25/08/2021

Resenha: Diário de Uma Ansiosa ou Como Parei de me Sabotar - Beth Evans

 

Título do livro: Diário de Uma Ansiosa ou Como Parei de me Sabotar

Autor(a): Beth Evans

Editora: Galera Record

Número de páginas: 192

Está disponível no Kindle Unlimited? Não!

Sinopse: Com ilustrações bem-humoradas, Beth Evans escreve sobre depressão, ansiedade, formulário, boletos e outros desafios para se tornar um adulto. A vida adulta não é fácil. E quem nunca fuxicou as redes sociais de amigos bem-sucedidos, só para se comparar, e acabou se sentindo pior ainda, que atire a primeira pedra.Contando suas próprias histórias vergonhosas, e outras mais sérias como depressão e TOC, a autora consegue extrair lições valiosas, sem perder a leveza diante da seriedade de diversos assuntos.Este livro é repleto de conselhos amigáveis sobre como cuidar de si mesmo, como procurar ajuda (não importa quais sejam seus problemas) e agarrar-se aquilo que te faz feliz – seja uma banda, seja uma maratona da Netflix. Beth Evans é uma contadora de histórias supercriativa, e seus desenhos complementam suas palavras com um humor único.Diário de uma ansiosa ou como parei de me sabotar é como um abraço do seu melhor amigo naqueles dias sofríveis. E, como melhor amigo, está aqui para dizer: "Você consegue!"



Resenha: Há quem olhe para o título ou a sinopse desse livro, e imagine se tratar de mais uma fórmula pronta de sucesso ou do discurso genérico de um coach qualquer. Mas "Diário de Uma Ansiosa ou Como Parei de me Sabotar" é totalmente o oposto! A começar pela autora, que não é coach e nem palestrante de auto-ajuda, mas sim, uma pessoa que resolveu utilizar a própria experiência de vida para ajudar outras pessoas.


 A obra é mais um diário, um relato de Beth do que qualquer outra coisa. Nele, ela vai narrar pequenos e grandes acontecimentos de sua vida convivendo com a ansiedade e depressão. Desde como o bullying afetou sua percepção sobre si mesma até problemas na vida adulta, Beth tem a sensibilidade e a coragem necessárias para expor suas partes mais vulneráveis.


"Existe uma área específica do inferno chamada LinkedIn. A única e terrível razão para participar desse site é fazer você procurar pessoas com quem estudou no colégio para se comparar freneticamente a elas."


 Com ilustrações divertidas e frases bonitinhas, a leitura é dinâmica e fluida. Para a minha ressaca literária, foi a opção perfeita! Em dois dias já tinha lido tudo e até me impressionei com a rapidez haha.


 Beth é muito responsável ao sempre indicar os tratamentos adequados para os transtornos mentais, e não apresentar uma fórmula mágica para viver com zero ansiedade ou depressão. Acho esse um ponto importante a se ressaltar, já que a autora inclusive aborda maneiras de pedir ajuda e relata um pouco sobre os procedimentos que utilizou ao longo dos anos. 


"A medida do progresso é específica para cada um de nós. Você se sentiu bem ao conseguir fazer alguma coisa, mesmo que seja algo mínimo? Então isso foi um progresso! E foi ótimo!"


 "Diário de Uma Ansiosa ou Como Parei de me Sabotar", é uma leitura que recomendaria fácil para qualquer pessoa! Em tempos difíceis onde parece impossível se manter são, o livro é um sopro de esperança e alegria, quando afirma que sempre haverá outro dia para recomeçar. Ainda bem!


"O importante é não deixar a ansiedade impedir você de fazer as coisas que quer."






8 comentários:

  1. Oi Laura,
    já faz algum tempo que esse livro entrou para minha lista de leitura mas, ainda não consegui ler.
    Acho que vou gostar muito dessa leitura e de alguma forma ajuda a tirar algumas reflexões, ainda mais nesses tempos atuais.
    Beijos.



    https://www.parafraseandocomvanessa.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi Laura,
    Eu tenho TAG (transtorno de ansiedade generalizada), então eu leio bastante sobre o assunto e esse livro está na minha wish já faz algum tempo, amei saber que você teve uma boa experiência com ele.
    Gostei desse quote sobre comemorar as pequenas coisas que a gente consegue fazer, li com a voz da minha psicóloga por que ela sempre me diz isso, haha.
    Enfim, assim que possível quero ler o livro.
    Beijo, Blog Apenas Leite e Pimenta ♥

    ResponderExcluir
  3. O livro parece tão bom, me deu muita vontade de ler!

    ResponderExcluir
  4. Oi, Laura. Como vai?. Parece interessante, não é mesmo? Que bom que gostou. Ótima resenha. Abraço!


    http://lucianootacianopensamentosolto.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Oi Laura,

    Que livro bacana! Ainda mais por ser tão dinâmico e prático de ler, pois os livros do gênero costumam ser mais diretos e sérios falando sobre o gênero.
    Realmente gostei da proposta da autora.

    Bjs
    https://diariodoslivrosblog.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Oi, Laura!!!!
    Não conhecia esse livro e eu AMO livros com essa proposta!!!
    Me lembrou muito os livros de Rupi que eu adoro!!
    Vou querer conferir!!

    Beijinhos 😘
    Thay - Sankas Books

    ResponderExcluir
  7. Olá...
    Só o título desse livro por si só já é muito convidativo, né? Confesso que sou ansiosa e já me sabotei também, então, tenho certeza que pode ser uma leitura que tirarei proveito.
    Bjo

    http://coisasdediane.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  8. Laura! ♥ Amei essa resenha e adoro livros nesse estilo, que ajudam sem prometer fórmulas milagrosas! Fazem muito mais sentido! E nossa é mega verdade esse trecho do Linkedin. Nunca tinha parado para pensar nisso e faz TODO SENTIDO. Ainda bem que não acompanho muito hahaha. Enfim, dica mega anotada. Acho que deve ser uma leitura necessária a todos!! :)

    Beijos, Carol
    www.pequenajornalista.com

    ResponderExcluir


Oba! Leu o post e quer comentar? Fico muito feliz em saber! Não se esqueça de deixar o link do seu blog e/ou site para que eu possa retribuir.
Comentários como "Amei seu blog, sdv?" serão ignorados! Leia o post e seja gentil ♥