07/05/2021

Tag - Alice no País das Maravilhas #AniversárioBibliográfico



Boa tarde, leitores!

 Todo mundo já deve saber que Alice no País das Maravilhas é meu livro favorito da vida! Já temos dois posts dedicados a ele aqui no EB (Unboxing da edição da Darkside e a resenha completa), e até já contei sobre a primeira vez que li, no post do Dia Mundial do Livro.

 Por isso, hoje vim responder essa tag que tem tudo a ver com a narrativa do Lewis Carroll, que achei lá no blog da Luma Nunes Vem ver!



Tag - Alice no País das Maravilhas


1. Alice – Um livro que te fez cair em um mundo completamente diferente;
R: Com certeza, foi o livro "13 Segredos" da Michelle Harrison. Eu acabei lendo o último da trilogia ao invés de ler o primeiro, mas por incrível que pareça não atrapalhou minha percepção sobre a história. Amei demais a construção da narrativa, e a história sombria sobre as fadas.


2. Chapeleiro maluco - Um livro com protagonista maluco;
R: Faz muitos anos que li "Moby Dick", mas acho que um homem disposto a perseguir e matar uma baleia branca não é muito normal não.


3. Coelho branco - Um livro que atrasou suas leituras;
R: Ultimamente qualquer livro que eu leio anda atrasando minhas leituras, mas o pior foi "1984" do George Orwell que inclusive eu ainda nem terminei k k.


4. Gato risonho - Um livro que te fez rir muito
R: Eu não sou o tipo de leitora que chega a realmente rir enquanto está lendo. Mas um que achei divertidíssimo foi "A Lua de Mel" da Sophie Kinsella


5. Lagarta Azul – Um livro que te fez refletir
R: Uma das minhas melhores leituras de 2020 foi "Cristianismo Puro e Simples" do C.S. Lewis. Recomendo pra todo mundo, mesmo pra quem não é cristão!


6. Rainha de Copas – Um livro cujo o autor adora matar os personagens.
R: Lemony Snicket é perito em matar personagens. Ainda não finalizei a leitura da série (são 13 livros no total), mas já naveguei pelas wikis e assisti todas as temporadas da adaptação feita pela Netflix e tem algumas mortes que nunca vou superar.


5 comentários:

  1. Oi Laura,
    Sophie Kinsella é realmente uma boa opção para fazer a gente rir!
    E não conhecia a TAG, gostei bastante das suas respostas.
    beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Gostei imenso desta tag. Mesmo! Já li "Alice no País das Maravilhas" há muitos anos.
    Beijinhos
    Coisas de Feltro

    ResponderExcluir
  3. Olá...
    Amei demais a tag, pois, assim como você também amo muito todo esse universo da Alice!
    Sempre dou boas gargalhadas com os livros da Sophie Kinsella, essa autora é muito divertida.
    Beijos

    http://coisasdediane.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Laura, eu amei tanto essa TAG. Acho que vou responder lá no blog. Posso? ♥ Outro dia, eu vi esse livro "Moby Dick" e me toquei que não li ainda. Me lembra muito a Rory, de Gilmore Girls. Acho que está na listinha dela, né? E com certeza essa leitura se enquadra bem como um personagem não muito normal hehehe. E a maioria dos livros da Sophie me faz rir muito hahaha. Acho que é uma das coisas que mais amo na escrita da Sophie. :)

    Beijos, Carol
    www.pequenajornalista.com

    ResponderExcluir
  5. Oi Laura,
    Nunca li o livro, mas confesso que sempre fui fascinada pelo universo da Alice.
    Sobre Moby Dick, concordo totalmente com você, haha. 1984 voltou ao hype por causa das novas edições né? Ele é um livro que está na minha lista desde a época do Ensino Médio, quando meu professor de literatura falava dele, mas eu tenho um problema com clássicos, então creio que quando eu pegar 1984 pra ler, será devagar também. Ahhh e Desventuras em Série cada livro já se pode esperar pelo menos uma morte, haha.
    Gostei bastante da tag!
    Beijo, Blog Apenas Leite e Pimenta ♥

    ResponderExcluir


Oba! Leu o post e quer comentar? Fico muito feliz em saber! Não se esqueça de deixar o link do seu blog e/ou site para que eu possa retribuir.
Comentários como "Amei seu blog, sdv?" serão ignorados! Leia o post e seja gentil ♥