24/09/2021

Quotes: Diário de Uma Ansiosa ou Como Parei de Me Sabotar - Beth Evans

 

Boa tarde, leitores!


 É normal ao lermos um livro, nos depararmos com frases e trechos marcantes. Há quem goste de grifá-las para não esquecer mais, outros colam um post-it discreto e ainda existem os que apenas decoram mentalmente.


 Não importa o tipo de leitor que você seja, todos nós gostamos de reler essas passagens específicas e tirar delas alguma lição para nossas vidas. Por isso, hoje eu trouxe uma seleção de quotes do livro "Diário de Uma Ansiosa ou Como Parei de Me Sabotar" da Beth Evans, pra você guardar na mente, postar no Instagram ou só apreciar esses trechos incríveis!




Quotes: Diário de Uma Ansiosa ou Como Parei de Me Sabotar - Beth Evans


Leia também: Resenha - Diário de Uma Ansiosa ou Como Parei de me Sabotar - Beth Evans


"Errar faz parte da experiência de ser adulto, embora muitas vezes a gente veja os outros como sendo excelentes nisso, sem nunca dar uma mancada. A verdade é mais assim: as pessoas falham, e é falhando que elas aprendem a evitar essas falhas no futuro."


"[...] É um pouco como um diamante, quando todas aquelas partes brilhantes e dimensões intrincadas criam um conjunto incrível. Ver esses pedaços se reunirem e se tornarem uma pessoa única e completa é amor de verdade. E ver isso em si mesmo pode ser a coisa mais difícil do mundo." 


"Bons ou ruins, legais ou vergonhosos, sentimentos são reais, e eles existem - quer você queira, quer não."


"Alguém sempre vai se meter em sua vida achando que sabe  o que é bom para você.

Alguém sempre vai fazer algum comentário sobre seu peso e vai ser péssimo.

Alguém sempre vai comparar você com outras pessoas.

Alguém sempre vai te criticar..

Às vezes esse alguém vai ser você.

O importante é saber que você está progredindo."


"A questão é que, às vezes, a gente fica tão preocupado em ser legal que nem percebe que já é que já tem atitudes positivas na vida diária. Você animou um amigo que estava chateado? Mandou uma mensagem engraçada para uma pessoa porque estava pensando nela? Pegou lixo na rua e jogou fora? Sorriu para um cachorro? Todas essas são atitudes positivas que fizeram alguém (inclusive o cachorro) feliz."



💬👇 Comenta aqui embaixo qual foi seu trecho preferido, e se quer que eu traga mais posts nesse estilo!


8 comentários:

  1. Amei os quotes. Não conhecia esse livro, mas já quero ler. Os quotes foram exatamente coisas que eu penso, mas com certeza lendo o livro, atingiriam o ponto exato pra me fazer entender/aceitar algumas coisas.
    beijos
    https://www.dearlytay.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Gostei dessas quotes. Pode trazer mais, eu leio.
    Beijinhos
    Coisas de Feltro

    ResponderExcluir
  3. Olá, Laura.
    Sou dessas que pensa que anota mentalmente e acaba esquecendo onde estava depois para reler hehe. Nessas horas prefiro o Kindle que dá para marcar fácil hehe. Adorei os quotes que você selecionou.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  4. Oi, Laura
    Não sou muito de anotar quotes, geralmente acabo lendo o livro e me esquecendo kkk mas eu adorei os que você trouxe, não conhecia o livro mas parece ser interessante!
    Beijo
    https://capitulotreze.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Laura, eu quero muito ler esse livro! ♥ Nossa, esse penúltimo quote caiu como uma luva por aqui. Obrigada por compartilhar. E, sim, sorrir para doguinhos é uma das melhores coisas. E quando um doguinho sorri para a gente de volta, é reconfortante. Ah! Eu não grifo, mas sempre anoto as páginas do livro com trechos que mais gostei. Mas to há um tempinho querendo fazer um diário com esses quotes. :)

    Beijos, Carol
    www.pequenajornalista.com

    ResponderExcluir
  6. Oi Laura,
    Pode trazer mais quotes sim!!!
    Eu só lembro de destacar quando leio ebook, quando é físico, não! kkk
    Eu simplesmente vou lendo e depois que me lembro que poderia ter pego post-it! KKKKKK
    beeeeijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. Olá....
    Amei demais os quotes e nem sei qual deles eu gostei mais! Também tenho o hábito de ficar grifando os quotes, principalmente, aquelas frases impactantes que deixam a gente refletindo.
    Quero muito ler esse livro.
    Bjo

    http://coisasdediane.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  8. Eu sou louca por QUOTES, muitos posts assim que me incentivam a leitura de determinado livro. Amei a seleção de quotes que você fez!
    Sou a leitora que grifa e depois anota as passagens favoritas de cada livro haha <3

    Beijos, Nanda Doria.
    http://www.nandadoria.com.br

    ResponderExcluir


Oba! Leu o post e quer comentar? Fico muito feliz em saber! Não se esqueça de deixar o link do seu blog e/ou site para que eu possa retribuir.
Comentários como "Amei seu blog, sdv?" serão ignorados! Leia o post e seja gentil ♥