02/08/2021

Resenha: A Esposa Perfeita (Um Thriller Psicológico de Jessie Hunt #1) - Blake Pierce

 

Título do livro: A Esposa Perfeita

Autor(a): Blake Pierce

Editora: Independente

Número de páginas: 230

Está disponível no Kindle Unlimited? Não, mas está gratuito na loja da Amazon.

Sinopse: Em A PERFEITA ESPOSA (Um Thriller Psicológico de Jessie Hunt - Livro Um), a especialista em perfis criminais em formação, Jessie Hunt tem a certeza de que, finalmente, colocou a escuridão de sua infância para trás. Ela e seu marido, Kyle, acabaram de se mudar de um apartamento apertado em Los Angeles para uma mansão em Westport Beach. A promoção de Kyle faz com que eles nadem em dinheiro. E Jessie está prestes a concluir seu Mestrado em psicologia forense, o último passo de seu sonho de se tornar uma especialista em perfis criminais.


Mas, logo após sua chegada, Jessie começa notando uma série de acontecimentos estranhos. Os vizinhos - e suas au pairs - parecem estar escondendo segredos. O misterioso clube náutico, no qual Kyle está desesperado para entrar, está repleto de cônjuges que traem e de regras próprias preocupantes. E o conhecido assassino em série que está sendo mantido no hospital psiquiátrico onde Jessie está a completar seu curso parece saber mais sobre sua vida do que é normal - ou seguro.

O mundo de Jessie começa se desvendando e ela começa questionando tudo ao seu redor - incluindo sua própria sanidade. Será que ela descobriu realmente uma conspiração perturbadora enterrada numa ensolarada e rica cidade de praia do sul da Califórnia? Será que o assassino em série que ela está estudando conhece realmente, de alguma forma, a origem de seus próprios pesadelos?

Ou será que o seu passado atormentado voltou finalmente para reivindicar Jessie?
Um thriller psicológico em ritmo acelerado com personagens inesquecíveis e suspense de cortar a respiração, A ESPOSA PERFEITA é o livro # 1 de uma nova série fascinante que vai fazer você ler pela noite dentro.


Resenha: Jessie Hunt é uma mulher de 29 anos, com a vida aparentemente perfeita. É casada com Kyle, um homem incrível e carinhoso, está trilhando o caminho para se tornar uma psicóloga forense e planejando ser mãe muito em breve.


 Para isso, o casal acaba comprando uma casa maior e se mudando para Westport Beach, uma cidade pequena e litorânea, onde Kyle vai trabalhar e ganhar o dobro após sua promoção no emprego. Não tinha como as coisas estarem melhores!


 Mas logo nos primeiros dias, Jessie se incomoda com os vizinhos e se sente afastada das rodas de conversa. Os moradores da região são extremamente fofoqueiros e inconvenientes, e só sabem conversar sobre filhos e assuntos domésticos.


"Mas um pensamento continuava a incomodá-la. Você tem certeza de que será ótimo por aqui?"

 

 Kyle se adapta facilmente à essa nova rotina, para o espanto de Jessie que começa a ficar cada vez mais incomodada e paranoica. Ele até consegue dois convites para ingressarem no Clube Deseo, um club de praia restrito à convidados e com uma mensalidade anual caríssima. 


 As coisas fogem do controle quando ela começa a ter provas reais de que o clube não é tão familiar quanto aparenta e que seus vizinhos possuem segredos obscuros. Numa luta entre imaginação e realidade,  o único que pode ligar todas as peças desse misterioso quebra cabeça, é o seu mais novo paciente: um serial killer. 


 Blake Pierce mais uma vez, provou que sabe criar boas histórias e conduzir um livro de suspense. Mesmo achando que a narrativa teria sido mais fluida sem alguns elementos (o livro roda bastante e demora muito para as coisas esquentarem), fiquei um dia inteiro presa na leitura e só consegui largá-la ao final. 


"Ainda nem acabamos de nos mudar completamente e ele já está se transformando no tipo de idiota que eu tentei evitar minha vida toda."

 

 Ainda no início, é revelado que Jessie possui um passado sombrio, o que motivou  sua escolha de carreira profissional. Os traumas cravaram marcas profundas nela, fazendo com que constantemente tenha que tomar remédios e sofra com alucinações e falsas percepções da realidade.


 Tudo isso contribui para a construção de um clima constante de tensão e suspense, que tornam a leitura mais interessante. Não posso deixar de apontar um pequeno erro na sinopse: a morte mencionada só acontece lá pro meio do livro, e não tem tanta relevância quanto outros acontecimentos.


 Ademais, a gente acaba refletindo bastante sobre o papel da mulher na sociedade e estruturas familiares, muitas vezes destruídas mas mantidas pelas aparências perante os outros. Uma discussão interessante e bem abordada, ainda que um pouco macabra haha.


"De repente, tudo pareceu tão ridículo. Era como se ela estivesse jogando um triste jogo em que se vestia elegantemente. Mas na realidade, ela era apenas mais uma patética dona de casa esperando que seu homem voltasse para casa e desse à sua vida algum sentido."


 Entretanto, o livro possui um grande defeito: a gramática. Há erros por toda parte, e alguns termos estão em inglês e outros em português de Portugal. Parece ser uma tradução amadora, e em alguns momentos ela incomodou sim, me fazendo tirar um pontinho da nota final do livro.


 Ao final, temos dois plot twists muito bons que passaram despercebidos por mim ao longo da leitura, e que fizeram tudo valer a pena. A Esposa Perfeita é um livro gratuito, com bons elementos do gênero suspense (mesmo que clichês) e que criaram uma boa narrativa. Apesar dos defeitos, pretendo ler a continuação e espero ser igualmente surpreendida.





2 comentários:

  1. Oi, Laura. Como vai? Parece interessante esta obra, não é mesmo? Que bom que gostou, apesar dos poréns. Ótima resenha. Abraço!


    http://lucianootacianopensamentosolto.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Oi Laura,
    Não conhecia a obra, mas já garanti o meu! Amo livro gratuitos, KKKKKKKKK.
    Só não estou lendo muito thrillers no momento, estou apegada aos romances, rs, vou guardar para a hora certa!
    beeeeijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com/

    ResponderExcluir


Oba! Leu o post e quer comentar? Fico muito feliz em saber! Não se esqueça de deixar o link do seu blog e/ou site para que eu possa retribuir.
Comentários como "Amei seu blog, sdv?" serão ignorados! Leia o post e seja gentil ♥