13/09/2021

Top 5 - Meus Livros Favoritos


Boa tarde, leitores!


 O mês de Setembro é muito especial pra mim, afinal, é quando faço aniversário! E como esse é o primeiro post oficial dessa temporada linda e florida, resolvi trazer a categoria Top 5 que já estava até esquecidinha aqui no EB, para contar sobre meus livros favoritos!


 Sei que pra muita gente é difícil definir um único livro favorito, eu mesma tenho vários!, mas decidi escolher apenas 5 que são os que mais me marcaram e com os quais eu mais me identifico.




 Esse é um verdadeiro clássico aqui no EB, né? Minha história com esse livro começou ainda na infância quando assisti ao filme no canal da Disney e me apaixonei pela narrativa.


 Se eu tivesse que escolher um único livro que me definisse, com certeza seria esse! Já tem resenha aqui no EB, e agora estou louca para comprar a nova edição de "Alice Através do Espelho" da Darkside.



  Quem me segue lá no Twitter já deve ter visto eu surtando e panfletando esse livro toda hora haha. "Fazendo Meu Filme" marcou minha trajetória como leitora, e vai ganhar uma adaptação para o cinema em 2022! Então com certeza vai rolar um Livro X Filme aqui no EB.

 Aliás, saudades de fazer esses posts! Quem mais gosta dessa categoria aqui no site?  ☝



 Mais um livro da Paula Pimenta pra essa listinha! Tenho um carinho enorme por "Minha Vida Fora de Série" porque cresci junto com os personagens literalmente, já que tínhamos a mesma idade quando li a primeira vez. 



 O primeiro Chick-Lit que li na vida, e que me fez gostar desse gênero literário incrível! Não podia deixar de fora dessa lista a maravilhosa Sophie Kinsella. Saudades de ler mais livros dela! Tem vários resenhados aqui no EB.



 E por último mas não menos importante, o único livro que gostei do John Green e provavelmente o último que li do autor haha.

 Também é figurinha repetida aqui no site, e foi uma leitura que me marcou muito. Acredito que li no momento certo, sabe? Mas enquanto fazia esse post, percebi que talvez não role uma releitura... Acho que hoje os ensinamentos que obtive lá atrás não serviriam mais pra mim. Faz algum sentido pra vocês?


💬 Agora é com vocês! Me contem aqui nos comentários qual seria o seu Top 5, ou então, um livro que você ama e com certeza não deixaria de fora! 👇



4 comentários:

  1. Oi, Laura!
    Menina, eu te sigo no twitter e acompanho seus surtos por FMF. Eu, infelizmente, só li o primeiro e nem cheguei a ler Minha Vida Fora de Série, embora ainda queira MUITO! Se não me engano, agora eles estão no formato e-book, então vou tentar comprar e ler antes da adaptação.
    Fiquei com vontade de ler Fiquei com Seu Número! Só li um da Sophie e lembro de ter amado e rido horrores! HAHHA
    Não sou capaz de colocar os livros em ordem de favoritos KKKKK mas amei sua ordem e é super você!

    um abraço,
    https://paginasdvidro.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Olá, Laura.
    Dos seus favoritos eu só li Alice e Fiquei com seu número. E nenhum dos dois estão no meu top 5 hehe. Até amei os dois, mas como sou mais de outros gêneros os favoritos acabam sendo outros hehe.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  3. Eu amei Tartarugas até lá embaixo, apesar dos problemas da personagem principal, não achei tão pesado quanto os outros que li dele. Ansiosa para ler o livro novo do John.

    ResponderExcluir
  4. Olá!
    Todos esses estão na minha lista mas, ainda não li nenhum desses, espero em breve maratonar várias leituras e conseguir ler bastante de novo.
    beijos.


    https://www.parafraseandocomvanessa.com.br/

    ResponderExcluir


Oba! Leu o post e quer comentar? Fico muito feliz em saber! Não se esqueça de deixar o link do seu blog e/ou site para que eu possa retribuir.
Comentários como "Amei seu blog, sdv?" serão ignorados! Leia o post e seja gentil ♥