguindo e irei visitá-lo sempre agora.

    Abraço

    Gustavo
    http://www.leituraenigmatica.com

    ResponderExcluir
  10. Simplesmente A M E I o novo nome de desventuras em série, isso é muito real kkkkkkkkk é uma das minhas séries favoritas e isso que você disse é muito real! Também ri horrores com o novo título de O morro dos ventos uivantes!
    xoxo
    Iza
    https://meninaforadeserie.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  11. Oi Laura,
    Achei a tag super divertida.
    Confesso que não tive raiva dos porcos em A Revolução dos Bichos, por que de modo geral minha visão era bem humana enquanto eu lia o livro, haha. Sobre Desventuras em Série eu colocaria o título de "roteiro repetitivo", ainda não consegui terminar a série por que acho os livros muito parecidos. Ahhh e hoje mesmo estava conversando com a minha irmã que queria ler O Morro dos Ventos Uivantes, mas se você realmente quiser ler um livro com gente problemática, te indico Você Nasceu Para Isso, esse sim é um livro em que todos os personagens precisam de terapia, haha.
    Gostei bastante da tag, acho que eu vou responder lá no blog também.
    Beijo, Blog Apenas Leite e Pimenta ♥

    ✩ Participe do Top Comentarista de Abril!

    ResponderExcluir
  12. Olá, Laura.
    Eu fui indicada pela Tamires na época e respondi também lá no meu blog. Acho essa tag muito engraçada. Essa de O morro dos ventos uivantes ficou perfeita hehe. E desventuras é pouco mesmo porque é só tragédia nessa série.

    Prefácio

    ResponderExcluir


Oba! Leu o post e quer comentar? Fico muito feliz em saber! Não se esqueça de deixar o link do seu blog e/ou site para que eu possa retribuir.
Comentários como "Amei seu blog, sdv?" serão ignorados! Leia o post e seja gentil ♥