20/08/2021

Como criar uma biblioteca particular com pouco espaço e de forma descomplicada

Imagem: Freepik


 Os livros nos levam a lugares inimagináveis mesmo sem nos tirar do lugar. Com eles é como se vivêssemos em diferentes séculos, culturas e momentos. Ter uma coleção de livros e não ter um espaço para organizá-los é quase uma ofensa a todas as sensações e bagagens que eles nos fazem ter. Engana-se quem pensa que é preciso ter um espaço amplo e muitos móveis para conseguir criar uma ''biblioteca particular''. Na verdade, só é preciso ter criatividade e querer fazer acontecer. Pensando nisso, selecionei algumas formas que você consegue organizar seus livros com pouco espaço e de forma descomplicada. 

Imagens: Pinterest e Atelier Classico


 Antes de pensar no móvel e no espaço que você precisa para organizar os seus livros, é preciso separar aqueles que você quer manter na sua coleção e os que você quer passar para frente. Depois disso, veja a quantidade de livros que você possui e qual espaço você tem. Uma forma simples e rápida de organizar os livros sem precisar de muito espaço, é investir em uma
estante. Se você visitar o site da Atelier Clássico, vai ver que tem muitas opções de estantes em diversos tamanhos e que vai acomodar seus livros perfeitamente, deixando-os expostos, fáceis de serem achados e organizados. Você pode complementar o espaço, criando um espaço de leitura aconchegante, com um puff, poltrona ou sofá. Se tiver espaço nas paredes, pode colocar quadros ou postêrs dos seus livros favoritos. Na estante, além de colocar os livros, você pode colocar alguns objetos decorativos que você gosta. Dessa forma, você decora o ambiente e ainda tem seus livros favoritos por perto. 


 A segunda forma de fazer a organização dos seus livros, criando sua própria biblioteca particular é usando um rack ou cômoda. Essa opção é ideal se você não tiver muito espaço, pois você pode usar esses móveis no quarto ou na sala, sendo um item multifuncional: na sala, o rack pode ficar embaixo da tv, e pode ser usado para apoiar os itens decorativos, revistas, controles e seus compartimentos usados para guardar seus livros de forma segura. Enquanto a cômoda é um apoio no quarto, para luminárias, quadros, decorações, entre outros. Suas gavetas também conseguem organizar seus livros e guardá-los de forma protegida, já que eles terão pouco contato com poeira. 

💬👇Como você gosta de organizar os seus livros? Compartilha comigo!


Um comentário:

  1. Ai, que maravilhosa!!!
    Amei o post!
    Meu quarto é extremamente pequeno, tudo precisa ser bem compacto, infelizmente não tenho mais espaço embaixo, comecei apelar para as paredes, aff

    Beijinhos 😘
    Thay - Sankas Books

    ResponderExcluir


Oba! Leu o post e quer comentar? Fico muito feliz em saber! Não se esqueça de deixar o link do seu blog e/ou site para que eu possa retribuir.
Comentários como "Amei seu blog, sdv?" serão ignorados! Leia o post e seja gentil ♥